ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Rio do Antônio: Professores alegam que município não pagou rateio do Fundeb e abono salarial

Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano, diversos municípios do Brasil fizeram o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aos servidores da educação. Em Brumado, a categoria recebeu valores entre R$ 8 mil a R$ 36 mil. No entanto, alguns municípios da nossa Região, afirmam que as Prefeituras ainda não repassaram os valores aos profissionais. Em contato com a Redação do site 97NEWS, uma professora do município de Rio do Antônio, que preferiu manter a identidade em sigilo, temendo represálias, afirmou que a administração municipal ainda não fez o depósito nas contas dos servidores. "O gestor não pagou o rateio do Fundeb como outros municípios já fizeram. Inclusive questionamos o Sindicato aqui na cidade, e até o momento ninguém nos respondeu", disse a educadora. Conforme a denunciante, além do rateio do Fundeb, a atual gestão não pagou o abono salarial do PIS/Pasep. "Esse valor ainda não foi repassado a nossa categoria, não sabemos porque, mas o município de Rio do Antônio parece que é o único que não fez os pagamentos referente ao abono", denuncia a professora. O rateio do Fundeb prevê a aplicação de no mínimo 60% dessas receitas, que deverão ser repassadas aos profissionais do magistério, inclusive aposentados e pensionistas, na forma de abono, vedada a incorporação na remuneração, aposentadoria ou pensão. A nossa reportagem tentou contato com o Sindicado que representa a categoria na cidade, mas até o fechamento da matéria não obtivemos êxito. Nossa equipe também não conseguiu contato com o prefeito, Gerson Martins (PP).

 



Comentários

  • José Roberto

    "Verdade uma vergonha para nosso município, a colega esqueceu de falar que o gestor não pagou o aumento concedido por lei pelo governo federal. "

Deixe seu comentário