ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Atenção Bairro São Felix: Domingo (29) tem audiência pública para regularização de imóveis

Foto: Divulgação

Acontece na manhã do próximo domingo (29/9) no Bairro São Felix, em Brumado, a primeira audiência pública sobre a REURB (Regularização Fundiária Urbana), onde será apresentado os benefícios da regularização como: a valorização do seu imóvel; acesso a crédito barato e de longo prazo; estímulo à criação de novos negócios; a segurança legal para a propriedade e outros benefícios. A REURB, tem a finalidade de amparar os moradores que comprovarem a posse da área habitada, de forma mansa e pacifica, ininterruptas, e anteriores à data de 22 de dezembro de 2016.

Foto: Divulgação

A Reurb é aplicada para os núcleos urbanos informais comprovadamente existentes, na forma da Lei Federal 13.465 de 11/07/2017, entre outras legislações. E tem como objetivo principal ampliar o acesso à terra urbanizada pela população de modo a priorizar a permanência dos ocupantes nos próprios núcleos urbanos informais regularizados, e promover a integração social e a geração de emprego e renda. A audiência pública vai acontecer na Escola Professora Eny Novais Mafra, Bairro São Felix, no domingo (29), ás 08h. Mais informações com a Geo Top Engenharia: (77) 9.9828-5423.



Brumado: Guilherme Bonfim acompanha atualização do projeto do esgotamento sanitário

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (20), Guilherme Bonfim (PT), candidato a prefeito de Brumado, acompanhou os técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) durante a visita de campo para a atualização dos estudos técnicos destinados à construção do sistema de esgotamento sanitário do município. As informações são da assessoria do candidato. Guilherme esteve acompanhado do deputado estadual Vitor Bonfim (PV), reforçando o compromisso de solucionar um dos principais problemas de infraestrutura da cidade. Durante a visita, Guilherme destacou a importância da obra e reafirmou seu compromisso com a população de Brumado. “Recebemos a equipe da Codevasf para fazer a atualização do projeto do nosso esgotamento sanitário. O projeto está caminhando, que não tenham dúvida, e em breve a gente vai ver o projeto sendo aprovado lá no PAC Seleções. É um compromisso sendo cumprido pelo time do trabalho, o time do nosso governador Jerônimo, o time do nosso presidente Lula”. Bonfim também ressaltou o apoio do ministro Rui Costa (PT) na viabilização da obra, que será realizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. “Quando estive com o nosso ministro Rui Costa, ele fez esse compromisso de tirar do papel esse tão esperado sonho para nós de Brumado. Eu fico muito feliz de ver esse projeto saindo do papel e, mais do que isso, tendo o compromisso, nós vamos ter essa obra aqui no nosso município”. A realização do sistema de esgotamento sanitário é uma demanda histórica da cidade, e a atualização dos estudos técnicos é uma etapa fundamental para que a obra seja executada. O projeto, que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, faz parte do compromisso de Guilherme Bonfim em garantir infraestrutura e saneamento adequado para Brumado.



Empresário brumadense é preso novamente acusado de homicídio em Caetité

Foto: Divulgação

O empresário brumadense César Paulo de Morais Ribeiro, o "César de Lim" foi preso na manhã desta terça-feira (24), durante a Operação Holofote, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e do Centro Integrado de Comunicações de Vitória da Conquista (Cicom). Ele foi denunciado pelo homicídio de Weliton Pereira Santana, ocorrido em 6 de março deste ano, às margens da rodovia BR-122, no município de Caetité. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco deles em Brumado e um em Vitória da Conquista. Foram apreendidos documentos, celulares, armas, munições e computadores. Os mandados, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caetité, foram cumpridos nos endereços residenciais e comerciais do acusado, entre os quais uma fábrica de postes localizada na BR-030, no município de Brumado. Segundo a denúncia, César Paulo Ribeiro é chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas e teria encomendado a execução da vítima, também integrante do grupo criminoso. As investigações apontam que Weliton Pereira foi morto após ser surpreendido pelos próprios comparsas e alvejado com diversos disparos de arma de fogo. O crime teria sido cometido por motivo torpe em razão de vingança por dívidas com a facção criminosa. De acordo com o Gaeco, o denunciado já foi condenado pela prática de outro homicídio qualificado, com pena de 13 anos e sete dias, a qual está sendo cumprida em regime aberto desde junho de 2023. Ele será levado para o Conjunto Penal de Brumado.



Eleições 2024: Justiça Eleitoral manda remover vídeos com conteúdo difamatório contra Guilherme Bonfim

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma representação por propaganda eleitoral negativa com pedido de tutela de urgência foi proposta pela coligação “Renovar para transformar” em face de Maria Aparecida da Silva Quichaba, a "Cida Quichaba" e Fabio Farlan de Souza Santos. O representante alegou, em síntese, que os representados veicularam em suas redes sociais vídeo contendo informações inverídicas e difamatórias contra o candidato Guilherme Bonfim, configurando propaganda eleitoral negativa irregular. Aduz que a representada Maria Aparecida, engajada na campanha do candidato adversário Fabrício Abrantes (Avante), divulgou vídeo afirmando falsamente ter sido impedida de adentrar em seu local de trabalho por perseguição política atribuída ao candidato Guilherme Bonfim (PT). Ressalta que tal informação foi desmentida por nota pública da direção da escola. Sustenta que o representado Fábio Farlan reproduziu o referido conteúdo, sendo reincidente na prática de propaganda irregular em favor do candidato Fabrício Abrantes. Em decisão, o juiz Tadeu Santos Cardoso, da 90ª Zona Eleitoral, deferiu parcialmente a tutela de urgência, visto que tal propaganda, a princípio, se amolda a caracterização negativa, por meio da qual se busca o não o apoio eleitoral dos cidadãos aos candidatos que se pretende desqualificar. O magistrado determinou que o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda remova apenas os conteúdos dos links apontados nos autos dos perfis @brumadinho_memes e cida_quichaba_, ambos na rede social Instagram, até ulterior deliberação deste Juízo, no prazo de 48 horas, com lastro no art. 17, §1º-B, da Resolução TSE n. 23.608/19 c/c Lei n. 12.965/14, art. 19, § 1º, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 50 mil.



UniFG: Inscrições para vestibular de Medicina com vagas para o campus de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos de graduação em Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. O processo seletivo visa o preenchimento de 10 vagas no campus Brumado e 10 vagas na unidade de Guanambi. Os interessados devem se inscrever on-line, acessando o site até o dia 11 de novembro de 2024.  As provas acontecerão de forma presencial, no dia 17 de novembro, de 14h às 18h30, com questões objetivas e redação. Como trata-se de um vestibular unificado, os candidatos terão a chance de indicar como segunda e terceira opções os cursos de Medicina e/ou campus de outras Instituições da Ânima Educação, sendo elas: Ages, Universidade Salvador (UNIFACS) e Faculdade Una de Tucuruí. 



Brumado: Maxxnet promove sorteio de viagem para Barra Grande

Foto: Divulgação

A Maxxnet está oferecendo uma chance única para quem deseja conhecer as paradisíacas praias de Barra Grande, na Bahia. A ação promocional promete realizar o sonho de seus clientes, levando um sortudo vencedor e seu acompanhante para aproveitar momentos inesquecíveis neste verdadeiro paraíso. O sorteio contempla uma viagem completa para Barra Grande, com direito a um acompanhante. Além da viagem, o ganhador receberá um kit Maxxnet para curtir a praia, uma caneca da Maxxnet e um prêmio surpresa. Para participar, os interessados devem seguir algumas regras simples: curtir o post oficial no perfil @maxxnetbrumado no Instagram, seguir os perfis @maxxnetbrumado e @maxxnetaracatu, compartilhar o post oficial nos Stories e marcar os perfis mencionados, além de marcar dois amigos nos comentários quantas vezes quiserem. É importante que o perfil do participante esteja aberto no dia do sorteio para que a conferência das regras possa ser realizada. O sorteio será realizado no dia 18 de outubro de 2024, às 12:00h, em uma transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram @maxxnetbrumado. O ganhador deverá retirar seu prêmio pessoalmente na sede da Maxxnet Brumado, apresentando identificação e o celular com o perfil utilizado para participar. O prazo para retirada dos prêmios é até o dia 25 de outubro de 2024. Vale lembrar que não é permitido marcar perfis verificados nos comentários.



Clínica Santa Clara ressalta importância de manter o ambiente de trabalho limpo

Foto: Divulgação

De acordo com a Santa Clara, clínica especializada em saúde e segurança ocupacional, um ambiente de trabalho limpo é um local higiênico, organizado e bem cuidado. Se a sua mesa de trabalho está sempre cheia de papel, utensílios soltos e pacotes de comida, a poluição visual e a bagunça podem até não atrapalhar em um primeiro momento. Porém, segundo a Santa Clara, vista de fora passa uma imagem negativa, podendo prejudicar a sua credibilidade profissional. Além disso, com o tempo, a desorganização acaba impactando na produtividade, especialmente se, em meio a bagunça, estão documentos importantes. Para manter um ambiente de trabalho limpo, a Santa Clara orienta evitar acúmulo de sujeira e bagunça. Em Brumado, a clínica trabalha diariamente para dar o suporte necessário para que o seu negócio seja um local seguro para todos. Na cidade, a unidade fica localizada na Avenida João Paulo I, 590, Bairro Nobre. Entre em contato agora mesmo pelo número (77) 3441-5206.



Brumado: homem morre alvejado dentro de casa ao tentar se esconder atrás de geladeira

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem de 40 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (20), em sua residência localizada na Rua Aparecida, no bairro São Félix, em Brumado. Segundo informou a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a vítima, identificada como Roberto Moreira da Silva, chegou a se esconder atrás de uma geladeira após ser surpreendido pelos autores do crime. Mesmo assim, foi atingido por três tiros, que o acertaram na perna, no braço e no abdômen. De acordo com a companheira da vítima, que estava presente na residência, um dos suspeitos arrombou a porta da casa e ordenou que Roberto saísse de onde estava. Ao se deparar com os atiradores, Roberto tentou se proteger atrás do eletrodoméstico, mas foi baleado. Ferido, ele saiu correndo em direção à Rua Jovino Brito, onde caiu consciente, já no final da travessa. Uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), chegou ao local e prestou os primeiros socorros. Antes de perder a consciência, Roberto ainda conseguiu apontar aos policiais quem seriam os possíveis responsáveis pelos disparos, mas não informou a motivação do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal­ Professor Magalhães Neto. Roberto passou por um procedimento cirúrgico de emergência, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã deste sábado (21). A polícia realizou diligências no local do crime e expediu uma guia de perícia. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais. A motivação do crime ainda é desconhecida, e os autores do homicídio permanecem foragidos.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os dados de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868 (77) 99956 -6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Eleições 2024: Justiça manda retirar bandeiras de Fabrício Abrantes fixada em árvores por propaganda irregular

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça Eleitoral determinou que a coligação “Brumado tem jeito”, do candidato a prefeito Fabrício Abrantes, retirasse bandeiras do Avante que estavam fixadas em uma árvore, no bairro São Felix. De acordo com a Justiça, o material de divulgação da campanha estava fixado na rua Rua Getúlio Vargas. Cabe frisar que ainda que a ação tenha sido feito de modo expontâneo pelo eleitor e sem a participação de membros de organização da campanha do candidato, a Justiça notifica os responsáveis para regularizar o ato. A coligação representante requereu, liminarmente, a imediata retirada da propaganda irregular e que os representados se abstenham de veicular propagandas eleitorais em violação ao art. 37, da Lei 9.504/97. Em decisão publicada nesta sexta-feira (20), o juiz Tadeu Santos Cardoso, da 90ª Zona Eleitoral, deferiu a liminar para a retirada das bandeiras, no prazo de 48h, sob pena de multa diária de R$ 1 mil limitada a R$ 30 mil. “Ante o exposto, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para determinar que os Representados, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas: Procedam à retirada das bandeiras e demais materiais de propaganda eleitoral afixados na árvore situada no logradouro público localizado na Rua Getúlio Vargas, N° 48, Bairro São Félix, Brumado-BA; Abstenham-se de veicular novas propagandas eleitorais em árvores, jardins, muros, cercas e tapumes divisórios localizados em áreas públicas, nos termos do art. 19, §3º da Resolução TSE nº 23.610/2019”, sentenciou.



Brumado: Guilherme Bonfim realiza caminhada histórica ao lado de Jerônimo Rodrigues

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), o bairro São Félix viveu um momento histórico com a realização de uma grande caminhada e comício que reuniu mais de 7 mil pessoas, marcando um dos eventos mais significativos da campanha de Guilherme Bonfim (PT) à prefeitura de Brumado. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), consolidando o apoio do governo estadual ao projeto político de Bonfim e sua vice, Neidinha da Saúde. Durante o comício, Guilherme Bonfim discursou emocionado, destacando a importância de olhar para os bairros mais esquecidos e criticando promessas vazias feitas por adversários políticos. “Esse bairro é esquecido. Os políticos não olham para esse bairro. E teve gente que se colocou como candidato e veio prometer, enganou o povo daqui querendo pedir o voto, dizendo que ia trazer o progresso, que ia trazer pavimentação asfáltica”, afirmou Guilherme. O candidato também fez questão de frisar que a verdadeira mudança só virá com o comprometimento de quem tem uma visão diferente para Brumado. 

Foto: Divulgação

“Mexeu comigo porque eu sabia que só quem de verdade poderia trazer benefício para quem mais precisa é quem tem um olhar diferente. E quem tem esse olhar diferente é o time de 13, é o time de Lula, é o time de Jerônimo, é o time de Gui e Neidinha”, disse ele, reforçando a importância da parceria com o governador. Guilherme ainda fez uma crítica à política do ódio e da segregação que, segundo ele, ainda existe em Brumado. Ele mencionou que é preciso combater essas práticas com amor, trabalho e respeito. “Infelizmente, ainda tem pessoas que fazem a política do ódio, da segregação. Não é separando, não é discriminando que vamos mudar Brumado, mas sim com amor, trabalho, consideração e respeito”, concluiu Bonfim. O governador Jerônimo Rodrigues reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Brumado e ressaltou a parceria sólida com Guilherme Bonfim, destacando que novos investimentos estão por vir para melhorar a infraestrutura e os serviços essenciais no município.



Bombeiros militares debelam incêndio em prédio comercial no centro de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde desta sexta-feira (20), bombeiros militares debelaram incêndio em um prédio comercial no centro de Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 17h. Durante a atuação, os bombeiros da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), utilizaram técnicas de combate direto. Finalizando, a equipe realizou o rescaldo. Em seguida, o proprietário do estabelecimento que fica na Praça Francisco de Souza Meira (Praça da Igreja Matriz) foi informado dos danos e recebeu as orientações de segurança necessárias. Não há registro de feridos e a causa do incêndio ainda é desconhecida. Em caso de princípio de incêndio, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193. É de fundamental importância que as edificações comerciais possuam todos os equipamentos de segurança contra incêndio.



Eleições 2024: Governador Jerônimo Rodrigues visita Brumado nesta sexta-feira (20), pela segunda vez

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) terá em sua agenda neste mês de setembro, a sua segunda visita ao município de Brumado, Sudoeste baiano. Nesta sexta-feira (20), o governador participa de uma caminhada política do candidato a Prefeito de Brumado, Guilherme Bonfim (PT). O evento está programado para as 20h00 e percorrerá ruas dos Bairros Malhada Branca e São Felix, com a concentração na Rua da Abolição. Em junho, Jerônimo esteve no lançamento da pré-candidatura de Guilherme em um evento que aconteceu na Câmara Municipal. Na Capital do Minério, o governador reafirma seu apoio a Guilherme. Desde o lançamento de seu nome ao Executivo brumadense, Bonfim também tem o apoio do presidente Lula (PT). Outros nomes na política baiana declararam apoio ao candidato, como o ex-governador e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar. O governador desembarca no aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt as 19h30, de onde ele fará o deslocamento para o evento.



Brumado: Comunidades de Lagoa da Panela e Itaquaraí recebem tratores viabilizado por Vitor Bonfim

Foto: Divulgação

As comunidades de Lagoa da Panela e Itaquaraí, em Brumado, foram beneficiadas nesta semana com a entrega de tratores, uma conquista importante para a agricultura local e o fortalecimento do desenvolvimento rural. A entrega dos equipamentos foi viabilizada pelo deputado Vitor Bonfim. A população local recebeu os novos tratores com entusiasmo. “Esse trator vai facilitar muito a vida de quem trabalha na terra aqui. A gente precisava de uma máquina dessas há muito tempo, e agora, graças ao esforço do deputado Vitor, podemos melhorar nossa produção e até expandir o que plantamos,” afirmou João, morador de Lagoa da Panela. Essa ação reafirma o compromisso do Deputado com o apoio ao homem do campo, buscando sempre parcerias que tragam soluções concretas para as demandas da população rural. "Esse é o tipo de investimento que transforma a vida das famílias da zona rural", declarou o deputado Vitor Bonfim. A chegada dos tratores é mais uma iniciativa que fortalece a agricultura familiar, setor de grande relevância para a economia local, e simboliza o compromisso de ambos com o desenvolvimento sustentável da região.



Brumado: Em nota, RHI Magnesita reafirma seu compromisso com a comunidade de Pedra Preta

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta quarta-feira (18), moradores da Comunidade de Pedra Preta, em Brumado, fizeram de forma pacífica, uma manifestação na estrada que liga a rodovia BA-148 a mineradora RHI Magnesita (veja aqui). No manifesto, a comunidade solicitou da empresa a recuperação da via e o acesso dos moradores ao transporte terceirizado da mineradora, que no passado, além do transporte dos funcionários, era permitido com moradores da comunidade tivessem acesso ao transporte. Em nota enviada ao site 97NEWS, a RHI Magnesita afirma que uma nova empresa na área do transporte foi contratada e que o transporte público é de responsabilidade do município de Brumado. "Estamos realizando a troca de fornecedor do transporte fretado, uma ação que visa proporcionar ainda mais segurança e conforto para nossos colaboradores. É fundamental esclarecer que a responsabilidade pelo transporte público na região é do Município", diz a nota. Sobre a revitalização do acesso à comunidade, a empresa afirmou que vem buscando um diálogo com os moradores. "No que diz respeito à requalificação da via de acesso à Mina de Pedra Preta, mantemos um diálogo constante e transparente com a comunidade. A última reunião, realizada em 19 de junho, foi fundamental para ouvir as demandas locais e implementar ações de melhorias, em prol do desenvolvimento social", afirma. Por fim, a mineradora destacou o seu compromisso com a parceria ativa e a colaboração com a comunidade. "Estamos aqui para ouvir, aprender e construir juntos um futuro melhor", finalizou.



Mulher é atingida com golpes de faca durante comício em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma mulher foi esfaqueada pela atual companheira do ex-marido na noite desta quarta-feira (18), no Bairro Olhos D'água, em Brumado. De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque possivelmente foi motivado por ciúmes. A vítima estava em um evento político no referido bairro quando foi atingida. No local, a mulher buscou por ajuda de uma guarnição do 24º BPM que acompanhava o evento. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Brumado, mas seu quadro clínico é estável. Testemunhas relataram a PM que a autora do ataque fugiu do local. A vítima irá prestar depoimento na Delegacia Territorial de Brumado e deve passar por exame de corpo de delito.



Guilherme Bonfim viabiliza destacamento do Corpo de Bombeiros para Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta quinta-feira (19), será oficialmente inaugurado o primeiro destacamento do Corpo de Bombeiros em Brumado. A conquista é fruto de uma promessa do candidato a prefeito Guilherme Bonfim (PT), feita em janeiro deste ano durante a sua pré-candidatura. A nova unidade será instalada em um ponto estratégico da cidade, representando um avanço significativo na resposta a emergências, como incêndios, acidentes de trânsito e ações de resgate. A falta de um corpo de bombeiros no município era uma reivindicação antiga dos moradores. 

Foto: Divulgação

Bonfim destacou o impacto positivo que o novo destacamento trará para Brumado e regiões vizinhas. “Este é um momento histórico para nossa cidade. A instalação do Corpo de Bombeiros reforça nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população. Estamos garantindo que Brumado tenha uma estrutura capaz de responder com agilidade a qualquer situação de emergência”, afirmou. A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades locais e estaduais, além de representantes da corporação.



Palestra gratuita para Líderes de Pequenos Negócios acontece em Brumado

Foto: Divulgação

A palestra “Voz e Visão: comunicação assertiva para líderes de pequenos negócios” acontece no próximo dia 26 de setembro em Brumado. A capacitação é gratuita e tem a jornalista e comunicadora Nayla Gusmão como mediadora. O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo contribuir com as empresas do sudoeste baiano que buscam ter clareza nos negócios. Os empreendedores aprendem a gravar vídeos para redes sociais, organizar uma palestra ou conferência e potencializar a marca por meio de uma comunicação assertiva. Durante a palestra, será ensinado como a comunicação assertiva pode ser um diferencial para o negócio, posicionamento diante de câmeras para gravação de vídeos para redes sociais, técnicas de organização de discurso, estratégias para comunicação interna nos negócios, dentre outros. O evento tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sala do Empreendedor. Faça aqui sua inscrição.

Veja o horário e local da palestra:

Brumado

Data: 26 de setembro

Horário 19h00

Local: AABB - Rua Manoel M. Amorim,  80 - Novo Brumado. 



Brumado: Moradores bloqueiam principal acesso da mineradora RHI Magnesita e pedem recuperação de estrada e acesso a transporte

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), o trecho da via que liga a BA-148 a mineradora RHI Magnesita, na comunidade de Pedra Preta, em Brumado, foi ocupado por moradores que pedem a recuperação da estrada e o acesso ao transporte da empresa. A via é a principal linha de acesso à Mina de Pedra Preta, operada pela Magnesita. Os moradores exigem que o trecho seja coberto por uma malha asfáltica. Além disso, os moradores afirmam que no passado, a empresa permitia que a comunidade tivesse acesso ao transporte da mineradora, o que atualmente, lhes foi negado. Por volta das 06h40 da manhã de hoje, cerca de 30 pessoas, obstruíram a passagem dos trabalhadores e veículos. 

Foto: Divulgação

Segundo os manifestantes, as cobranças são direcionadas à RHI Magnesita. No entanto, fontes ouvidas no local, apontam que a Mineradora alega que a manutenção do trecho é de responsabilidade da Prefeitura Municipal. A manifestação ocorre de maneira bem pacífica. Pedra Preta possui um comunidade bem atuante e sempre teve um potencial em buscar soluções para os seus moradores.



Clínica Mais Vida amplia quadro de especialistas firmando parceria com cardiologista pediátrico que realizará consultas, ecocardiograma infantil e fetal

Foto: Divulgação

A procura de profissionais médicos que atuam nas mais variadas especialidades têm crescido a cada dia em Brumado, as famílias têm optado em não terem que ir para outros centros na busca desses profissionais, utilizando em sua própria cidade o serviço ofertado, obtendo e ofertando com isso maior comodidade e conforto aos pacientes. Sempre atenta à demanda apresentada pela população a Clínica Mais Vida vem constantemente ampliando o seu quadro de especialistas e especialidades, com profissionais qualificados e comprometidos com a saúde e o bem-estar de cada paciente. Desta forma, mais uma vez o quadro será ampliado com a parceria que está sendo firmada com o médico Genário Judson Lacerda, especialista em pediatria e cardiologia pediátrica. 

Formado há quase vinte anos tem especialização em pediatra, cardiologia pediátrica. O especialista explica que o cardiologista pediátrico atua diagnosticando doenças cardiológicas tanto congênitas, quanto adquiridas nos primeiros anos de vida, acompanhando o paciente até o início da vida adulta. O diagnóstico e tratamento das malformações cardíacas podem ser causadas ainda durante a gestação. Pontua que quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores as chances de recuperação. Em casos mais graves, é preciso intervir com cirurgia. Dr. Genário observa que crianças que tiveram dificuldade pra nascer, que têm problema neurológico, autistas, déficit de atenção, que fazem uso de medicações neurológicas, que podem causar algum tipo de alteração do ritmo do coração, precisam de avaliações constantes para verificar se podem continuar com o uso contínuo da medicação. Crianças também com doenças adquiridas como obesidade, sobrepeso, diabetes também necessitam de avaliação a fim de acompanhamento não só com o cardiologista pediátrico, mas também com profissionais de outras áreas como, por exemplo, um nutricionista. O especialista destaca que toda criança merece uma consulta com o cardiologista pediátrico pelo menos uma vez na vida, porque existem doenças que não apresentam sintomas, sendo desta forma necessária a realização de exames como ecocardiograma, eletrocardiograma, para a avaliação. Dr. Génário estará atendendo na Clínica Mais Vida mensalmente com a realização de consultas, assim como exames, entre eles: ecocardiograma infantil, ecocardiograma fetal. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.

CONTINUE LENDO