ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Prefeito anuncia medicamento sem comprovação científica para tratamento precoce da Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito de Brumado voltou a mencionar o uso de ivermectina para o tratamento precoce da Covid-19 na cidade. Em reunião com o Comitê de enfrentamento à Covid-19 na manhã de segunda-feira (15) (veja aqui), o engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) chegou a afirmar que o Município estaria disposto a fornecer o medicamento gratuitamente à comunidade. "Cláudio comprou, há pouco tempo, 15 mil comprimidos de Ivermectina. Agora, comprou mais 20 mil. Se for pra atender a população de Brumado, temos que pensar em 200 mil ou 300 mil. O remédio age de forma muito eficaz no início dos sintomas. Sou um exemplo disso. Não vacinei, vou vacinar quando chegar meu momento, mas tomo Ivermectina uma vez por mês", disse Vasconcelos. A cidade é a que possui mais pacientes com casos ativos da doença na região sudoeste: 631 até o último boletim divulgado pela prefeitura. As internações para tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também têm crescido no município. Até ontem (15), o balanço da administração municipal apontava que a ocupação leitos era de 55 pacientes na UPA Covid. Conforme o gestor, o medicamento já se encontra à disposição nas farmácias populares das unidades básicas de saúde. “Se a Ivermectina é um vermífugo e não faz mal, por que não tomar? Vai perder alguns piolhos, alguns carrapatos? Não é nenhum prejuízo. Coloco essa minha inquietação”, diz o prefeito Eduardo Vasconcelos. Já no lado cientifico, médicos de todo país não acreditam na eficácia do medicamento. Segundo a categoria, não existem evidências de que ivermectina, além de outros medicamentos, tenham efeito contra a Covid-19. Os profissionais salientam, ainda, que há pacientes na UTI do país que utilizaram medicamentos para o tratamento precoce e mesmo assim precisaram ser internados na terapia intensiva.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário