ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Moradores do Conjunto Residencial Brisas na bronca com a Embasa; 'estamos sem água já tem mais de 3 dias', protestam

O Conjunto Brisas foi inaugurado para dar melhor qualidade de vida para centenas de famílias brumadenses, mas, constantemente, problemas vêm surgindo e deixando os moradores irritados (Foto: Daniel Si

Água é o bem mais precioso do ser humano, já que ninguém consegue viver sem ela. É sob esse esteio que os moradores do Conjunto Residencial Brisas entraram em contato com a redação do 97NEWS na manhã deste sábado (30) para expressar a indignação contra a Embasa, já que, segundo eles, o fornecimento foi suspenso desde a última quarta-feira (20). No relato eles protestam que "bom dia, mas pena que não podemos dizer bom dia, pois estamos sem água aqui no Brisas desde quarta-feira" e ainda relatam que "preciso ir na caixa da Embasa para pegar água, isso é um absurdo, pois ainda por cima temos que pagar taxa de esgoto". E finalizam disparando que "ninguém merece isso. Somos seres humanos, somos trabalhadores e pessoas do bem, por isso clamamos à Embasa que o abastecimento seja restabelecido o quanto antes, pois não podemos continuar vivendo desse jeito".

 



Em alusão ao `Dia Nacional do Idoso´, os CRAS Esther Trindade Serra e Irmã Dulce celebraram a data com atividades

Foto: Divulgação

Em alusão ao "Dia Nacional do Idoso", celebrado na última quarta-feira, dia 27 de setembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Esther Trindade Serra e Irmã Dulce celebraram essa data especial juntamente com os Grupos “Idade da Sabedoria” e “Vida em Movimento”, inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na ocasião, foram realizadas diversas atividades com os idosos, entre dinâmicas, exibição de fotos e vídeo: Feliz Terceira Idade, do autor Sérgio Murilo, sorteio de brindes e servido um delicioso lanche. O evento contou ainda com a parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).



Caldos da Padaria Divina: A grande pedida do momento

A grande pedida em Brumado é degustar os deliciosos e irrestíveis caldos feitos pela equipe culinária da Padaria Divina. Elaborados dentro do padrão de excelência, contando com os melhores tempores da região, os caldos da Divina irão fazer você se apaixonar. São diversos sabores para todos os gostos que vêm acompanhados daquela torradinha maravilhosa que dão um toque todo especial a esta iguaria que você só encontra na Padaria Divina, que fica na Av. Antônio Francisco da Silva, 200, no Bairro do Tanque. Você também pode fazer as sua encomenda pelo fone: 3311-6869 ou levar para nas modernas embalagens para viagem. Então, já que deu água na boca, vá hoje mesmo à Divina e experimente essa delícia irresistível. 


Confira a escala dos caldos:


Segunda : Sopa de legumes 
Terça : Carne seca 
Quarta: Carne seca 
Quinta: Bacalhau
Sexta : Vaca Atolada 
Sábado: Calabresa e bacon
Domingo: Frango



A primavera chegou com tudo em Brumado, e o sol voltou a brilhar forte na `Capital do Minério´

Foto: Luciano Santos l 97News

Já vamos para o segundo final de semana da primavera, e os próximos dias prometem ser de sol e calor em Brumado. De acordo com informações do Instituto Climatempo, á previsão é de temperaturas altas na cidade, com o sol brilhando ao longo do dia. Neste sábado, a mínima chega aos 20ºC e a máxima, aos 35ºC. Apesar da manhã do domingo, dia 1º de outubro, ser de  bastante nebulosidade, o sol brilha forte durante o dia e as temperaturas seguem elevadas, marcando entre 19°C e 32°C. A segunda-feira, dia 02, também será de muito calor na Capital do Minério. Ao longo do dia, o sol continua aparecendo e com altas temperaturas, entre 20°C e 33°C.


Outras regiões


Os próximos dias também prometem ser de tempo firme em outras regiões da Região. Em Aracatu, as temperaturas ficam entre 20°C e 30°C, não há previsão do chuva para o final de semana. Em Livramento, as temperaturas ficam entre 19°C e 30°C. Também não chove na região. Em Malhada de Pedras, é o sol que predomina. As temperaturas variam entre 20°C e 33°C. 



Brumado: Feira de Artesanato será realizada no dia 8 de outubro no Mercado de Artes

Foto: Divulgação

A Feira de Artesanato de Brumado, uma das principais atrações turísticas do município, será realizada no dia 08 de outubro de 2017, no Mercado de Artes, e se estenderá pela Praça Armindo Azevedo. A exposição acontecerá de 8h às 14h. O evento é apoiado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, para contemplar os artesãos do município de Brumado que buscam mostrar as suas habilidades, artes e criatividades. O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima até o acabamento. Ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. O Mercado de Artes é um espaço criado para divulgação, promoção e comercialização do artesanato. A Secretaria de Educação agradece pelo empenho e dedicação destes profissionais envolvidos no evento, oportunizando a comunidade brumadense a se encantar e desfrutar dos trabalhos que serão apresentados. Faça o seu domingo diferente e venha com toda a sua família e amigos. A presença de toda a comunidade brumadense engrandecerá os artesãos. Compareçam! Os artesãos agradecem desde já.



Comunidade de Curupati é beneficiada com abertura de cacimbas através de solicitação de vereador Palito

(Foto: Divulgação)

O vereador Luiz Carlos “Palito” vem realizando um trabalho efetivo na busca de melhorias para as comunidades rurais, principalmente na área de abastecimento, visto que muitas comunidades sofrem com os longos períodos de estiagem e falta de perenidade dos rios. Através de solicitação do parlamentar a administração municipal, através da secretaria de infraestrutura realizou abertura de cacimbas no leito do rio que serve a Fazenda Curupati, pois os moradores locais vêm sofrendo com a escassez de água em função do rio estar seco. As famílias que residem na comunidade agradeceram o empenho do vereador para que o benefício fosse realizado.    “Temos procurado atender as solicitações dos brumadenses, sempre com a maior presteza possível, pois conhecemos de perto as dificuldades existentes nas comunidades rurais, principalmente com relação a falta de água em razão dos longos períodos de estiagem pela qual passa os municípios localizados no sertão. Agradecemos a administração municipal por atender ao nosso pedido”, pontuou Palito.  



Câmara de Vereadores emite Nota de Pesar e Solidariedade por morte de pai de servidores

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, em nome de todos os parlamentares e funcionários que compõem a egrégia Casa, emite Nota de Pesar e Solidariedade pelo falecimento do Sr. Carlos Rosa Nunes, ocorrido na data de 28 de setembro de 2017, pai dos servidores Carlos Wagner Oliveira Nunes e Wallace Oliveira Nunes.O Legislativo se solidariza com a família enlutada e roga a Deus para que conforte os corações dando forças para transformar a dor desta perda irreparável em fé e esperança.

 



Atividades físicas gratuitas e ao ar livre estão em alta em Brumado

Foto: 97NEWS

Ocupar os espaços públicos da cidade há tempos se tornou uma regra em Brumado. Seja por motivos culturais, ideológicos ou em prol do coletivo, os brumadenses ocupam praças, em sua busca pessoal. Umas delas, que vem se tornando tendência, é em nome do bem-estar e do autoconhecimento. Na contramão do que apontam os dados de órgãos de saúde, que mostram que o país é composto por 80% de sedentários, aqui muitos arregaçaram as mangas e acordam cedo ou dormem tarde para não deixar de se exercitar. Prova disso é a adesão a programas gratuitos e orientados na cidade. A prática de exercícios físicos ao ar livre, por exemplo, tornou-se sucesso e já atrai milhares de pessoas de Brumado que buscam estar bem de corpo e alma. Em Brumado, o município já disponibiliza de profissionais da área para dar aulas gratuitas em algumas praças da cidade.

 

Foto: 97NEWS

Uma delas é a praça Edimundo Dantas Coelho, no Bairro São José, todas as terças-feiras, as 7h da manhã, o grupo denominado “Qualidade de vida”, se reúne para promover o bem estar, qualidade de vida, diminuição de peso, melhoria da pressão arterial e os hábitos de vida saudáveis. Os profissionais como a educadora física Mayara Lima, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), acompanha os encontros que também são realizados nas quintas-feiras, no fim da tarde. Outra atividade com o mesmo propósito é o grupo de caminhada, que vem atraindo cada vez mais adeptos. Já virou rotina vermos grupos realizando caminhas em avenidas como, João Paulo I, Av. Centenário, ou Rua Alta Leite. A prática da caminhada é defendida por 10 em cada 10 médicos, a atividade pode ser mais prazerosa e atraente se feita em grupo.  



RotSat tem o mais completo sistema de rastreamento e monitoramento para o seu veículo

Foto: Divulgação

A RotSat oferece um sistema completo de alta qualidade e tecnologia para gestão e acompanhamento com eficiência e segurança. Através do "APP" ou de qualquer computador, você acompanha em tempo real a posição e deslocamento do seu veículo, percurso com paradas cronometradas, velocidade, km percorrido, bloqueio, relatórios, planilhas em Excel, Word, Csv, Xml, entre vários itens Instalamos. Cobrimos várias cidades da região como: Brumado, Vitória da Conquista, Guanambi, Caetité, Livramento, Caculé, Tanhaçu, Barra da Estiva, Ituaçu, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Salvador, Santo Antônio de Jesus e outras. Entre em contato agora mesmo e contrate o rastreamento de seu veículo. Ligue, (77) 3453- 1734, (77) 9.9990-3048, ou [email protected]. Visite a nossa página, www.rotsat.com.br. RotSat, Av. centenário, 1530 A, 1º andar, Bairro Novo Brumado (saída para Caetité), em Brumado.



Cerimônia de entrega do Prêmio TP Publicidade será realizada neste sábado

Foto: Divulgação

Está tudo pronto para a cerimônia de entrega do Prêmio TP Publicidade, marcada para este sábado (30), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brumado. Esse é o vigésimo primeiro evento, realizado pela Diretora Executiva da TPP, Iracy Souza Nascimento, na Capital do Minério. “Como nos outros anos, o prêmio está bastante concorrido e este ano deve reunir um público muito interessante, fortemente concentrado,” afirma Iracy. A 21º edição da TPP vai homenagear com mérito empresarial e consagração púbica para “Melhor Atendimento e Qualidade”, escolhidos por pesquisa pública na cidade. Serão modalidades, como, o trabalho das empresas, o talento dos profissionais liberais, personalidades, entidades e órgãos que mais se destacaram no ano de 2017. A lista de vencedores já foi escolhida, após um processo que consumiu vários meses de trabalho e três dias de discussões intensas na sede da TPP. O evento contará com shows ao vivo de, Bruno Caires e participação de Nemésio Sales. E ainda, apresentações teatrais, balé e desfile de moda.



Brumado: Anatel apreende equipamentos de repetidora de telefonia móvel nas cominidades de Lagoa Funda e Ubiraçaba

Foto: Conteúdo l 97NEWS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apreendeu no início deste mês duas repetidoras de telefonia móvel em Brumado. Nos dois locais, foram capturados equipamentos fornecidos pela Secretaria de Ciências e Tecnologia da Bahia (SCTB), mas segundo os agentes da Anatel, estariam funcionando de maneira irregular. Uma das repetidoras funcionava no alto de uma serra, em um terreno particular, localizada na região da Lagoa Funda, zona rural de Brumado. O local contava com uma torre, antenas de repetição, placas solares e baterias estacionárias. Outra localidade que teve o equipamento apreendido, foi da comunidade de Ubiraçaba - esta não chegou nem a funcioar. Segundo o coordenador do Departamento de Tecnologias da Prefeitura, Milton Caíres, a repetidora do sinal da operadora Vivo foi desativada pela Anatel após denúnciasde irregularidades. 

Foto: Ilustrativa

O 97NEWS apurou que os Kits de instalação foram entregues em Brumado e mais 26 municípios da Bahia no período das eleições de 2014, mas o sinal nunca chegou a funcionar corretamente. Segundo Caires, o município ainda não recebeu a notificação sobre a apreensão, mas vai mandar uma equipe técnica até a sede da Anatel na capital baiana, para saber qual é a irregularidade que motivou a apreensão das repetidoras. Com a retirada dos equipamentos, os moradores das comunidades de Pedra Preta, Algodões, Lagoa Funda e Correias, vão continuar sem o sinal de celular que era mantido pela Prefeitura Municipal. Ao 97NEWS, Caires também afirmou que já entrou em contacto com a operadora Vivo, e aguarda a solução para o problema. 



A pneumologista Drª Vanessa Kuri no Centro Médico São Gabriel

Foto: Divulgação

Você já pode contar com atendimento da pneumologista, a Drª Vanessa Kuri, realizando consultas e tratamentos nas áreas de pneumologia, tais como: alergia respiratória, sinusite, asma, pneumonia, doenças respiratórias provocadas pelo cigarro, respiração cansada, e outras doenças respiratórias. Além de realização de espirometria. Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-1502, e pelo Whatsapp, 9.9925-8807, ou agende a sua consulta no Centro Médico São Gabriel, Praça dos Meira, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, muito mais saúde para você.



Ironia do Destino: Em dia de simulação de acidente com trem em Brumado, homem dorme na linha e morre após passagem da locomotiva

Segundo relatos, a vítima teve as pernas mutiladas e foi levado para o IML de Brumado para passar por necropsia (Fotos: 97NEWS)

Um levantamento feito em todo o país mostrou que o número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, que acontecem nas linhas férreas vêm tendo um aumento muito preocupante, o que tem feito que as autoridades realizarem uma série de campanhas de prevenção. Em Brumado, nesta quinta-feira (27) uma ação dessa natureza foi realizada numa parceria entre a FCA e o SMTT, a qual chamou muito a atenção da população, pois uma simulação de acidente fatal envolvendo artistas ensanguentados, um veículo e uma locomotiva da VLI, numa atmosfera de muito realismo, teve como cenário a linha férrea no cruzamento da Avenida Coronel Santos com a Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu. A ação preventiva foi tão impactante que muitos acreditaram que o fato era real, mas, por ironia do destino, por volta das 21h20m, um acidente fatal ocorreu na Vila Presidente Vargas, desta feita no solo frio da realidade, tendo como vítima o brumadense Gildásio de Souza (46), o qual acabou sendo atingido por uma locomotiva, que passou por cima de suas pernas que foram decepadas, causando a sua morte instantânea. Segundo relatos de moradores que foram ouvidos pelo 97NEWS, Gildásio era um homem muito trabalhador, mas, ultimamente estava tendo sérios problemas com o alcoolismo, tanto que os relatos apontam que ele acabou dormindo na linha do trem após consumir uma grande quantidade de bebidas e, como o local era afastado e escuro, a locomotiva não conseguiu parar a tempo. Procurada pelo 97NEWS, a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), concessionária que administra a malha ferroviária na região, informou que o condutor da máquina, chamada auto de linha, acionou os freios de emergência mas não foi possível parar a tempo. Em nota, a empresa afirmou que lamenta o ocorrido e alerta a população para total atenção e respeito com a ferrovia. “A concessionária lembra que todo ano realiza campanhas de segurança nas passagens de nível oficiais para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. Em Brumado, neste mês de setembro, foram realizadas várias campanhas, inclusive a de ontem, dia 27, na Av. Cel. Santos”, conclui a nota. O corpo de Gildásio foi encaminhado para o IML de Brumado para ser necropsiado. 

Foto: 97NEWS


Saúde na Praça: Grupo se reúne todas as segundas em praça pública de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Toda às segundas-feiras, a partir da 7h, o grupo denominado “Saúde na Praça” se reúne na Pracinha da Ciência, no Bairro das Flores, em Brumado, com a finalidade de promover qualidade de vida aos portadores de hipertensão e diabetes. As reuniões também são abertas a toda comunidade interessada em praticar atividades físicas e prevenir doenças. As atividades são coordenadas pelo Fisioterapeuta Thiago Allen, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf, com o apoio da Enfermeira da Unidade Básica de Saúde - UBS Dr. Newton Alves de Castro, Fernanda Britto, e dos agentes comunitários de saúde. Além das atividades físicas, uma vez por mês é servido um café da manhã especial, com a participação de um profissional convidado para ministrar palestras. 



Brumado: Clientes da Vivo voltam a protestar do sinal de má qualidade e da transmissão de dados 3G

A irritação é cada vez maior dos clientes da Vivo (Fotocomposição: 97NEWS)

A novela brumadense da qual a Operador Vivo vem protagonizando o papel de vilã já há um bom tempo está pior que os "dramalhões mexicanos", já que os clientes vem enfrentando com a "vilania" que é representada por sucessivos problemas com o sinal e com a transmissão de dados via 3G. Um crescente número de clientes vem fazendo uma enxurrada de reclamações nas redes sociais, já que está quase impossível realizar uma ligação. A nova edição do drama se iniciou na tarde desta terça-feira (26). onde os clientes não conseguiam ficar mais que três minutos na linha com qualquer pessoa. A redação do 97NEWS tentou utilizar o telefone que a empresa disponibiliza para central de atendimento, o *8486, mas não tívemos êxito, apenas uma gravação fica repetindo o "Menu" de atendimento. “Eu tentei inúmeras vezes e em vários horários, mas não consegui, fiquei muito irritado com tudo isso”, afirmou o cliente Ivan Oliveira. A dificuldade está cada vez mais acentuada e provoca sérios problemas e prejuízos para quem utiliza o serviço como ferramenta de trabalho ou até mesmo em casos de urgências. Muitas pessoas acabam reiniciando o telefone, tiram o chip na tentativa de ter alguma melhora. O inconveniente durante as conversas está deixando os usuários cada vez mais enfurecidos. O problema tem afetado a imprensa em geral, principalmente a digital, como também comerciantes, empresas e o cidadão que utiliza o serviço diariamente. Em muitos casos nem a campainha do telefone é acionada. Muita gente tem apelado para o telefone fixo ou whatsApp para conseguir se comunicar. “É uma falta de respeito com o consumidor. Não consigo falar mais do que poucos minutos, preciso ligar até mais de quatro vezes para completar uma ligação”, reclamou – um funcionário do Estado. O consumidor que se sentir lesado, deve procurar o Juizado Civil de Causas Comuns em Brumado e relatar o problema ocorrido com a operadora. A Vivo é uma operadora de telefonia móvel, telefonia fixa, internet banda larga, 3G e 4G e TV por assinatura do Brasil. Formada pela fusão de companhias de celular ex-estatais existentes no Brasil, foi fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefónica. Saiba como reclamar de sua operadora clicando no link abaixo: www.anatel.gov.br.



Simulação de acidente chama atenção na Semana Nacional do Trânsito em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (SNT) 2017, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em parceria com outras instituições, fizeram na manhã desta quarta-feira (27) uma ação educativa para alertar a população sobre os cuidados a serem tomados no trânsito como forma de contribuir para a redução de acidentes. Entre elas, a simulação de um acidente que chamou a atenção de quem passava pelo local. A simulação de acidente, no cruzamento da Avenida Coronel Santos com a Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu, envolveu um carro de passeio e uma Locomotiva da VLI. Na apresentação, a comunidade teve a oportunidade de ver como atuam as equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Nesta simulação, vimos que o condutor estava fazendo o uso do celular ao volante e o passageiro do automóvel não utilizava o cinto de segurança e a locomotiva veio de encontro com o veículo, situações comuns nas ocorrências de trânsito em todo Brasil”, explicou Luiz Carlos Russo, Coordenador de enfermagem do SAMU.

 

Foto: Luciano Santos l 97News

Muitas pessoas se aglomeraram para ver o que acontecia e, à medida que a situação se desenrolava, receberam orientações sobre os procedimentos em caso de acidentes, como não movimentar as vítimas. O aposentado Hilário Araújo, assistiu à simulação até o final. “O trânsito de Brumado é muito difícil, é preciso ter o máximo de cuidado para evitar acidentes”, comentou. O Superintendente da SMTT, André Cardoso, também destacou a necessidade de avaliação no referido local, assim como em outras passagens de nível na cidade, a exemplo da situada entre as ruas Ernesto Carneiro Ribeiro, Dr. Antônio Pinheiro Canguçu, Umburanas e Dr. Chaga Diniz, em Brumado. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Colaboração de todos


A ação de hoje teve a participação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da equipe do SAMU, atuando como atores, os socorristas, George Dias - vítima, Antoniel Lacerda - vítima, condutores soccoristas, Luiz Henrique, Joaquim Nascimento, Márcio Sampaio. Como técnicos de enfermagem, Miraildes Oliveira, Elisângela, Jaci Dutra. Coordenador Médico, Carlos Alves Júnior e Coordenador de enfermagem, Luiz Carlos Russo. 



Brumado: Pedestres reclamam que estão correndo muito risco ao atravessar as vias, mesmo em locais onde existem semáforos

É facilmente detectável a falta de focais para os pedestres bem como as faixas bem apagadas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Se o trânsito em Brumado, apesar de algumas evoluções, ainda é considerado caótico, imagina para os pedestres que necessitam atravessar as vias públicas, já que o número de semáforos na cidade ainda é insuficiente, assim como das lombofaixas e faixas de pedestres, muitas das quais ainda estão em condições precárias de visibilidade. Inúmeros pedestres vêm nos procurando para fazer sistemáticas reclamações, então, visando dar uma panorâmica atualizada sobre essa situação que preocupa quem anda a pé pela cidade, o 97NEWS registrou, em vários pontos da cidade, não existe mais os focais para pedestres, já ele vêm sendo arrancados por caminhões e não vem passando pela substituição, o que torna a travessia perigosa e arriscada, principalmente nas vias mais movimentadas. Esse fato está em desacordo com o Código Nacional de Trânsito, pois o mesmo é muito claro ao afirmar que o sistema semafórico deve ter o seu funcionamento amplo, tanto para veículos, como para pedestres. 

Outra situação em que os pedestres correm risco ao atravessar a via pela falta dos focais (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo a informações dadas pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) à nossa reportagem, as atualizações já estão sendo providenciadas e a complementação dos conjuntos semafóricos com os devidos focais para pedestres deverão em breve estar em funcionamento. Já sobre as faixas, o órgão afirmou que isso só será possível após a prefeitura terminar as obras de recapeamento asfáltico, principalmente no centro comercial, pois se demarcar agora, o serviço terá que ser refeito novamente e, em tempos de crise, toda a economia é muito bem vinda. Ruas que estão sem a sinalização e falta de pintura na faixa: Nina Rodrigues no cruzamento da Rua Exupério Pinheiro Canguçu, Cel Tibério Meira e Rua Dr. Mário Meira, todas no centro da cidade.

As faixas apagadas somadas à falta dos focais é um mais um dos gargalos do trânsito em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Temperatura em elevação: Faltam apenas 30 dias para a "Arena Safadão"

Foto: Divulgação

O maior evento de todos os tempos em Brumado e região já está deixando a temperatura em elevação e o clima é de contagem regressiva para a alegria máxima da "Arena Safadão" que acontecerá no dia dia 27 de outubro no Parque de Exposições Gilson Brito, que deverá ter recorde de público, já que caravanas de todos os municípios da região já estão se organizando para marcar presença no evento. A partir de hoje a ansiedade vai ficar cada vez pulsante, pois faltam apenas 30 dias para o mega evento que, além do maior fenômeno da música brasileira da atualidade, Wesley Safadão; contará também com a presença do grupo "Donas do Bar" e da revelação "Gabriel Diniz" que promete um show muito especial e cheio de novidades. A produção já começou a acelerar os trabalhos para que espetáculo de som, luzes e alegria, seja inesquecível e marque uma nova era dos eventos em Brumado. Então, entre no clima da alegria e já garanta o seu ingresso nos postos de vendas e prepare as tuas emoções, porque o "Arena Safadão" vem aí.



LABO presta homenagens as cidades onde existem unidades do laboratório

Foto: Divulgação

Neste trabalho o grupo Labo expressa sua gratidão às cidades. Ampliar os serviços de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem é a visão do grupo, que há mais de 67 anos está no mercado. Então, durante os telejornais, "BATV" e "Bahia Meio Dia" da Rede Bahia, será apresentado uma homenagem a nossa cidade. O LABO, grupo atuante desde 1950, tem o pensamento inovador, que durante todos esses anos vem investindo em novos equipamentos e metodologias. O Labo  atende diversos convênios, com preços competitivos  à população que não possui plano de saúde. O laboratório atende em dois endereços na cidade, a unidade 1: Rua Marcolino Moura, 103, Centro, Unidade 2: Rua Cassimiro Pinheiro de Azevedo, 421, Centro. Os telefones para atendimentos, são: (77) 3441-9263 ou 3441-4443. Labo desde 1950, movido a confiança.



Unanimidade: Otimização urbana nos bairros Santa Tereza, São José e Feliciano Pereira é aprovada pelos moradores

A obra está tendo uma aprovação unânime dos moradores (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A visão moderna de uma cidade é o desejo das populações que, infelizmente, muitas vezes têm que conviver com esgotos a céu aberto, lixões e mato e entulho espalhado por todo o lado. Essa era situação do triângulo territorial formado pelos bairros Santa Tereza, Feliciano Pereira Santos e São José, onde o aspecto negativo desvalorizava o local. Só que esse quadro começa a ficar no passado, já que uma importante obra estruturante que está sendo realizada pela gestão municipal, a qual, nesse primeiro está operacionalizando a revitalização e canalização do Riacho do Bate Pé, que está promovendo um ambiente de transformação urbana no referido local.

O que era uma imagem de aspecto negativo, com lixo, mato e esgoto agora trará um novo conceito para o local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 A equipe do 97NEWS visitou as obras mais uma vez nesta terça-feira (26) e constatou a aprovação unanime dos moradores que parabenizaram as obras que estão trazendo um novo conceito e fará com que as temidasa águas das chuvas, que arrastam lixo e esgoto, agora estejam canalizadas. Para os moradores a obra é vista como uma evolução dos espaços públicos de um urbanismo contemporâneo voltado para o uso de veículos e pedestres, já que, segundo a prefeitura, o projeto prevê a construção de novas vias e calçadas, às margens do riacho. Orçado em cerca de R$ 1,5 milhão a ação estrutura deverá ser finalizada até o final do ano.     

As obras estão orçadas em cerca de R$ 1,5 milhão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)