ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Crianças são flagradas em cima de telhado da escola CAIC

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde de domingo (25), por volta das 15h20, a equipe do 97NEWS flagrou uma cena no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) localizado no bairro Urbis II, em Brumado. A cena impressionou moradores e curiosos. A reportagem passava pelo local quando viu quatro garotos usando a escada do teto do ginásio para acessar a estrutura. Enquanto eles se divertiam, nós registramos o momento em que os meninos sozinhos, subiam e desciam sem a presença de nenhum adulto por perto. Segundo os moradores do bairro Jardim de Alah, que fica próximo ao local, as cenas como aquela eram comuns nos finais de semana. A reportagem não conseguiu localizar funcionários na escola, mas de acordo com os moradores, a área que dá acesso ao ginásio, fica separada da escola e está em reformas e, o portão fica aberto.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A equipe apurou ainda que a Guarda Municiapal não atende escolas municipais, que apenas no PSF -- que fica no mesmo prédio --, é protegido por um GCM. Reclamado por alguns moradores, as crianças acenavam como se fosse uma brincadeira normal, no entanto a queda de um local com aproximadamente 15 metros de altura poderia ocasionar fraturas graves ou até a morte. Alguns minutos depois as crianças desceram da estrutura e saíram em direção ao portão. Devido ao horário, não conseguimos contato com a Secretaria Municipal de Educação. Fica aberto os canais de atendimento da nossa redação para esclarecimentos da Secretaria.



Comentários

  • IVA de Lima

    "Esse episódio se repetem ha muitp tempo,.O Caic nuca teve portão e as crianças sempre e continua fazendo sempre a mesma cena. Miguém nuca tomou providências sobre esse assunto. "

Deixe seu comentário