ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Brumado: Homem é preso por dívida de pensão alimentícia no Bairro São Felix

'Operação Rodovia Segura' avança e Polícia Civil apreende mais três veículos adulterados; total chega a 16 em Livramento

Dez internos do Conjunto Penal de Brumado conquistam vaga em universidades por meio do Sisu e Prouni

Homem com dívida de R$ 30 mil em pensão alimentícia é preso após ser identificado por reconhecimento facial, em Brumado

Motocicleta é furtada durante a madrugada em Livramento de Nossa Senhora; ação foi registrada por câmeras

CIPRv apreende veículo com restrição de furto em Aracatu

SAC Móvel inicia atendimentos em Brumado com emissão da nova carteira de identidade

Órgãos de controle da Bahia publicam diretrizes para contratação de artistas no São João 2026

Educação sexual nas escolas volta ao centro do debate público no Brasil

Venha para a Terça e Quarta Verde da Central das Carnes

Brumado: Motociclista fica ferido após perder controle da moto na rotatória da Avenida Centenário

Senado aprova aumento de penas para furto, roubo e receptação Fonte: Agência Senado

Prefeito de Filadélfia sela parceria com Vitor Bonfim e articulação pode levar gestor à base de Jerônimo

TSE aprova restrições para uso de IA nas eleições de 2026

TCM-BA suspende pregão de R$ 783 mil da Prefeitura de Lagoa Real após denúncia de irregularidades

Caminhonete colide contra poste e deixa centro de Livramento sem energia

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de circulação durante fiscalização

PRF inicia implantação de internet via satélite em viaturas na Bahia

Incêndio atinge Hospital Municipal de Ibipitanga e pacientes são transferidos


Arthur Maia diz que acusação contra ele sobre 'máfia do lixo' foi 'excrecência' de adversários

O deputado Arthur Maia negou qualquer envolvimento com a suposta 'máfia do lixo

O deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) divulgou nota nesta quarta-feira (16) negando envolvimento na chamada “máfia do lixo” na cidade de Bom Jesus da Lapa. Segundo o parlamentar, a denúncia é uma "excrecência" e foi criada por um adversário político. "Sou adversário político e não mantenho nenhuma relação com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que é o responsável pela contratação dos serviços de limpeza pública", relata o texto. Maia alega ainda que não conhece nenhuma das empresas envolvidas no processo de licitação para a coleta de lixo na cidade. Também segundo o deputado, um jornalista divulgou o caso em um site local em junho de 2015 e um adversário político de Maia protocolou uma denúncia contra o democrata. De acordo com o parlamentar, o responsável pela denúncia fez uma retratação judicial em que admite não ter apurado as informações divulgadas em um informativo na região;. O inquérito que investiga Maia em relação à 'Máfia do Lixo' foi encaminhado do Supremo Tribunal Federal (STF) para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Relator da investigação, o ministro Ricardo Lewandowski justificou que a decisão foi baseada no entendimento firmado pela Corte de restringir o foro privilegiado de deputados e senadores apenas para crimes relacionados ao mandato.



Comentários

  • GENIVALDO DE JESUS AZEVEDO

    "Se é 'excrecência' de adversários como se defende o Deputado, por que a Procuradoria Geral da República acatou a denuncia e abriu um inquérito para apurar e encaminhou ao STF, que agora envia para o TJ-BA ???? "

  • Bruno Moreira Souza

    "TODO MUNDO AGORA É INOCENTE , POIS ELEIÇÕES VEM AI. INOCENTES SOMOS NÓS ELEITORES. QUE ACREDITAMOS QUE AINDA EXISTEM POLÍTICOS HONESTOS. "

Deixe seu comentário