ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ônibus escolar pega fogo na zona rural de Rio do Antônio e assusta estudantes

Abastecimento de água será interrompido em Brumado e Malhada de Pedras para manutenção na quinta-feira (30)

Vacimóvel amplia acesso à vacinação e inicia atendimentos em Brumado

PM intervém em ameaça entre vizinhas no Brisas II, em Brumado

Brumado: Homem é preso em flagrante por estupro de sobrinha de 7 anos, diz PM

Brumado: Mancha Verde Futebol Clube leva mensagem de consciência negra aos gramados em campeonato de veteranos

Brumado: Caminhada de conscientização sobre o autismo mobiliza famílias e reforça debate sobre inclusão

Livramento de Nossa Senhora: Empresários são alvos de mandados por suspeita de tortura contra jovem com deficiência auditiva e de fala

Bastidores apontam Maguinho como pré-candidato a deputado estadual em Brumado

Motorista é conduzido por embriaguez ao volante durante fiscalização na BR-030, em Brumado

Homem volta a invadir delegacia com faca e é contido por investigador em Brumado

Polícia Civil apreende máquinas avaliadas em R$ 1 milhão durante operação contra mineração irregular no sudoeste da Bahia

Brumado: Criança com TEA é encontrada sozinha em hipermercado e mobiliza autoridades

Idoso de 72 anos é preso em Brumado por homicídio qualificado cometido em São Paulo


Proposta de trabalhar como caseiros em fazenda de Brumado, vira pesadelo, diz casal de agricultores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um casal de agricultores procurou a Redação do 97NEWS para relatar uma indicação de emprego em uma fazenda de Brumado, que acabou não dando certo. Natural da cidade de Casa Nova, próximo a Petrolina e Juazeiro. O casal soube da vaga de caseiro através de um caminhoneiro. Diante da oportunidade, eles vieram à Brumado para ter uma chance de trabalho, devido ao desemprego que atinge o país. Segundo o casal, o caminhoneiro indicou a proposta de trabalho, mas quando chegaram na cidade, o sonho de renda do casal se tornou um pesadelo. "Rodamos cerca de 800 km de nossa cidade natal para Brumado. Além disso andamos mais 30 km para chegar até aqui. Quando fomos conversar com o dono da fazenda, ele disse que não pagaria salário, mas apenas estadia e comida", relatou Hebert Costa da Cruz, de 42 anos. Ainda segundo o agricultor, mesmo se fosse a metade do salário ele ficaria, mas por apenas comida, ele não poderia ficar. Pois tem dois filhos para criar. "Eu queria ganhar alguma coisa, mesmo que não fosse um salário mínimo, mas só comida não conseguimos viver eu e minha esposa, além dos meus filhos que ficaram em Casa Nova", lamentou o agricultor. Sem recursos e condições, o agricultor e sua esposa Tereza Cristina Abreu, de 60 anos, contaram com a ajuda da Rádio Alternativa para tentar retornar à cidade natal. "Passamos muito sufoco na estrada para chegar aqui e ficar nesta situação. Não desejo pra ninguém isto", disse emocionada Cristina que tem esperança de conseguir um novo emprego para ajudar os dois filhos, um de 15 e outro de 9 anos que moram com uma irmã no município de Casa Nova. "Nossa ideia era trabalhar aqui e depois trazer eles para cá, mas temos que ir em busca de novas propostas", afirmou Tereza que conseguiu junto com o marido, passagem para a cidade de Teixeira de Freitas onde um tio de Hebert. "Vamos tentar mais uma chance lá, ao menos não passamos fome, porque tenho parentes na cidade. Obrigado a todos que nos ajudaram com a passagem", agradeceu o agricultor.



Comentários

  • ABIMAEL DE OLIVEIRA SILVA

    "Uma grande covardia. Mas vale lembrar que a esposa com 60 anos já pode solicitar a aposentadoria rural, ou estou enganado???"

Deixe seu comentário