ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


AUCIB acompanha a segunda etapa da vistoria dos ônibus que fazem o transporte escolar em Brumado

O presidente da AUCIB acompanhou todo o processo de vistoria dos ônibus que fazem o transporte escolar em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Visando dar continuidade às suas metas de fiscalização rigorosa da coisa pública, a AUCIB – Auditoria Pública Cidadã da Bahia – esteve presente na segunda etapa da vistoria veicular dos ônibus e dos motoristas, tanto da empresa prestadora de serviços, bem como dos motoristas da prefeitura, que realizam o transporte escolar no município. A equipe do 97NEWS acompanhou também a ação e falou com o presidente da AUCIB, Genivaldo Azevedo que fez questão de dizer que “esse já é o quinto dia seguido que estamos presentes a esse processo de vistoria. Hoje é a segunda etapa e continuamos averiguando com muito rigor”. Ele também ressaltou que “temos que parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo SMTT, que está atuando de forma muito positiva, realizando um trabalho de muita dedicação e isenção”. Questionado sobre possíveis irregularidades encontradas ele citou que “realmente constatamos algumas irregularidades, mas que podem ser sanadas, mas a que mais nos preocupou foi a questão que os motoristas não possuem o curso exigido”. Buscando esclarecer a questão entramos em contato com a direção da Transbus que informou que “primeiramente celebramos um TAC com o Ministério Público que está sendo cumprido na íntegra. Sobre a questão do referido curso, ele é de responsabilidade do município e do Ciretran. Estamos enviando protocolos semestralmente aos referidos órgãos para que o curso seja ministrado, mas, como já frisamos, não é de nossa responsabilidade”. Uma outra situação que ficou evidente, foi que a qualidade dos ônibus melhorou muito de uns anos para cá, o que comprova uma evolução positiva do setor. Outro dado que merece ser destacado é que durante todos esses anos não existiu nenhuma ocorrência de acidente ou de danos aos alunos, o que comprova a alta resolutividade dos serviços. 

A segunda etapa da vistoria foi realizada ao lado da Prefeitura Municipal (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário