ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Aracatu: Ataque em cavalgada termina em tentativa de homicídio e deixa ferido na zona rural

Operação no Conjunto Penal de Brumado reforça segurança e termina sem apreensões

Lamborghini apreendida em esquema de rifas ilegais na Bahia é leiloada por mais de R$ 3 milhões

Brumado ganha destaque em evento internacional sobre desenvolvimento sustentável em Vitória da Conquista

IFBA de Brumado abre 60 vagas em curso de Libras para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica

Abastecimento de água será suspenso temporariamente em Brumado e Malhada de Pedras para manutenção

Suspeito de feminicídio em Maetinga é procurado; carta e possível veneno reforçam suspeita de crime premeditado

CIPRv apreende droga durante abordagem em Tanhaçu; dois ocupantes são conduzidos à Delegacia

Caetité: Disputa por ativos da Bamin envolve ferrovia, porto e interesse estratégico em urânio na Bahia

Maetinga: mulher é morta a facadas dentro de cada e ex companheiro é suspeito

TJ-BA anula decisão por falhas graves e reabre disputa de terras em Brumado com perícia obrigatória

Brumado: Prefeitura interven clínica de hemodiálise e assume após irregularidades graves


Guanambi: Ex-mototaxista é condenado por ter matado o pai.

iGuanambi

Dando continuidade a Semana Nacional do Júri em Guanambi, nesta terça feira foi julgado e condenado o réu Almir Silva Porto, por ter matado o seu próprio pai Francisco Silva Porto, de 76 anos no dia 28 de dezembro de 2008.

Almir matou o pai depois de uma discussão em sua própria residência, disparando contra o peito e cabeça da vítima.

A defesa do réu levantou a tese de homicídio privilegiado na tentativa fracassada de excluir as qualificadoras motivo torpe, a condição de filho da vítima, entre outras. O homicídio privilegiado se dá quando o autor age movido por relevante valor social ou moral ou sob domínio de violenta emoção após injusta provocação da vítima, tese levantada em razão do histórico familiar de desavença entre pai e filho.

 

 

O Conselho de Sentença acolheu a tese da acusação e condenou o réu por homicídio qualificado, e o juiz presidente da sessão Dr. Paulo Roberto Prhoman Wolff aplicou a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, porém o réu adquiriu o direito de apelar em liberdade.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário