ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

24º BPM registra aumento de 83% nas prisões de foragidos da Justiça em Brumado

TCM multa prefeito de Cândido Sales por propaganda pessoal com recursos públicos

Audiência sobre morte de jovem em Livramento reúne testemunhas e mobiliza familiares por justiça

Irmãos se envolvem em desentendimento e são conduzidos à delegacia em Malhada de Pedras

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro no oeste da Bahia

Operação Ágora investiga esquema de sonegação de mais de R$ 10 milhões em ICMS na Bahia

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Brumado: Homem é preso por dívida de pensão alimentícia no Bairro São Felix

'Operação Rodovia Segura' avança e Polícia Civil apreende mais três veículos adulterados; total chega a 16 em Livramento

Dez internos do Conjunto Penal de Brumado conquistam vaga em universidades por meio do Sisu e Prouni

Homem com dívida de R$ 30 mil em pensão alimentícia é preso após ser identificado por reconhecimento facial, em Brumado

Motocicleta é furtada durante a madrugada em Livramento de Nossa Senhora; ação foi registrada por câmeras

CIPRv apreende veículo com restrição de furto em Aracatu

SAC Móvel inicia atendimentos em Brumado com emissão da nova carteira de identidade

Órgãos de controle da Bahia publicam diretrizes para contratação de artistas no São João 2026

Educação sexual nas escolas volta ao centro do debate público no Brasil

Venha para a Terça e Quarta Verde da Central das Carnes

Brumado: Motociclista fica ferido após perder controle da moto na rotatória da Avenida Centenário

Senado aprova aumento de penas para furto, roubo e receptação Fonte: Agência Senado

Prefeito de Filadélfia sela parceria com Vitor Bonfim e articulação pode levar gestor à base de Jerônimo


‘Para ser atleta em Brumado é preciso ter nas mãos o martelo de Thor’, desabafa ‘street runner’

O corredor de rua Everton Brian afirma que para ser atleta em Brumado é preciso ser um super-herói (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

“O apoio ao Esporte em Brumado ainda está muito distante do desejado”, essa vem sendo a afirmação de vários atletas locais que reclamam da falta de apoio por parte do poder público. Apesar dos avanços obtidos na área do futebol de campo, modalidades olímpicas como o ciclismo e o atletismo ainda estão “capengando”, mas, mesmo assim, existem os obstinados que, resolvem enfrentar as barreiras e sair em busca de seus sonhos. Um deles é o corredor de rua (street runner) brumadense, Everton Brian (29), o qual vem obtendo resultados muito significativos nas corridas de rua, não só na Bahia como também em outros estados da federação. Ele que se especializou nas corridas de 5 e 10 quilômetros fez um desabafo ao 97NEWS disparando que “para ser atleta em Brumado é preciso ser um super-herói, tipo dos filmes da Marvel”. Visivelmente descontente ele argumentou que “nós levamos o nome de Brumado ao alto do pódio e quando vamos pedir apoio ficamos falando com as paredes. Realmente isso não deveria acontecer” e emendou dizendo que “se fosse pela prefeitura o atletismo de Brumado não existiria”. Ele ainda acrescentou que “a sorte é que uns poucos comerciantes nos ajudam, pois se não fosse isso a nossa prova seria nas ruas da amargura”. Mesmo diante dessa inanição, outro fator que muitas vezes é esquecido pelos atletas é que as grandes empresas mineradoras, que extraem a riqueza do solo, também não contribuem para o desporto local, o que ninguém sabe se acontece por alguma norma estabelecida ou porque elas não são provocadas nesse sentido. “Então, só o “martelo de Thor” para quebrar essas muralhas da falta de compromisso com o atletismo de Brumado”, finalizou o corredor de rua.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário