ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes


Moradores da Rua Senhora Santana são vítimas de refluxo de esgoto; 'a água está voltando contaminada', relatam

Os moradores estão revoltados com a situação, pois segundo eles uma água fétida e contaminada está retornando para dentro das casas (Fotocomposição: 97NEWS / Google Maps)

Brumado que hoje tem uma população de mais de 70 mil pessoas é uma das cidades com maior potencial de se tornar um polo regional, mas para isso algumas questões básicas tinham que ser resolvidas e, a principal, é a falta do sistema de esgotamento sanitário na cidade, que traz constantes transtornos para a população, principalmente dos bairros mais afastados do centro. A obra que é a maior urgência do município, estaria orçada em mais de R$ 70 milhões e terá que ser operacionalizada pela Embasa que é a detentora, pelo menos até agora, da concessão para a exploração comercial do abastecimento e do esgotamento, que já deveria ter sido realizado, mas por falta de representatividades políticas de peso, vem sendo postergada pela empresa que deverá receber nova pressão com a renovação da concessão que terá que ser efetivada até o final do ano. Enquanto o problema não é resolvido, a população, como é o caso dos moradores da Rua Senhora Santana no Bairro São Félix terão que continuar sofrendo com os sucessivos refluxos de esgoto para dentro de suas residências como foi relatado na manhã deste domingo (15) à redação do 97NEWS. "Aqui na nossa rua a rede de esgoto está ligada junto com a de água, então, um cano quebrou e fez com que o esgoto voltasse todo para dentro das nossas casas, trazendo um grande sofrimento para todos nós", narraram. Indignados eles ainda destacaram que "a água está contaminada e temos medo de que doenças possam ser contraídas, principalmente pelas crianças. Então pedimos encarecidamente que a Embasa ou a prefeitura resolvam a situação com máximo de urgência, pois não merecemos viver um tormento como esse".



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário