ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Primeiro caso de Covid-19 em escola municipal, após retorno das aulas presenciais, é confirmado em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um aluno de 11 anos da Escola Municipal em Tempo Integral Graças de Assis, em Brumado, no Sudoeste da Bahia, testou positivo para Covid-19 e afastado da classe por alguns dias. Esse é o único caso confirmado de contaminação após a retomada das aulas presenciais na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, apenas o 7º ano, turma do aluno, é que as aulas presenciais foram suspensas e os pais receberam uma notificação sobre o caso. Em entrevista ao site 97NEWS, o secretário de Educação, João Nolasco, garantiu que todos os protocolos estão sendo seguidos. O caso foi notificado na última quinta-feira (18), mas só agora foi divulgado a imprensa. "Na quinta-feira ele sentiu os sintomas e no domingo [21] o resultado dele saiu, e deu positivo. Estamos tomando todas as providências conforme está no protocolo. Suspendemos as aulas da sala por dez dias. Estamos acompanhando o caso junto com a Secretaria de Saúde. O aluno está bem, em casa", afirmou. As aulas na unidade continuam normalmente. As aulas presenciais retornaram, no esquema híbrido no dia 26 de julho, e totalmente presencial, no dia 21 de setembro deste ano. A Secretaria de Educação informou que os casos estão sendo acompanhados em parceria com a Secretaria de Saúde. Também ressaltou que todas as escolas municipais e demais unidades estão seguindo rigorosamente os protocolos sanitários para segurança de todos: alunos, professores e funcionários. Também houve a orientação de pais e responsáveis dos alunos. "Estamos oferecendo o mesmo tratamento dos profissionais da saúde aos profissionais da educação. Quando existe qualquer caso suspeito na sala ou na escola temos todo cuidado de acompanhar", disse. A Semec divulgou uma nota informativa aos pais dos alunos, informando sobre a suspensão das aulas no 7º ano da Escola Municipal Professora Graça Assis, com retorno previsto para o dia 2 de dezembro de 2021.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário