ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Conquista: Equipe da TV Sudoeste é agredida por segurança da prefeitura

(Foto: Reprodução Youtube)

Um repórter cinematográfico da TV Sudoeste foi agredido por um Guarda Patrimonial da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. A agressão ocorreu na tarde desta terça-feira (28), na unidade de saúde do bairro Miro Cairo. O jornalista e o cinegrafista faziam reportagem sobre problemas no atendimento na unidade. Segundo populares, havia falta d’água no posto por causa de um cano quebrado há dias, que não foi reparado pela prefeitura. Quando o repórter cinematográfico fazia a filmagem do local, o guarda patrimonial teria tentado impedir o registro partindo para cima do repórter, inclusive danificando o equipamento de filmagem. A polícia foi acionada e os envolvidos apresentados na delegacia, onde foram ouvidos. A delegada lavrou um termo circunstanciado de ocorrência. Segundo apurou a nossa reportagem, a ordem expressa para que nenhum órgão de imprensa faça registros das unidades de saúde. A decisão foi reforçada com as denúncias de irregularidades em vários postos da cidade. A Prefeitura de Vitória da Conquista se manifestou sobre o ocorrido na tarde de hoje (terça-feira), divulgado, em que um vigilante agrediu uma equipe da TV Sudoeste no posto de saúde do Bairro Miro. Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Vitória da Conquista reitera que repudia veementemente todo e qualquer ato de violência realizado por qualquer pessoa e lamenta o ocorrido. O tratamento dado pelo funcionário à equipe de reportagem não reflete de forma alguma a conduta de respeito e diálogo defendida pela atual gestão. A Administração Municipal adotará todas as medidas administrativas necessárias para apurar o ocorrido e tomar as devidas providências, de acordo com o Regime Jurídico Único (Lei nº 1.786/2011), considerando que o servidor infringiu os incisos 5 (alínea a), 9 e 11 do artigo 128 desta Lei. Em tempo, a Secretaria de Saúde informa que o abastecimento de água na Unidade de Saúde da Família do Miro Cairo foi restabelecido por volta das 15h desta terça-feira, 28. Informa ainda que o atendimento ocorreu normalmente pela manhã.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário