ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Stand da A4 Veículos foi um dos grandes destaques do Iº Encontro de Motos de Brumado

O stand da A4 Veículos ficou sempre muito movimentado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A A4 Veículos teve uma participação muito especial durante o Iº Encontro de Motos de Brumado, que aconteceu na Praça Coronel Zeca Leite, neste último final de semana, tendo o seu stand como um dos grandes destaques do evento. Com um fluxo de visitantes muito expressivo, o stand trouxe as grandes novidades do mercado automotivo, mostrando as novas tendências, onde a modernidade, o conforto e a eficiência são os grandes diferenciais. A equipe do 97NEWS esteve visitando também o stand e pode comprovar o sucesso e a grande movimentação de pessoas. Confira fotos: 



Após sucesso do ‘Day 1’, A4 Veículos vai agitar a praça no último dia do 1º Encontro de Motos de Brumado

(Divulgação)

Confirmando as previsões, a noite desta sexta-feira (03) foi de muita emoção na abertura do Iº Encontro de Motos de Brumado, onde o público se fez presente, tendo um grande destaque para o moderno stand da A4 que foi um dos mais visitados do evento. Com o sucesso inicial, a expectativa para este sábado (04) é a mais positiva possível, com praça cheia de gente bonita, clima de alto astral e uma grande galera amante das motocicletas. Então, nessa atmosfera de alegria, a direção da A4 Veículos tem o prazer de renovar o convite para a visitação ao seu moderno stand, onde o showroom terá como grande atração o maior sucesso da atualidade do mundo automotivo, o sensacional Jepp Renagede, onde a equipe da A4 Veículos terá o maior prazer de mostrar todos os detalhes deste veículo fantástico. Então, está feito o convite, não deixe de vir ao “Final Day” do Iº Encontro de Motos de Brumado, fazer uma visita ao stand da A4 Veículos e também fazer uma homenagem aos brumadenses que partiram para a eternidade por acidentes em estradas. A4 Veículos, oferecendo o que há de melhor em veículos novos e seminovos. 



Brumado: Acontece neste domingo (05) o Iº GP de Ciclismo

Foto: Reprodução

O Ciclismo foi a modalidade esportiva que mais cresceu em Brumado nos últimos anos, resultado de um trabalho muito árduo dos amantes deste esporte cheio de emoção e adrenalina. Neste contexto a Associação dos Ciclistas Brumadenses da Terra do Minério ocupa um lugar de destaque e, visando dar um dinamismo ainda maior à modalidade ACBTM irá realizar neste domingo dia 05 de junho o Iº GP de Ciclismo de Brumado nas categorias Elite, Master e Open. A organização estima a presença de mais de 100 ciclistas de toda a região, numa prova que terá a sua largada às 08h em frente ao Hotel Passarela. As inscrições são de R$ 40,00 e poderão ser feitas antes da largada no próprio local da prova.



Brumado: Loja de tintas é arrombada; empresa pertence ao mesmo empresário onde bandidos deixaram mensagem na parede

O estabelecimento comercial foi novamente arrombado nessa madrugada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um grande número de estabelecimentos comerciais em Brumado já foi vítima de vários arrombamentos, o que mostra que este tipo de delito é um dos preferidos dos criminosos. Um desses estabelecimentos, localizado na Av. Antônio Mourão Guimarães, que acabou virando manchete regional, já que os meliantes entraram, levaram um cofre com uma grande quantidade de cheques e ainda deixaram uma mensagem em forma de pichação na parede a qual dizia “Nois precisa!!!”. Esse fato aconteceu do dia 15 de março de 2015. Desta feita outra loja do mesmo empresário foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (01), onde os meliantes entraram pelo fundo da loja e subtraíram 02 modernos monitores; uma CPU; uma máquina de passar cartão; várias latas de tinta spray e tintas esmaltadas; além de papéis e documentos diversos.    



Brumado: ‘Chegou ao limite a falta de respeito do coordenador da 18ª Ciretran; ele precisa ser transferido com urgência”, afirma apresentador do Jornal da Alternativa

O órgão vem sendo alvo de severas críticas há cerca de 1 ano (Foto: MArcos Paulo / 97NEWS)

Foram incontáveis as veiculações retratando os péssimos tratamentos dados aos usuários da 18ª Ciretran, mas, após um ano de indiferenças e nervos à flor da pele, a situação chegou ao limite do intolerável, tanto que a insatisfação se tornou em revolta e exigências insistentes pela troca urgente da coordenadoria. O alvo de toda a indignação dos milhares de usuários é o coordenador Roque Antônio Fraga, o qual está há cerca de um ano no cargo e que, segundo um emaranhado de denúncias, vem tendo uma gestão desastrosa. O órgão que atende, além de Brumado, vários municípios da região, vem provocando a “ira” dos que vão lá para resolver os mais diversos problemas, pois a falta de respeito é flagrante, além de que na sexta-feira o coordenador vai para a sua casa em Amargosa com carro oficial do Detran, além dos subordinados que vão de ônibus leito para Salvador. Um dos que mais vem combatendo essa situação negativa é o apresentador do Jornal da Alternativa 2ª Edição, “Manelão”, o qual relatou nesta sexta-feira que “é insustentável essa situação, pois o coordenador veio de Amargosa para trabalhar aqui para destratar as pessoas. Isso é inaceitável”. Ele ainda destacou que “pelas denúncias que chegam à nossa redação, ele recebe cerca de 30 diárias ao mês. Se isso realmente tiver procedência é uma irregularidade que precisa ser punida com rigor”. Segundo informações colhidas pela nossa equipe o cargo foi uma indicação política, valendo ressaltar que é o partido do governador Rui Costa, o qual extinguiu vários órgãos retirando-os de Brumado e levando para Caetité. Outro dado a ser citado é que especulações rondam a própria 18ª Ciretran, a qual também pode ser retirada de Brumado. Em contato com lideranças do PT locais, “Manelão” foi informado que o cargo pertence ao deputado estadual de Livramento, Nelson Leal (PSL). Imediatamente foi feito o contato com Leal para que fosse tomada uma medida urgente, transferindo o atual coordenador para outro local e trazer para Brumado alguém que tenha compromisso com a função. O mesmo foi muito receptivo e disse que irá tomar as medidas necessárias nesse sentido. A última ação de revolta dos usuários é relativa é que foi fixado apenas 1 hora e meia hora para a realização dos serviços de troca e selagem de placas (foto abaixo) o que vem comprovar o desrespeito com os usuários. 

(Foto: Leitor 97NEWS)


ONG AUAU faz apelo para que cadela que deu à luz a 7 filhotes na Rua Miguel Mirante possa ser amparada

A cadela deu à luz a 7 filhotes (Foto: AuAu)

Cachorra que deu à luz a 7 filhotes na Rua Miguel Mirante, nos fundos do Banco do Nordeste, recebeu toda a atenção dos membros da ONG AUAU, mas ele precisando de um lar temporário ou uma posse que tenha alguma cobertura, pois os animais estão na rua correndo risco de não sobreviverem, tanto que ontem (02), um filhote fugiu da ninhada e foi parar no meio da rua, quase morrendo atropelado. Quem puder ajudar a ONG AUAU será muito grato. Contato pelo fone: 9.9955-2357



A4 Veículos marcando presença na Iº Encontro de Motos de Brumado

(Divulgação)

A A4 Veículos trouxe para Brumado uma nova concepção em revenda de veículos novos e seminovos, inclusive, recebendo, em pouco tempo, a certificação Ouro pela Bradesco Financiamentos, que só é concedida a empresas de ponta que tem um portfólio moderno e que estejam em sintonia fina com os novos tempos. Tendo um planejamento de marketing moderno e dinâmico, a A4 Veículos vem participando e sendo parceira de grandes eventos e, desta feita, tem a honra de ser uma das empresas que irá ter um stand no Iº Encontro de Motos de Brumado, que acontecerá nesta sexta-feira (03) na Praça Coronel Zeca Leite. O stand terá um designer inovador e trará para todo o público os novos lançamentos do mercado automotivo da conceituada Toyota que são o Etios, o Corolla, a Hilux e a SW4. Então não perca a oportunidade de conhecer esses lançamentos no stand da A4 Veículos no Iº Encontro de Motos de Brumado. 



Brumado: Comerciante tem que controlar o trânsito em dois graves acidentes na Mourão Guimarães

Os acidentes aconteceram praticamente no mesmo local (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Se não bastasse um, foram logo dois acidentes considerados graves que ocorreram na manhã e no início da tarde desta quinta-feira (02) na Av. Mourão Guimarães nas proximidades da Guilherme Dias, com diferença de poucos metros um do outro. O primeiro ocorreu por volta das 09h e envolveu um veículo e um motociclista, um homem de cerca de 50 anos, o qual acabou indo ao solo e tendo vários ferimentos na face, inclusive com parte da pele arrancada. Ele ficou cerca de 30 minutos no chão, correndo o risco de veículos passarem por cima dele, até receber o atendimento do SAMU192. No segundo acidente, que aconteceu por volta das 14h10, um pouco mais adiante, outro motociclista que conduzia uma moto Bross de placa policial PJG 7906 – Brumado –BA, acabou colidindo com um ônibus da Viação Catarino e depois com outro veículo, sendo lançado há alguns metros longe. Do mesmo jeito que aconteceu com o primeiro, a vítima demorou a ser atendida, ficando no solo por um bom tempo. 
 

O comerciante Irande Dias da Silva teve que controlar o tráfego para evitar que veículos pudessem atingir as vítimas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ele foi levado consciente pelas equipes do SAMU 192, mas com suspeitas de afundamento de crânio. Diferentemente de outros acidentes que costumeiramente vêm ocorrendo no local e no caótico trânsito de Brumado, é que, desta feita, o tráfego, nas duas situações, teve que ser controlado pelo comerciante do ramo de confecção, Irande Dias da Silva (57), o qual tem um estabelecimento comercial bem na frente de onde aconteceram os acidentes. Muito irritado, ele falou à reportagem do 97NEWS, que esteve presente no local e fez uma forte crítica aos agentes de trânsito da SMTT citando que “eu como sou de São Paulo e convivi com diversas situações como essa, fui para o meio da rua para controlar o tráfego, já que nos dois acidentes nenhum agente de trânsito apareceu, então, como o fluxo de veículos aqui é alto eu acabei fazendo o papel de um agente, pois algum veículo poderia passar por cima das vítimas”. Ele ainda fez questão de relatar que “aqui é um local onde os acidentes são constantes, mas nunca vemos os agentes e, quando eles aparecem, é para multar. Isso é um absurdo e tem que ser avaliado pelas autoridades, pois o mais importante é orientar e não multar, pois vidas humanas podem ser perdidas nesses acidentes”. Nos dois casos não foram divulgados os motivos dos acidentes, mas, segundo testemunhas a falta de prudência pode ter sido a causa. Veja fotos do acidente: 



Brumado: Poste que foi atingido por caminhão desengrenado é recolocado pela Coelba

A operação de recolocação foi de muto trabalho para a equipe da Coelba (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma colisão provocada por um caminhão desengrenado no final da tarde desta terça-feira (31) na Praça Armindo Azevedo, na qual um poste da Linha Viva ficou bem danificado, causou preocupação aos comerciantes da região, os quais pressionaram a Coelba no sentido de que o reparo fosse logo efetivado, já que o risco de ficarem sem energia era muito grande. A empresa atendeu à solicitação e na manhã de hoje (01) enviou uma equipe que realizou os trabalhos de colocação de um novo poste. A via foi fechada para que não pudesse ocorrer acidentes, o que facilitou o trabalho. Com isso os comerciantes ficaram aliviados, já que o período junino se iniciou e, como a crise afetou as vendas do comércio, esse período é a grande possiblidade de melhores os rendimentos no comércio. 



Solidariedade: Amigos de Ana Maria Batista vão ao Hemoba numa bela campanha de doação de sangue

Amigos fizeram uma grande campanha e foram ao Hemoba doar sangue para Ana Maria (em destaque na foto) / Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O acidente que ocorreu na BR-030 nesta terça-feira (30), que vitimou de forma fatal a saudosa Fátima Santos, acabou chocando e comovendo toda a população brumadense, já que ela era muito querida na cidade. O fato se agravou porque, além dela, os filhos que estavam no veículo acabaram também se ferindo, bem como o namorado. Mas o caso mais grave é da filha Ana Maria Batista, a qual teve as duas pernas fraturadas e teve que ser removida com urgência para a UTI do Hospital de Guanambi. Com muita perda de sangue por parte dela, imediatamente amigos e familiares iniciaram uma campanha de doação, a qual, na manhã desta quarta-feira (01), onde cerca de 40 pessoas foram fazer a doação (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS esteve no local e pode perceber a aflição de todos na busca do restabelecimento da saúde de Ana Maria. O volume de doadores foi grande, tanto que alguns foram orientados a voltar amanhã, já que não havia condições de fazer a captação de todos. O tipo sanguíneo, pelas informações, para a doação é O+. As últimas informações chegadas à nossa redação sobre o estado de saúde de Ana Maria é que ela deve ser transferida o quanto antes para uma UTI em Vitória da Conquista que teria melhores condições para a realização do tratamento ostensivo. Uma grande corrente de oração está sendo feito pela recuperação de Ana Maria. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Motociclista sobe em Corsa em acidente cinematográfico na noite desta terça-feira (31)

A motocicleta ficou em cima do veículo numa cena que chamou a atenção de quem passou (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente ao melhor estilo dos filmes de Hollywood aconteceu na noite desta terça-feira (31), por volta das 09h30m, nas proximidades do Conjunto Residencial Brisa I no Bairro São Jorge. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um motociclista vinha trafegando com uma Honda CB300 na sua mão quando acabou se chocando com um Corsa branco, que era conduzido por um advogado. No impacto a motocicleta acabou ficando em cima do veículo numa cena plástica que é costumeira nas telas dos cinemas. O motociclista, apesar do forte impacto, foi conduzido consciente para o HMPMN e seu estado de saúde era considerado bom. Já o motorista nada sofreu, apenas o seu veículo ficou com a frente bem avariada. As causas do acidente não foram reveladas. 



Brumado: Caminhão de S.A. de Jesus quase derruba poste na Praça Armindo Azevedo; motorista fugiu

O poste ficou danificado com a colisão e deverá ser trocado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um fato chamou a atenção de quem passou pela Praça Armindo Azevedo, bem no centro da cidade de Brumado, já que um caminhão de placa policiial lAC 0299 - Santo Antônio de Jesus quase derrubou um poste da Linha Viva. A equipe do 97NEWS esteve no local e foi informada que o motorista, logo após a colisão fugiu rapidamente do local. A causa do acidente é apontada como o freio de mão do caminhão que não foi acionado, o que acabou gerando a colisão com o poste. Como o poste era da linha viva, técnicos da Coelba foram para o local e até o momento a energia na região não foi desligada, mas é bem provável que isso venha a acontecer, já que o poste, ao que tudo indica, terá que ser trocado. Informações dadas minutos antes do fechamento desta matéria dão conta que existe a possibilidade de irregularidades na documentação do caminhão ou até na carga que estava transportando. A Polícia Civil deverá abrir investigação sobre o caso. 



Brumado: Na calada da noite, ‘arrombador faminto’ leva 15 quilos de frango, 20 latas de sardinha e várias folhas de cheque em estabelecimento no Mercado Municipal

Os arrombamentos voltaram a ocorrer nos últimos dias na área do mercado municipal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de terem diminuído, os arrombamentos continuam acontecendo na área do Mercado Municipal de Brumado. Desta feita, no último final de semana, um elemento resolveu fazer a limpa em uma barraca e, após arrombar a porta, invadiram o estabelecimento e levaram várias folhas de cheque, 15 frangos, 20 latas de sardinha, 8 latas de leite condensado, 3 pacotes de calabresa e vários tubinhos de creme de leite. Apelidado de “arrombador faminto” ele deve ter realmente matado a fome. A falta de um sistema de monitoramento no local facilita e muito a ação de meliantes, já que os guardas municipais muitas vezes se mostram insuficientes para evitar esse tipo de ação. 



Brumado: Após levar o boi de manga no centro, ladrão esquarteja o animal para pegar a carne

Os ossos do animal ainda estão no local (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em tempos de alta consciência sobre os maus tratos aos animais, ainda existem casos que causam profunda revolta. Um desses ocorreu próximo à Rua Otávio Perez, bem no centro de Brumado, onde um ladrão invadiu uma manga na qual estava um boi e roubou o animal, esquartejando-o logo em seguida. O ato de barbárie, além do crime de roubo, tipifica outro delito, que é o de abate clandestino, mas, sobretudo, vem simbolizar os tempos de “vale tudo”, onde os ladrões, ao melhor estilo do “velho oeste” cometem os seus crimes longe dos olhares do “xerife”. O caso está sendo investigado pela Polícia, já que o proprietário do boi está exigindo justiça. O que chama também a atenção, é que parte do animal ficou no local e, possivelmente, outros “açougueiros de plantão” também aproveitaram a “farra” e tiraram a sua parte. A reportagem do 97NEWS esteve no local e pode observar parte da ossada do animal jogada próxima ao matagal ao lado da linha férrea, como também em outro local jogado no chão. Pelo visto o “churrasco da galera” está garantido para esse período de São João, citou um morador do local que pediu para não ser identificado. 



Inscrições para festas juninas no interior serão aceitas pela Bahiatursa até sexta-feira (03)

Foto: Divulgação

Já começaram as inscrições para os municípios interessados em receber verba pública para os festejos juninos de 2016. As cidades interessadas devem inscrever seus projetos até esta sexta-feira, 03 de junho. O edital da seleção, publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (26), abrange eventos que sejam realizados entre os dias 6 de junho e 1º de julho, contemplando festas de Santo Antônio, São João e São Pedro.  A documentação necessária para solicitar a verba pública deve ser entregue na Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), localizada no Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza (entrada pela Rua Chile), das 8h às 18h. No texto existem cinco categorias com valores que variam entre R$ 20 mil (categoria E) e R$ 100 mil (categoria A). Os critérios da avaliação levam em conta o número de pessoas do evento, tradição junina do local, fluxo turístico e dimensão do evento. Ainda não se sabe se o município de Brumado foi inscrita ou se vai se inscrever para receber a verba, uma vez que a população aguarda ansiosa, se, haverá ou não atrações nos festejos juninos da cidade. De acordo com a ASCOM da Prefeitura, será anunciada as atrações para o aniversário da cidade ainda está semana, mas com a verba reduzida.



Mulher tem suspeita de fratura em colisão na Av. João Paulo I na tarde desta segunda-feira (30)

A mulher teve que ser levada rapidamente para o HMPMN que fica ao lado de onde ocorreu o acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma colisão ocorrida por volta das 14h45m desta segunda-feira (30) na esquina da Av. João Paulo I e Rua José Meira Leite no Bairro Nobre deixou uma mulher ferida, a qual teve suspeitas de fratura. Segundo as informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, ela estava na garupa de uma lambreta que era conduzida pelo seu esposo quando aconteceu a colisão com um Fiat Strada branco. Ela foi ao solo e foi levada rapidamente ao Hospital Magalhães Neto. Seu esposo nada sofreu, assim com o motorista do veículo. Não se sabe as causas do acidente, mas testemunhas arriscaram dizer que houve imprudência de alguma das partes. O local é conhecido por ter acidentes frequentes e condutores e pedestres vêm pedindo já há um bom tempo uma maior sinalização, inclusive com a instalação de um semáforo no local, que atualmente é bem mais movimentado, já que o escritório do consórcio de empresas que está construindo o Parque Eólico de Cristalândia fica a poucos metros, lembrando que já existe uma clínica de hemodiálise ao lado. 



Brumado: ‘A humilhação é tão grande que me dá vergonha de ser brasileiro’, afirma auxiliar de maquinista que busca aposentadoria

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Brasil enfrenta um dos piores momentos de sua história, mergulhado numa crise moral sem precedentes, tanto que muitos começam a sentir vergonha de terem nascido no país. O 97NEWS registrou um caso que exemplifica muito bem isso, onde o brumadense Sebastião Félix, 55 anos, relatou a sua história de humilhação, dor e angústia. Ele que é funcionário afastado da Rede Ferroviária Federal vem buscando a sua aposentadoria, mas, até o momento só tem tido negativas do INSS de Brumado, mesmo tendo conseguido o aval do Ministério Público Federal em Vitória da Conquista. O motivo do seu afastamento é que ele sofreu um acidente com uma locomotiva há cerca de 15 anos atrás no município de Santo Amaro da Purificação, onde outros dois funcionários acabaram vindo à óbito. De lá para cá, Sebastião tem vivido uma verdadeira odisseia, tendo já passado por 8 cirurgias. Hoje ele está diabético, com pancreatite aguda, com fígado e baço debilitados e sem quaisquer condições de exercer uma atividade profissional. Ele que conseguiu um auxílio doença, ainda não conseguiu sua aposentadoria e diz que “com tudo o que eu passei e estou passando, com todo esse sofrimento e não consigo me aposentar” e emendou subindo o tom ao dizer que “toda essa humilhação me dá vergonha de ser brasileiro”. Ele espera que o caso seja notabilizado na mídia e que ele consiga sensibilizar os técnicos do INSS para que possa ser lhe concedido o direito a se aposentar, já que está vivendo de forma precária, tendo que receber ajuda de amigos e parentes. 



Com dois meses sem registros de ocorrências policiais, comerciantes da área do Mercado Municipal comemoram o aquecimento das vendas

A clientela começou a retornar ao mercado municipal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma ação pontual e eficaz da Polícia Militar de Brumado, que conseguiu retirar de circulação um grupo de menores delinquentes que estavam aterrorizando os comerciantes da área do Mercado Municipal, já começa a dar sinais claros de mudança, já que, há cerca de 2 meses não houve mais nenhum registro de ocorrências policiais no local. A reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta sexta-feira (27) no Mercado Municipal e ouviu vários comerciantes que comemoraram a volta da população e o retorno das vendas, já que o movimento devido ao alto índice de assaltos que eram praticados por esses menores teve uma brusca diminuição. O coordenador Manoel “Patinha” Gonsalves também relatou que a ação da Polícia foi extremamente importante para a volta dos clientes. A movimentação foi grande no dia de hoje, lembrando que o período junino está chegando, o que deve aquecer ainda mais as vendas de agora em diante.  

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Gerente da Novo Horizonte que foi vítima de uma tentativa de homicídio já dá sinais de recuperação

(Foto: Arquivo 97NEWS)

O gerente da empresa Novo Horizonte em Brumado, Josemar Silva Ferreira, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (25), o qual está internado no IBR de Vitória da Conquista, deu sinais de recuperação na manhã desta sexta-feira (27). Segundo informações passadas ao radialista Carlos Silva, ele já começou a mexer os pés, o que mostra sinais positivos de sua recuperação, já que, até o momento ele estava paralisado da cintura para baixo. A notícia que alegrou amigos e familiares, que estão em uma grande corrente de oração em prol da vida de Josemar. 



Lavrador denuncia morte de animais na Fazenda São Felipo; sua cachorra que deu cria nessa semana foi vítima de envenenamento

Os filhotes da cadela que foi vítima do envenenamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O lavrador Rosenildo da Silva Santos (44) procurou a reportagem do 97NEWS para denunciar uma matança de animais na Fazenda São Felipo, zona rural de Brumado. Segundo ele vários animais já foram envenenados, mas não se sabe os motivos. Ele informou que basta sumir um ovo dos galinheiros, que vários animais aparecem mortos. O caso mais grave que ele relatou aconteceu com sua cadelinha de estimação, que segundo ele só falta falar, a qual foi vítima de um brutal envenenamento, logo após ter dado cria a vários filhotes.. “Eu chegava em casa e ela vinha sorrindo me receber, ela deitava e fazia a maior festa”, relatou o lavrador que ainda citou que “minha filhinha está arrasada com a morte da cachorrinha. Quem fez isso tem que pedir perdão a Deus e se arrepender muito, pois o mal foi muito grande. A nossa família está toda arrasada. Que os céus façam justiça”. E finalizou dizendo que "ela não tinha preço, mas valia milhões para nós".