ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Evite multas: Falar ao celular e a falta do uso do cinto de segurança são as líderes das infrações em Brumado

(Reprodução: SMTT)

De 2012 a 01 de julho de 2017, cerca de 20 mil multas foram aplicadas no município de Brumado, o que para muitos é um número alto, que, inclusive gerou reclamações dos motoristas que insuniaram o fato de que estaria existindo uma espécie de "indústria de multas". Os números realmente chamam a atenção para duas infrações que são "dirigir o veículo utilizando-se do telefone celular", que lidera as estatísticas com 5 mil multas. A segunda infração mais cometida é “deixar o condutor de usar o cinto de segurança”, cerca de 3 mil multas. Os dados foram divulgados pela SMTT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Outras infrações também chamam a atenção para uma educação melhor no trânsito de Brumado, como: “avançar o sinal vermelho”, “transitar pela contramão de direção em via com sentido único”. Desde novembro do ano passado, usar o celular ao volante, por exemplo, passou de infração média para gravíssima e a multa, que era de R$ 85,13, agora é de R$ 293,47, e os pontos na carteira de habilitação aumentaram de 4 para 7. Além disso, a nova lei diz que é infração segurar ou manusear o celular, podendo o condutor ser punido, até quando estiver parado no semáforo. Para quem dirigir sem cinto de segurança, a multa passou de R$ 85 para R$ 192,23. De acordo com o SMTT, as infrações registradas pelo órgão são cometidas por condutores que já foram autuados anteriormente, ou seja, reincidentes na mesma ou em outras infrações. Segundo o coordenador interino da Superintendência, André Cardoso, o órgão está preparando novas campanhas educativas para tentar conscientizar motoristas e motociclistas da cidade.

Os agentes de trânsito vêm sendo muito atuantes na busca da ordenação do trânsito em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário