ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso suspeito de agredir pai de 77 anos na zona rural de Tanhaçu

Ex-prefeito de Rio do Pires será ouvido pela Justiça em processo sobre supostas irregularidades na merenda escolar

Homem é preso por violência doméstica após agredir ex-companheira com capacete em Brumado

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Chuvas devem retornar ao sudoeste da Bahia no próximo fim de semana, aponta Climatempo

Jovem de Brumado conquista título de boxe em evento realizado em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Ônibus escolar perde freios e atinge residência na 'Praça do Fogo'

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo durante fiscalização

Brumado: Discussão em bar termina com homem esfaqueado e suspeito preso no Distrito de Umburanas

Acidente na BR-030 entre Brumado e Tanhaçu deixa um morto e um ferido

8 de Março: Mais do que uma data simbólica

Motociclista de 35 anos morre após acidente na BA-148 em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Jovem é preso suspeito de furtar dinheiro de caixa em posto de combustível

Brumado: Mulher é detida suspeita de perseguir ex-companheiro e danificar motocicleta no centro


Brumado: Fazendo ironia à possível jazida de ouro na comunidade de Umburanas; prefeito diz que o ouro está nas 'cercas' da zona rural

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Diante das especulações sobre uma possível jazida de ouro que teria sido encontrada na comunidade de Umburanas, na zona rural de Brumado, o 97NEWS falou sobre o assunto com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Sem ter muito conhecimento ainda de quem ou qual empresa estaria realizando a sondagem sobre o minério na cidade, o prefeito comentou que seria mais difícil encontrar ouro na região de Brumado, por ter um solo mais alcalino, mas mesmo assim ele não descartou a possibilidade. “As características geológicas de do município não são propícias à formação do ouro. Aqui é um terreno muito alcalino, onde se tem minerais não metálicos, que é o caso da magnesita, e jazidas de ferro”, disse o prefeito. Mas deixando o assunto de lado, o prefeito deu uma pitada de ironia no assunto, e disse que a "febre do ouro" em Brumado está na dificuldade em se alargar estradas vicinais no município. “O ouro sempre existiu em Brumado professor, e em grande quantidade. Sabe aonde? Na beira das estradas, naquelas cerquinhas... porque vai tentar alargar uma estrada aqui, parece que tem ouro enterrado nelas”, brincou. A sua frase pode ser irônica, mas o prefeito se refere na dificuldade que o município está encontrando para aumentar o tamanho das principais vias de acesso à comunidades rurais. Em alguns locais, donos de terra chegam a levar o assunto aos tribunais, impedindo o alargamento das vias.



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Aposto com você prefeito, se realmente existisse e fosse em uma de suas "propriedades" você não ia fazer esse tipo de ironia. Não sei como um prefeito de uma cidade, como Brumado, faz um comentário desses. Deveria dar exemplo e fazer um comentário menos " sem noção". Você, prefeito, não usa o lema que creio eu, foi feito pelo mesmo: " Educar para libertar". Pelo que vejo prefeito, o sr. precisa aprender para depois aí sim, educar e se libertar de suas amarras liberais. Abra a sua mente prefeito, hoje em dia qualquer tipo de comentário é motivo de chacota. "

Deixe seu comentário