ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Maio Amarelo 2021 terá como tema: 'Respeito e responsabilidade'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O tema do Movimento Maio Amarelo 2021 será “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. Diante do contexto que vivemos atualmente, onde atritos no trânsito virou campo de batalha, a Campanha deste ano trás a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o respeito. Na segunda-feira (27), em uma reunião na sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, além do Major Mário Cabral, estiveram presentes: José Santos e Jansen Ricardo, representantes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Capitão Mota da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Adélia Caroline, coordenadora da 18ª Ciretran. De acordo com o Major Mário Cabral, por conta da falta de paciência das pessoas, situações no trânsito se estendeu para agressões verbais e até física. "Os órgão estão se unindo este ano para a conscientização dessas pessoas com relação ao tema. Precisamos ter uma convivência melhor no trânsito", afirma o comandante da 34ª CIPM. A iniciativa chamava a atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito. Conforme o Capitão Mota Araújo, é preciso ter consciência de que, não são com as mesmas ações, que será possível mudar o atual quadro de Respeito e Responsabilidade no trânsito. "Nós não só temos a cultura de querer exigir dos órgãos, mas de não cumprirmos as nossas obrigações. Então, isso é reflexo do nosso comportamento da nossa cultura. Os órgãos tem suas responsabilidades, claro a serem exercidas, mas os cidadãos tem a obrigação de cumprir as Leis que muitas das vezes ele já conhece", destaca o representante da PRE. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Além do respeito, Mota cita a empatia como mola mestra de todo e qualquer bom relacionamento. "A empatia é o carro chefe da convivência. Não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você! Ser empático torna toda e qualquer relação mais saudável. Ser empático requer um exercício diário, depois é impossível não pensar em cada atitude antes de falar ou fazer algo", diz. Com base nesses conceitos a coordenadora da 18ª Ciretran, Adélia Caroline, respeito e responsabilidade são e deveriam estar sempre presentes e associados ao trânsito. "Não deveria ser necessário criar uma campanha para que estes valores sejam colocados em prática. Deveria ser a obrigação de todos os atores no trânsito e na vida de uma forma geral. O Maio Amarelo deste ano tem como objetivo despertar esses valores que estão adormecidos. Quem sabe hoje, estejamos todos prontos para assumir o papel que nos cabe, tendo em vista os momentos pelos quais passamos e ainda estamos vivendo que é a pandemia. Respeito e responsabilidade são valores que aprendemos na família e que, pouco a pouco, muitos foram esquecendo, ao longo do caminho, mas são necessários para a segurança de todos no trânsito", orienta Caroline. Por fim, o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jansen Ricardo, destacou que a programação da 1ª Semana do Maio Amarelo em Brumado começa no início de Maio. "Essa ação vai começar no dia 03 de maio as 09 horas da manhã, onde teremos carreata com veículos oficiais na artéria central da cidade, iniciando em frente a sede da SMTT, passando pelos Comandos da PRE e da 34ª CIPM e encerrando-se na sede da 18ª Ciretran. Além disso, teremos blitz educativa na sexta-feira, dia 07 de maio. E sem contar com o mascote 'Amarelinho' que vai ficar na sede do Ciretran durante a campanha", relatou Ricardo.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário