ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso suspeito de agredir pai de 77 anos na zona rural de Tanhaçu

Ex-prefeito de Rio do Pires será ouvido pela Justiça em processo sobre supostas irregularidades na merenda escolar

Homem é preso por violência doméstica após agredir ex-companheira com capacete em Brumado

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Chuvas devem retornar ao sudoeste da Bahia no próximo fim de semana, aponta Climatempo

Jovem de Brumado conquista título de boxe em evento realizado em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Ônibus escolar perde freios e atinge residência na 'Praça do Fogo'

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo durante fiscalização

Brumado: Discussão em bar termina com homem esfaqueado e suspeito preso no Distrito de Umburanas

Acidente na BR-030 entre Brumado e Tanhaçu deixa um morto e um ferido

8 de Março: Mais do que uma data simbólica

Motociclista de 35 anos morre após acidente na BA-148 em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Jovem é preso suspeito de furtar dinheiro de caixa em posto de combustível

Brumado: Mulher é detida suspeita de perseguir ex-companheiro e danificar motocicleta no centro


Brumado: Funcionários relatam possíveis férias coletivas na Vix Logística, terceirizada da RHI Magnesita

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

No início deste mês, alguns funcionários da Vix Logística, empresa terceirizada da RHI Magnesita relataram possíveis férias coletiva à uma parte do quadro de funcionários que trabalham nas duas minas da empresa, localizadas na comunidade de Pedra Preta e Vila Catiboaba. Ainda segundo os funcionários, a empresa alegou que a mineradora estaria com muito material estocado e, além disso, manutenções de rotina vão acontecer no fim do ano, nos fornos da mineradora. Conforme informou a categoria ao site, parte dos funcionários vão ser mantidos na empresa, mas outra parte vai para as férias coletivas. "A nossa maior preocupação é que nas férias coletivas não recebemos salário, apenas a cesta e o vale alimentação. Sabemos que no fim do ano a empresa libera o décimo terceiro salário, mas isso para algumas família é pouco", relata um dos funcionários. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Em entrevista à uma emissora local, o presidente do Sindicato dos Mineradores de Brumado (Sindmine), Édio Pereira da Silva, explicou que houve uma retração no setor de refratários no mundo e, como reflexo, a Magnesita já paralisou as atividades em vários fornos em razão da pouca demanda. "Devido à crise, algumas pessoas foram dispensadas, das quais oito já estavam aposentadas", disse. Ainda segundo o presidente do Sindmine, não há previsão de férias coletivas, nem tampouco demissão em massa. “A empresa queria aplicar a suspensão temporária do contrato de trabalho por 70 dias. Nesse período, os funcionários receberia o seguro desemprego e uma complementação por parte da empresa. O sindicato não aceitou essa proposta, não é esse problema de mercado temporário que justifica medidas de tamanha radicalidade”, relatou. Conforme Édio Pereira, com a pressão do sindicato, a mineradora recuou e manteve os funcionários trabalhando. “Há perspectiva de que em janeiro a demanda seja normalizada e os fornos sejam religados”, concluiu.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário