ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


‘Depois que ficou acuada é que a Embasa anuncia o esgotamento’, questiona o presidente do Legislativo de Brumado

O presidente do Legislativo de Brumado, Léo Vasconcelos está com o discurso afinado com o do chefe do executivo (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diante do anúncio por parte da Embasa da realização de uma consulta pública sobre a realização do tão sonhado Sistema de Esgotamento Sanitário de Brumado, o 97NEWS ouviu o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador Leonardo Vasconcelos (PDT), o qual, primeiramente expressou que "essa atitude da Embasa, só depois da negativa de renovação do contrato de concessão por parte da prefeitura municipal é um tanto questionável, já que que o anúncio da realização da obra está sendo feito somente agora, isso realmente soa muito estranho” e continuou argumentando que “essa atitude só vem corroborar com que o prefeito Eduardo Vasconcelos vem defendendo há muitos anos, que é necessário um órgão regulador sobre a Embasa, que, por ser uma empresa de capital misto, com 51% nas mãos do governo, tem a sua fiscalização dificultada”. Ele ainda fez questão de mencionar que “a leitura feita inicialmente sobre o pensamento do prefeito foi equivocada e, o tempo, mais uma vez, vem atestar que ele estava certo, pois o histórico de ações da Embasa em Brumado é negativo, tanto que se for fazer uma pesquisa podemos arriscar de que de cada 10 brumadenses, 9 já tiveram problemas com esta empresa. Vale ressaltar ainda que ela recebe muito mais do que investe, então a construção do sistema de esgotamento é uma obrigação e não um favor à população”. Subindo o tom, mostrando estar em sintonia fina com o prefeito Eduardo Vasconcelos, ele ainda destacou que “fica claro que depois de acuada, a Embasa vem querer desviar o foco, querendo jogar a população contra a administração municipal, mas o povo é sábio e reconhece a má qualidade dos serviços prestados. Acredito que foi uma decisão acertada não se renovar o contrato de concessão, criando-se esse embate administrativo, pois só assim para se definir essa grande pendência com o nosso município”. E finalizou declarando que “a própria empresa está livre para participar da licitação que será feita, só que agora, no novo modelo, de forma muito acertada, as coisas ficarão muito mais justas, como diz o próprio prefeito, agora a empresa responsável terá direitos e deveres, antes só tinha os direitos. Com certeza é Brumado que irá ganhar com isso”.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário