ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ônibus escolar pega fogo na zona rural de Rio do Antônio e assusta estudantes

Abastecimento de água será interrompido em Brumado e Malhada de Pedras para manutenção na quinta-feira (30)

Vacimóvel amplia acesso à vacinação e inicia atendimentos em Brumado

PM intervém em ameaça entre vizinhas no Brisas II, em Brumado

Brumado: Homem é preso em flagrante por estupro de sobrinha de 7 anos, diz PM

Brumado: Mancha Verde Futebol Clube leva mensagem de consciência negra aos gramados em campeonato de veteranos

Brumado: Caminhada de conscientização sobre o autismo mobiliza famílias e reforça debate sobre inclusão

Livramento de Nossa Senhora: Empresários são alvos de mandados por suspeita de tortura contra jovem com deficiência auditiva e de fala

Bastidores apontam Maguinho como pré-candidato a deputado estadual em Brumado

Motorista é conduzido por embriaguez ao volante durante fiscalização na BR-030, em Brumado

Homem volta a invadir delegacia com faca e é contido por investigador em Brumado

Polícia Civil apreende máquinas avaliadas em R$ 1 milhão durante operação contra mineração irregular no sudoeste da Bahia

Brumado: Criança com TEA é encontrada sozinha em hipermercado e mobiliza autoridades

Idoso de 72 anos é preso em Brumado por homicídio qualificado cometido em São Paulo

26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Brumado: Homem é preso com revólver nas imediações da UNEB durante a madrugada de sábado

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Brumado: Construção de muro de arrimo poderá provocar alagamentos em casa de morador no Bairro São Jorge

A residência fica bem abaixo do nível da rua - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um morador do bairro São Jorge, em Brumado, afirma estar com medo de ter sua casa alagada pelas chuvas. Isso porque a prefeitura construiu um muro de arrimo margeando o rio do Antônio. Segundo o morador Angelino Rocha da Silva, os problemas começaram após o início das obras de construção de um muro de arrimo próximo a sua casa. A empreiteira aterrou toda a lateral de sua casa e não deixou nenhuma saída de água que vem da rua acima. Na casa de Angelino, um corredor que era usado para escoar a água das chuvas foi tampado com o aterro. Com medo, o morador pede socorro a prefeitura. “Esse aterro está com 1,50cm de altura, e se chover minha casa vai ficar debaixo d'água”, afirma. 

O corredor que servia de escoamento da água foi aterrado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O aterro foi feito para que uma nova rua margeando o rio fosse construída, mas segundo o morador, a prefeitura deveria ter feito um estudo e deixado lugar da água escoar. "Se essa chuva vir, eu vou ficar com minha família dentro d'água, meu neto está aqui dentro, minha esposa, meus filhos, pelo amor de Deus me ajudem", pediu Angelino. Os moradores sensíveis com o problema do vizinho, procuraram a Prefeitura, mas o problema ainda não foi solucionado. "Moro nessa casa ha mais de 40 anos, e não tenho condições de sair daqui e comprar outra casa", lamentou o morador. A Secretaria de Infraestrutura de Brumado informou que engenheiros da Prefeitura já estiveram no local e constataram o problema. A empreiteira responsável pela construção do muro de arrimo foi notificada para fazer os ajustes. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário