ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Moradores do loteamento 'Umbuzeiros' pedem que os responsáveis pelo loteamento façam as manutenções devidas

Foto: Divulgação l Moradores do Lot. Umbuzeiros

Após denúncias e a pedidos dos moradores do loteamento Umbuzeiros, que fica próximo ao CAIC e ao bairro Urbis 2, o 97NEWS foi até o local conferir as denúncias feitas pelos moradores. Em alguns pontos o mato está chegando a quase 1 metro de altura, trazendo com essa falta de manutenção animais peçonhentos colocando em risco a saúde e até mesmo a vida das pessoas. A reportagem entrou em contato com a empresa de limpeza do município na qual informou como a área é particular, eles não são responsáveis pela limpeza dos lotes do loteamento. A responsabilidade das manutenções e limpeza  é do próprio proprietário. "Nosso medo é que com todo este lixo e mato aqui, os focos de dengue aumente ainda mais e as famílias que aqui vivem corram o risco de contrair a doença. Já estamos lutando com o coronavírus e agora a dengue", lamenta Lilian Graciele moradora da localidade. A segunda reclamação dos moradores do residencial, é sobre a má condição do asfalto, que segundo eles foi feito baixa qualidade pela construtora responsável. "A gente comprou um loteamento pensando que seria uma coisa bonita pra todo mundo, mas está ai, não tem asfalto, é horrível", acrescentou a moradora. 

Foto: Divulgação l Moradores do Lot. Umbuzeiros

Outro ponto questionado pelos moradores é sobre a iluminação, algumas ruas não possuem iluminação devida, ficando aparentemente em  uma situação de abandono e pode se dizer até medo, principalmente para os que estudam no período da noite. "Eu preocupo muito porque tenho três filhos e quando eles vão à escola a noite, aqui é muito escuro. Já cobramos uma das responsáveis que mantém escritório aqui e ela não resolveu ainda. Os donos, nós nem conhecemos", relatou Alessandra. O morador Ananias disse que ainda não se mudou para o loteamento, mas nas próximas semanas sua casa estará pronta, e a situação do local o preocupa. "Para esses quinze dias estarei me mudando para minha casa, mas com esse mato aqui e essa [buraqueira] nas ruas, me deixou triste", afirma o futuro morador. Até o fim desta reportagem, o 97NEWS não conseguiu contato com os possíveis donos do loteamento. Fica aberto os nossos canais de contato, caso a empresa queira se manifestar no [email protected] ou via WhatsApp 77 99994-1066.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário