ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Após denúncia do 97NEWS, Loteamento próximo da Fazenda Santa Inês foi embargado pela Prefeitura de Brumado

O Loteamento já estava ganhando forma (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A denúncia feita pelo 97NEWS no último dia 07 de novembro (clique) sobre a ilegalidade de um Loteamento que estaria sendo construído em terra da União acabaram surtindo efeito, já que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que a princípio se manteve distante do caso, resolveu embargar a obra e ainda por cima acionar o Ministério Público Federal. A situação ganhou uma dimensão muito grande, ainda mais que a possibilidade de um crime ambiental foi praticamente comprovada, já que os responsáveis pela obra são acusados de terem derrubado inúmeros pés de umbuzeiro, que é uma árvore nativa protegida por Lei. A reportagem do 97NEWS esteve novamente no local e verificou que os empreendimentos já estavam avançados, e a passos largos, com meios-fios, construções de casas e até uma oficina funcionando. Outra situação constatada, é que segundo informações passadas a nossa redação, a água usada nas residências e nas plantações, seriam da rede de água da Embasa, ou seja, a mesma configuraria o famoso "gato" de água, como pode ser visto nas fotos abaixo.



Brumado: Presos tentam nova fuga da 20ª Coorpin; Polícia age rápido e impede a ação

Um macaco hidráulico foi utilizado novamente em uma tentativa de fuga dos presos (Foto: 97NEWS)

No final da noite deste domingo (13), em pleno feriadão prolongado, os presos tentaram mais uma fuga do Setor de Carceragem da 20ª Coorpin de Brumado, mas, devido à rápida intervenção da Polícia a ação foi desarticulada. Segundo informações obtidas pela reportagem do 97NEWS, os presos já tinham arrebentado várias celas e estourado os cadeados e já estavam para romper uma viga com um macaco hidráulico, mas os investigadores perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar que chegou rápido ao local e contornou a situação. O clima ainda é de tensão e uma rebelião não está descartada, já que os presos vêm se mostrando muito revoltados com a situação. Com a proximidade do final de ano, as tentativas de fugas, algumas vezes com sucesso, são comuns na 20ª Coorpin, o que deve acender ainda mais a luz de alerta das autoridades, já que bandidos considerados muito perigosos estão custodiados na carceragem. 



Nota da Embasa ao site 97 News

Foto: Divulgação

A Embasa esclarece que, em relação a matéria, "Moradores da Lagoa Funda indignados com a qualidade da água distribuída pela Embasa", um problema operacional pontual provocou ligeira alteração na cor da água em pontos isolados da rede de distribuição de água que atende a localidade de Lagoa Funda, em Brumado. Imediatamente após a solicitação de moradores, uma equipe de técnicos esteve na localidade e realizou o procedimento padrão de descargas na rede. Na segunda-feira dia 07 de Novembro, a equipe voltou à localidade e constatou a normalidade na água fornecida. A Embasa ressalta que a água fornecida na cidade é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros de potabilidade estabelecidos na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, que determina os índices de cor, turbidez, cloro residual e bacteriológico. Por fim, orienta que, em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem fazer o contato pelo 0800-0555195, pelo telefone 3441-3991 ou no escritório da Embasa em Brumado para registrar solicitações.



Brumado: Motociclista é preso em flagrante com CNH falsa

Após a comprovação da falsidade da CNH, o homem foi preso (Foto: 97NEWS)

Se já era difícil transitar pelas ruas de Brumado com documentos e veículos ilegais, agora, está mais complicado ainda, já que vários policiais militares vêm se especializando nas ações de fiscalizações, dando ainda mais resolutividade as ações de combate à criminalidade. Nesta quarta-feira (09), um motociclista que transitava pela região do Bairro Malhada Branca, ao ser abordado pelo Polícia mostrou uma atitude suspeita. Após verificar a moto em que ele estava, os policiais solicitaram a sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação, que foi passada imediatamente. Desconfiado um dos membros da guarnição que já passou por esse treinamento de verificação, desconfiou e foi dada a ordem para o homem e sua moto fossem levados para a DP para uma averiguação mais apurada. Chegando lá ficou comprovado que a CNH era falsa, o que fez com que o homem fosse preso em flagrante, sendo que a sua identidade ainda não foi revelada. 



Caminhão cai no buraco e proprietário só tira o veículo com ajuda do secretário municipal de infraestrutura

O motorista não conseguiu sair do buraco e foi pedir ajuda na prefeitura (Foto: Luciano Ribeiro | 97NEWS)

Os buracos das vias públicas em Brumado continuam fazendo as suas vítimas e, na manhã desta quinta-feira (10) no Bairro Parque Alvorada, mais especificamente na Rua Manoel Gomes Primo, um novo acontecimento desse ocorreu, tendo o motorista, que conduzia um caminhão Mercedes Bens vermelho, caído num buraco (foto abaixo) e não pode sair mais do lugar. O motorista, após constatar que não tinha jeito de tirar o caminhão, se dirigiu à sede da prefeitura e procurou o secretário de infraestrutura, o engenheiro André Cardoso, o qual prestou todo auxílio enviando uma máquina para tirar o caminhão. O motorista agradeceu o empenho e pode seguir viagem. O buraco deve ser arrumado agora pelas equipes da Seinfra. 



Salários de Vereadores e prefeitos no Brasil; vergonhoso, um assalto ao povo de forma "legal", mas imoral, diz radialista Carlos Silva

Foto: Arquivo Pessoal/Kaka Silva

Em seu programa de rádio desta quarta-feira (09), o radialista Carlos Silva (Kaka) fez duras críticas aos salários de vereadores e prefeitos no Brasil. Segundo o apresentador, cidades com cerca de 40 a 80 mil habitantes, vereadores recebem salários de 8 a 11 mil reais, e Prefeitos de 12 a 27 mil reais. "Isso é vergonhoso, imoral, um "assalto" ao povo de forma "legal", mas imoral, acorda Brasil, vamos abrir os olhos de muitos profissionais da política, e mostrar a eles que as câmaras e prefeituras não são uma empresa privada." Criticou Carlos. Ainda em seu comentário, o radialista disse, "o povo recebe um salário mínimo, não pode dar um presente para o seu filho, comprar uma roupa descente e comer bem. Povo esse que trabalha de 8 a 12 horas por dia para bancar a máquina pública e a farra destes políticos, vamos tomar vergonha na cara e protestar de verdade". Com um tom ainda mais alto, ele finalizou, "será que, se o salário de um vereador fosse 2 mil reais, e o de prefeito fosse 4 mil reais, haveria tanta gente brigando e por um cargo dessa natureza? Isso sem contar com a farra dos empreiteiros, que em muitas prefeituras, como um passe de mágica estão todos ricos. O povo tem que acordar para esta situação". Finalizou Kaka. Em muitas cidades da região sudoeste, várias cidades estão se mobilizando para tentar reduzir os salários dos vereadores, mas o que chama a atenção, é que em Brumado não há histórico de manifestações nesse sentido.



Brumado: Veículos que davam aspecto negativo à 20ª Coorpin já começam a ser retirados

(Foto: 97NEWS)

Uma visão nada agradável, que criava inclusive um ambiente sombria à sede da 20ª Coorpin de Brumado começa a ser desfeita com a retirada dos veículos que foram apreendidos que estavam em irregularidades com a Justiça e, por esse motivo, foram à leilão, que aconteceu essa semana com uma forte presença de interessados que arremataram a maioria dos lotes. A situação que estava já insustentável só teve a sua realização pelos esforços conjuntos do juiz Dr. Genivaldo Guimarães e do coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, que uniram forças e se empenharam ao máximo para resolver essa problemática. Ainda não se sabe a retirada dos veículos será completa, mas, mesmo que não seja, será um passo muito significativo na retomada da ambientação da arquitetura original do órgão. 



Brumado: Ponte que faz ligação com os bairros, Dr. Juracy, São Jorge e Brisas será reformada com verba federal

Foto: Arquivo/97news

A ponte sobre o Rio do Antônio que faz ligação com os bairros, Dr. Juracy, São Jorge e Brisas I, II, III e IV será reformada com verba federal. A emenda foi aprovada na Câmara Federal e publicada no Diário do Congresso Nacional. O recurso chegará a Brumado através do Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal irá inspecionar a obra. A reforma será bem-vinda devido ao aumento no fluxo de veículos e pessoas no local devido a construção de novos imóveis. Também o que preocupa vários moradores são os períodos de chuva, aumentando o fluxo da água e a estrutura é antiga. Moradores esperam que com a reforma, aumente também a largura da ponte, pois, segundo eles é inadmissível quem em pleno século 21, uma ponte que só tenha acesso a um veículo por vez. Em abril deste ano fizemos uma matéria intitulada: Brumado: Ponte do São Jorge que desafia a engenharia confirma previsão de aberração estrutural, onde foi mostrado a situação da ponte. Veja o vídeo.



Brumadenses escapam de grave acidente em Minas Gerais

(Foto: Whatsapp 97NEWS)

Neste ano de 2016 vários brumadenses foram vítimas de capotamento, sendo que alguns deles não resistiram e acabaram falecendo. Na manhã desta terça-feira (08), a sorte, ou para alguns, providência divina, impediu que outra tragédia envolvendo pessoas naturais de Brumado viessem a perder a vida em mais uma tragédia nas rodovias brasileiras. O fato em questão aconteceu na cidade mineira de Espinosa, divisa entre Minas Gerais e Bahia, onde um comerciante muito conceituado na cidade, o senhor Arlindo Meira, acabou escapando ileso, juntamente com outros ocupantes do veículo de um capotamento. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, chovia muito no momento e o motorista acabou perdendo o controle, vindo a capotar em seguida. Arlindo Meira é pai do saudoso proprietário da TPC Turismo, o jovem Charles Almeida, que no dia 15 de abril deste ano, acabou sendo vítima fatal de um acidente na BR-030.



Brumado: Mistério do feto que apareceu em sanitário do hospital começa a ser desvendado pela Polícia Civil

O feto foi encontrado no sanitário do HMPMN (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um fato que ficou em suspense, o qual aconteceu no dia 11 de outubro e acabou chamando a atenção da opinião pública está praticamente elucidado pela Polícia Civil. O palco do episódio foi o sanitário público do Hospital Magalhães Neto, onde, na referida data, funcionários encontraram um feto de aproximadamente 4 meses, que tinha sido expelido por meio de um aborto que poderia ter sido espontâneo, ou não. Após um mês do ocorrido, a Polícia Civil de Brumado, comprovando o seu alto grau de resolutividade, já praticamente elucidou o fato. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a autora do aborto foi identificada por meio do sistema de segurança do órgão e foi chamada para depor, onde ela explicou que foi ao hospital sentindo fortes dores e não tinha conhecimento que estava grávida, tomando somente uma injeção de Buscopan e ficando em observação. Neste ínterim ela teve que ir ao banheiro por diversas vezes e, numa dessas idas, acabou tendo um aborto espontâneo. Outro dado que levantou dúvidas é precisa ser esclarecido é que ela informou que o feto seria de um homem casado e, devido a isso, ela não comunicou o fato. Fica a esclarecer se ela não tinha conhecimento se estava grávida, mesmo com 4 meses de gestação, ou se sabia e teve intenções de abortar, pois projetava que o bebê poderia não ter o reconhecimento paterno. A Polícia concluirá as investigações nos próximos dias e aí todo o episódio ficará esclarecido. 



Coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, completa 40 anos com festa e bolo padronizado

O bolo feito especialmente em homenagem ao coordenador Dr. Leonardo Rabelo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A carreira de um grande profissional é marcada por grandes feitos e por ações nobres em prol da sociedade e, são poucos que conseguem esses feitos. Em Brumado temos um grande exemplo nesse sentido que é o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, o qual entrou para o clube dos quarentões nesta terça-feira (08). A sua equipe resolveu comemorar de uma forma muito particular e mandou confeccionar um bolo padronizado, onde está estampando o brasão da Polícia Civil e também em um só coro cantar os parabéns ao coordenador, o qual é muito querido pelo seu jeito polido de tratar as pessoas. Amigo da imprensa, Rabelo já está em Brumado há quase uma década e sua atuação é notável, onde foi obtido um alto índice de resolutividade na solução dos crimes cometidos na cidade. A equipe do 97NEWS parabeniza o coordenador e espera que ele continue em Brumado. 



Líder em vendas e financiamentos em Brumado, a A4 Veículos comemora 1 ano de atividades com grandes vitórias e conquistas

(Divulgação)

A realização de um planejamento vitorioso passa necessariamente por muito trabalho e dedicação para que os objetivos sejam alcançados de forma plena. Foram esses atributos que foram a base para chegada no mercado de concessionária de automóveis da A4 Veículos, que neste mês de novembro está comemorando um 1 ano de funcionamento de sua moderna loja que fica situada na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, 245, bem no centro de Brumado. Com uma filosofia moderna, sempre tendo em seus clientes o foco essencial de suas ações, a A4 Veículos tem inúmeros motivos para comemorar e gostaria de dividir essa alegria com seus parceiros e clientes, que desde o primeiro momento acreditaram no sucesso do projeto. Em apenas 1 ano a A4 Veículos conquistou o nível mais alto da Bradesco Financiamentos e hoje já ostenta a graduação Diamante, o que vem comprovar a alta resolutividade de suas ações empresariais. Na A4 os clientes poderão comprar veículos multimarcas, novos ou seminovos com a melhor taxa do mercado, além de um atendimento preferencial que oferece um portfólio moderno e inovador. Então, neste mês de novembro a festa é da A4 Veículos, mas quem ganha o presente são os clientes, com ofertas incríveis e oportunidades únicas de adquirir o carro dos seus sonhos. A4 Veículos, sempre os melhores preços e as melhores condições.



Empresária é multada em 1 mil reais por ter mandado cortar as duas árvores da Praça Heráclito Cardoso

Foto: Arquivo/97news

O corte de duas árvores que estavam na Praça Heráclito Cardoso, chamou a atenção de todos os brumadenses, e gerou muita revolta. Na manhã do dia 31 de Outubro os moradores da localidade se depararam com duas árvores cortadas. E isso acabou gerando uma mobilização nas redes sociais, e em seguida a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a investigar o caso. Segundo a secretaria, após as investigações, foi apurado que a determinação do corte das árvores foi a mando de uma empresária que tem um comércio próximo a praça. Segundo a Lei Complementar nº 06 de 24/12/2014, Anexo II, do Código de Meio Ambiente do município de Brumado, Art. 49 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, o corte configurou-se como crime ambiental, e a mesma foi multada em R$ 1.000 (um mil reais). Ela ainda vai ter que plantar duas árvores no local. A empresária tem 20 dias para apresentar defesa. 



Solidariedade: Grupo ‘Todos Pelos Anjos’ busca parcerias; seja um colaborador

(Divulgação)

Um grupo de mães de crianças com necessidades especiais se uniram na luta em prol aos seus filhos e criaram o “Grupo Todos Pelos Anjos”, o qual agora está desenvolvendo o projeto Anjos que Tocam. O escopo do projeto é buscar tratamentos específicos, mais acessibilidade, educação qualificada para as crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Dentro do projeto, eles passam pela musicoterapia que é a terapia através da música, onde irão trabalhar a parte de socialização, fala, parte cognitiva, que é transmitida por meio da música. Mas para que o projeto vá avante é necessário que se estabeleçam parcerias, não só com os órgãos públicos, mas também com o empresariado local e a população em geral, pois é necessário a aquisição de brinquedos sonoros como pandeiros, chocalhos, tambores, etc, então, nesse intuito o grupo está passando algumas informações importantes:  

Nesta terça-feira (08) estaremos nos reunindo, na Rua Ronaldo de Carvalho Leite, 63, na casa da Sra. Mirabel Dias, (Próximo ao Modelo). Estaremos apresentando os professores do projeto para as mães e dando início ao projeto. Lembrando que as reuniões aconteceram sempre nas quartas-feiras, mas devido a um imprevisto, será amanhã. Os interessados pela nossa causa que queiram aderi ao nosso movimento como voluntários, e as mães que tem filhos com necessidades específicas, e que ainda não estão no nosso movimento, que venha para reunião ou ligue 9.9976- 2288.


Como surgiu o projeto?   

O projeto surgiu atraves da insatisfação das mães com relação ao atendimento precário que nós temos com os nosso filhos, ai resolvemos nos unir, e fundar um grupo, de apoio para essas mães, e pra chamar a atenção da sociedade para a situação desta realidade.

Qual a faixa etária das crianças? 

Várias idades, temos crianças de 02 anos, jovens de 19 anos, e adultos de 22 anos (foto abaixo).

Quem são os colaboradores?

Temos alguns músicos de Brumado e alguns professores, precisamos de mais colaboradores.

Onde funciona?

Na residência de Mirabel Dias, Rua Ronaldo de Carvalho Leite, 63, na casa da Sra. (Próximo ao Modelo).

Como alguém pode fazer parte?

Com doação de cavalos, precisamos de veterinários e professores.

Tem custo?

Não tem custo.

Quais os projetos para futuro?

Para o futuro tenho um projeto na área de ecoterapia, a terapia no cavalo, se tiver algum empresário com interesses em ajudar.

(Foto: Divulgação)


Brumado: Denúncias de desmatamento em terreno da União podem configurar novo crime ambiental no município

Os indícios apontam para a prática de um crime ambiental no local que fica próximo à Fazenda Santa Inês (Foto: 97NEWS)

A prática de crimes ambientais em Brumado sempre foi constante, tendo várias veiculações na mídia local que comprovam isso. O último incidente que provocou uma grande onda de revolta na população foi a derrubada proposital de duas árvores na Praça Heráclito Cardoso, mas, segundo as informações o responsável pelo corte e irá sofrer as medidas cabíveis, com a aplicação de multa e plantação de novas mudas de reposição. Na manhã desta segunda-feira (07) uma nova e grave denúncia chegou à redação do 97NEWS, onde, num terreno que pertenceria ainda a União, foi realizado um grande desmatamento e o que é pior, para um futuro loteamento imobiliário. Segundo sondagens feitas pela equipe de reportagem do 97NEWS os indícios de crime ambiental são muito fortes (foto abaixo), já que o terreno, que fica localizado nas proximidades da Fazenda Santa Inês, na saída para Livramento, o qual seria para a efetivação de ações da agricultura familiar, mas que, pelos indícios, deve estar em desvio de função, pois as informações de que será para um loteamento imobiliário. Ainda segundo as informações colhidas, a denúncia já foi passada para a Secretaria de Meio Ambiente, que alegou estar de “mãos atadas”, pois o terreno é da União, então qualquer ação punitiva estaria fora da sua alçada. O caso é grave e espera-se que as entidades em defesa do meio ambiente “comprem essa briga” e impeçam que mais uma atrocidade ambiental seja realizada em Brumado.  

(Foto: 97NEWS)


Brumado: Postos de combustíveis voltam a ser alvo de assaltantes

(Foto: Luciano Ribeiro | 97NEWS)

A criminalidade em Brumado tem os seus ciclos, os quais se mostram como parte de um planejamento para confundir as autoridades responsáveis pela segurança pública. Desta vez um novo ciclo recomeça que é a prática de assaltos a postos de combustíveis. Nos últimos dias vários postos vêm sendo assaltados por uma dupla que se mostra muito perigosa. Em uma das ocorrências que aconteceu no Posto Turmalina, a dupla chegou com o carona de arma em punho e dando voz de assalto em seguida, ameaçando o frentista que teve que entregar todo o dinheiro que estava no caixa. A quantia não foi revelada. Em outro assalto ao Posto Sabrina, os bandidos, provavelmente os mesmos, deixaram os clientes muito assustados. A Polícia já tem pistas da dupla. 



Moradores da Lagoa Funda indignados com a qualidade da água distribuída pela Embasa

A água segundo os moradores não tem as mínimas condições para o consumo humano e nem tão pouco animal (Foto: Carlos Silva/97NEWS)

Os moradores da Comunidade de Lagoa Funda receberam uma ingrata surpresa na manhã desta sexta-feira (04) ao abrirem as torneiras de suas residências e se depararem com uma água de péssima qualidade. Em contato com o 97NEWS eles colocaram para fora a sua indignação ao relatar que “assim que constatamos que a água estava imprópria até para os nossos animais consumirem, fomos até o escritório da Embasa em Brumado e eles garantiram que o abastecimento estava normal” e ainda disseram que “mesmo diante de nossas afirmações de que a água estava com um forte mau cheiro e cheia de sujeiras eles continuaram garantindo que a água estava com a boa qualidade de sempre”. E finalizaram declarando que “saímos de lá indignados e não sabemos mais o que fazer, pois essa água nem gambá toma. Esperamos que a distribuição volte à normalidade ou se não iremos fazer um grande movimento de protesto”.



Brumado: Caminhão carregado de maracujá tomba na madrugada desta quinta-feira (03) em trevo da BR-030; motorista teve que ser retirado das ferragens

Foto: Luciano Santos/97News

O trevo da BR-030 próximo à empresa mineradora Magnesita é certamente um dos trechos mais perigosos da região, já que é muito mal sinalizado. Inúmeros acidentes vêm ocorrendo nos últimos anos e alguns deles inclusive com vítimas fatais. No início da madrugada desta quinta-feira (03), por volta das 0h15m, um novo acidente aconteceu com um caminhão, de placa policial MGZ-7529, de Gravatal-SC, que estava carregado de maracujá que seria para exportação. Segundo informações o motorista acabou se confundido justamente pela falta de sinalização e tombou o caminhão. Ele ficou preso entre as ferragens por mais de uma hora e foi retirado e levado em estado grave para o HMPMN. A carga ia de Livramento de Nossa Senhora para Belo Horizonte-MG e o motorista, como não conhecia bem o local, acabou sendo mais uma vítima da falta de sinalização no referido trevo.

Foto: Luciano Santos/97News


Brumado: População lota cemitérios na reverência ao Dia de Finados

Como era esperado o movimento de visitantes foi bem alto (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mantendo a forte tradição, o Dia de Finados em Brumado foi de forte calor e cemitérios repletos. O principal cemitério da cidade, o Jardim Santa Inês recebeu cerca de 5 mil pessoas que foram visitar os seus entes queridos que partiram para a eternidade e aproveitaram também para fazer uma limpeza nos túmulos. A venda de flores e velas não foi tão alta como nos anos anteriores, mas os ambulantes ficaram satisfeitos. Já no cemitério Senhor do Bonfim a movimentação pelo menos até ao meio-dia não foi tão alta, mas a visitação poderá aumentar no período da tarde. A reportagem do 97NEWS esteve no Santa Inês e registrou o fluxo de visitantes. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Novos relatos comprovam que o ‘Golpe do Perfume’ está sendo aplicado na cidade

(Imagem Ilustrativa)

Em uma época em que a palavra GOLPE se tornou uma das mais citadas na mídia nacional, tendo na IMPUNIDADE sua válvula propulsora, os casos de pessoas que são enganadas, ludibriadas e “passadas para trás”, das mais diversas formas, vem aumentando de forma considerável, já que “os golpistas de plantão” estão sempre inventando uma nova artimanha para enganar os incautos. Em Brumado os golpistas sempre encontraram uma grande guarida, já que a população pacata e acolhedora, que traz consigo uma forte dose de ingenuidade, sempre se mostrou um alvo fácil para esse tipo de criminoso. Nesta terça-feira (01), um novo tipo deste delito ficou comprovado na cidade que foi o “Golpe do Perfume”, sendo que várias vítimas contaram o seu relato. O golpe consiste em um homem ou uma mulher que se dirige à suposta vítima de forma cordial e sempre com conversas agradáveis e oferece uma grande promoção em perfumes e, vendo o interesse, ele faz com que a pessoa cheire a “flagrância”, a qual, em poucos minutos, provoca um desmaio muito forte na vítima que acaba sendo abordada pelo “vendedor” que rouba todos os seus pertences. Então fica o alerta para toda a população.