ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mulher é morta a tiros em Guajeru; ex-companheiro, que tinha medida protetiva, é principal suspeito

Pedreiro morre após colidir contra fundo de carreta no anel rodoviário da BR-030, em Brumado

Mulher morre após carro bater contra poste na estrada para Barrinha, em Livramento

Dois homens são presos suspeitos de estupro de vulnerável e importunação sexual em Livramento

Homem é preso com revólver e drogas durante abordagem em bar em Barra da Estiva

Mulher é contida pela PM após ameaçar outra com facão em via pública em Brumado

Rio do Antônio: Motociclista fica ferido após perder controle de moto em Ibitira

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité


Moradores voltam a protestar por melhorias no distrito; vereadora Lia Teixeira sobe o tom e garante que ‘não me canso de cobrar’

Uma das reclamações dos moradores é a invasão do mato na Escola Ana Rodriga Teixeira (Foto: Leitor 97NEWS)

Para lá de insatisfeitos com a situação precária na área de infraestrutura de Cristalândia, os moradores voltaram a fazer protestos contra a administração municipal, que, segundo eles, abandonou o Distrito, o que vem criando um aspecto muito desagradável, já que o mato, lixo e a situação das ruas da sede estão realmente muito deficitárias. Eles também citaram a questão da Escola Municipal Ana Rodrigues Teixeira, que vem sendo tomada pelo mato, prejudicando o bom andamento das aulas. Por fim, eles alegam que estão cansados de promessas e querem ações efetivas. Só que desta feita, as críticas não foram dirigidas somente à gestão municipal, mas também à vereadora Lia Teixeira (PDT), que segundo eles também estaria distante da luta pelas melhorias. O 97NEWS falou com a parlamentar, que, inclusive, fez um duro discurso na última sessão da Câmara de Vereadores cobrando com mais rigor ações do governo municipal em prol, não somente de Cristalândia, mas também pela Comunidade de Umburanas, que ela também representa. 

A vereadora Lia Teixeira foi firme em suas declarações (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

“Primeiramente eu reconheço as solicitações dos moradores, são legítimas, mas não posso concordar com as críticas ao meu mandato parlamentar, já que, ao contrário do que é afirmado, eu venho lutando de forma incessante para que as reinvindicações sejam atendidas o mais rápido possível” e continuou explanando que “já fiz inúmeras reivindicações, de forma reiterada, solicitando do Executivo todas essas reivindicações e muitas outras, mas, como vereador não tem o poder da caneta, não posso ser culpada por uma coisa que não é de minha alçada”. E destacou ainda que “eu represento Cristalândia com a cabeça erguida, estou sempre presente na comunidade e, quando não estou, meu pai e meu irmão estão lá, próximos dos moradores, então dizer que estou ausente, não tem a mínima procedência”. E finalizou pontuando que “essa semana passada mesmo estive cobrando do diretor da Lig-Lixo um empenho total para que sejam feitos os serviços de capina e limpeza do distrito e ele me falou que iria enviar uma equipe para tal e, acredito, que essa semana ainda vá, podem ter certeza que ficaria cobrando até que as reivindicações sejam atendidas. Também fui na prefeitura e falei com Eduardo e com o secretário André Cardoso para que eles se apressem no atendimento das solicitações dos moradores, que estão no direito deles de cobrar, mas, sobretudo, de serem atendidos, pois Cristalândia é um importante distrito de nosso município”. Confira abaixo as várias indicações feitas pela vereadora, até de forma reiterada:



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário