ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Justiça autoriza cultivo de cannabis medicinal por associação na Chapada Diamantina

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela PM em Rio de Contas

Primeira mulher coronel da PMBA dedicou 26 anos ao cuidado com a saúde bucal de crianças e adolescentes

Motorista é detido após dirigir de forma perigosa e apresentar sinais de embriaguez na BR-030 em Brumado

CIPRv recupera motocicleta com restrição de circulação em Brumado

Brumado terá duas novas praças com internet gratuita pelo programa Conecta Bahia

CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo em Brumado

Brumado: Idoso é encontrado morto dentro de residência no bairro Esconso

Polícia Militar recupera em Brumado motocicleta roubada durante assalto em Tanhaçu

Governo federal publica contrato para construção de novo trecho da Fiol entre Guanambi e Caetité

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas nas proximidades do Mercado Municipal em Brumado

Pouso forçado de ultraleve é registrado em Guanambi após falha no motor

Vitória da Conquista: Polícia Civil deflagra 'Operação Codinome' contra falsidade ideológica e ataques cibernéticos

24º BPM registra aumento de 83% nas prisões de foragidos da Justiça em Brumado

Prefeitura de Brumado firma convênio com o Governo do Estado e garante nova creche no bairro São José

TCM multa prefeito de Cândido Sales por propaganda pessoal com recursos públicos

Segunda edição do projeto Março Mulher tem início neste sábado, dia 7, com shows e serviços para as mulheres

Audiência sobre morte de jovem em Livramento reúne testemunhas e mobiliza familiares por justiça

Irmãos se envolvem em desentendimento e são conduzidos à delegacia em Malhada de Pedras

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro no oeste da Bahia


Em nova reunião com o secretário estadual de Recursos Hídricos, prefeito busca a realização urgente do Esgotamento Sanitário e ampliação da Barragem de Cristalândia em Brumado

A reunião com o secretário Cássio Peixoto foi muito produtiva para Brumado (Foto: 97NEWS)

Dando continuidade à sua agenda positiva em Salvador, o prefeito Eduardo Vasconcelos participou, na última sexta-feira (23), de uma nova reunião na SIHS – Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, a qual teve como pauta principal a questão da construção do Sistema de Esgotamento Sanitário, que é a maior urgência para o futuro do município na área do progresso e desenvolvimento. Acompanhado do deputado federal Daniel Almeida, o chefe do executivo brumadense foi recepcionado pelo secretário Cássio Peixoto e por membros da sua equipe. Na reunião, o gestor reafirmou a urgência de sua realização, pois isso representa o futuro do município, tanto para a área de saúde pública, como também para a infraestrutura urbana, já que um grande número de vias públicas não pode receber a pavimentação asfáltica sem que esteja instalado o esgotamento. O segundo ponto a ser abordado foi a questão da metodologia que será utilizada na ampliação da Barragem de Cristalândia. Nesse sentido Eduardo fez questão de sugerir que a obra seja realizada em concreto rolado, que além dar maior segurança, irá oferecer a capacidade de armazenamento de 35 milhões de metros cúbicos, o que será significativo não só para Brumado, mas também para outros municípios da região, enquanto, se ela for feita na metodologia de fusegate, que é um equipamento que possibilita o aumento das lâminas do barramento, a capacidade será de apenas 22 milhões, além de resistir muito menos ao tempo. Então, diante disso, foi exposta essa solicitação ao secretário Cássio Peixoto que afirmou que irá se empenhar ao máximo para convencer o governador Rui Costa que a obra tem que ser feita em concreto rolado. Eduardo saiu satisfeito da reunião, pois o posicionamento do secretário foi positivo, além do fato de que o deputado Daniel Almeida se comprometeu a ficar sempre em contato com o governo para que as referidas obras saiam do papel e sejam realizadas já no ano de 2019.

A ampliação da Barragem de Cristalândia é uma urgência não só para Brumado, mas também para toda a região (Foto: Wikipédia)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário