ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Laboratório de sanidade animal da Bahia revalida certificação do Inmetro

Foto: Divulgação

O Laboratório de Sanidade Animal (Ladesa), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), renovou a acreditação junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Ladesa é o único laboratório público estadual do Norte/Nordeste em defesa agropecuária no país. Atualmente o Ladesa realiza diagnósticos ou triagens para cerca de 15 enfermidades, entre elas a Anemina Infecciosa Equina (AIE), Brucelose Ovina, Mormo e Peste Suína Clássica. Até junho deste ano, passaram pelo laboratório 2.322 amostras. Para manter a certificação ISO 17.025/2.017 pelo Inmetro, o laboratório passou por uma série de procedimentos e fez investimentos em treinamento, infraestrutura e contratação de serviços de calibração e manutenção. “A manutenção da acreditação é um fator fundamental para a garantia da qualidade da agropecuária desenvolvida na Bahia, além de ser um componente necessário para uma ampliação do escopo para análises laboratoriais de interesse do setor”, avaliou Diretor Geral da Adab, Oziel Oliveira. 



Sexta-feira gelada na Bahia: 9 cidades tem temperatura igual ou menor de 10°

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nove dos dez municípios baianos mais altos começaram a manhã desta sexta-feira (6) com temperatura mínima igual ou abaixo de 10°. Apenas uma das cidades não está localizada na Chapada Diamantina. É o caso de Vitória da Conquista, no Sudoeste, que registrou 9° às 6h40. A cidade é a oitava mais alta do estado, com 923 m de altitude. O município com temperatura mínima mais baixa no estado nesta sexta é Barra da Estiva. Acima 1.030 metros do nível do mar, e terceiro mais alto da Bahia, o município cravou 8°. Piatã, cidade mais alta do estado e do Nordeste, com 1.280 m de altitude, registrou 9° neste começo de manhã, mesma temperatura registrada na terceira mais alta, Rio de Contas, com 1.050 m acima do nível do mar. Na sequência em altitude, Ibicoara registrou 9° de mínima, Bonito 10°, Mucugê 9°, Maracás 12°, Novo Horizonte 10° e Seabra 9°.



Conceição da Feira: Agência do Banco do Brasil é alvo de ataque com explosivos

Foto: Divulgação

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataques com explosivos na madrugada desta sexta-feira (06) em Conceição da Feira, na Bahia. Segundo informações de moradores da região, por volta de 2h30 da manhã, um barulho alto de explosão foi ouvido, e houve disparos de armas de fogo. Ainda não há informações sobre os suspeitos, nem sobre quanto foi levado pelos bandidos. Esta não é a primeira vez que a agência do Banco do Brasil em Conceição da Feira é alvo de explosivos. A mesma agência foi atacada com bombas em novembro de 2018. Em março deste ano, uma casa lotérica da mesma cidade também foi invadida com bombas. Ataques desse tipo cresceram 170% na Bahia em comparação com os números de 2020. Este ano, bandidos já explodiram 27 agências bancárias no estado.



Campo Formoso: Empresário é preso furtando energia para manter negócio

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Um empresário foi preço na última terça-feira (3) em Campo Formoso, na Bahia, acusado de furtar energia por cerca de um ano. A prisão aconteceu em operação da Polícia Civil com apoio da concecionária de energia. O homem mantinha uma empresa de distribuição de cimentos com a energia furtada. Ele foi preso por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, em operação conjunta com o Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Ele é comerciante no ramo de distribuição de cimento, cuja atividade era mantida através da energia subtraída da concecionária. Ainda não temos estimativas dos valores subtraídos, porém há aproximadamente um ano que o acusado praticava o crime”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, Felipe Neri.  O material utilizado para o crime foi retirado da rede da companhia. O homem pagou fiança no valor de R$ 30 mil e vai responder em liberdade. 



Salvador: Câmeras flagraram ex-secretário de saúde invadindo restaurante em Ilha

Foto: Reprodução l BNews

Imagens de câmeras de segurança flagram o ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas invadindo o Restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, em Salvador, no último domingo (1º), após chegar ao estabelecimento e encontra-lo fechado. De acordo com o Bocão News, nas imagens é possível ver o ex-secretário sentar na cerca e pular para dentro do restaurante. Por encontrar o restaurante fechado, Vilas-Boas enviou mensagem para a chef Angeluci Figueiredo a xingando. Ele chama a mulher de “vagabunda”, dentre outras ofensas.  Após o vazamento da conversa em grupos de WhatsApp, o ex-secretário se desculpou nas redes sociais: “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada. Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse. Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento”. Vilas Boas pediu demissão do cargo na última terça-feira (03).



Bahia recebe quase 250 mil doses nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

A Bahia recebe nesta quarta-feira (04) um total de 249.230 doses de vacina contra Covid-19. A primeira remessa, com 86.600 doses de Coronavac, chegou ao estado em um voo que pousou no aeroporto de Salvador às 9h20. Já a segunda carga, com 165.630 doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech, está previsto para pousar no aeroporto de Salvador às 16h50. Os imunizantes Coronavac serão destinados para primeira e segunda aplicações, enquanto que a Pfizer/BioNTech para a primeira. Depois do recebimento, as vacinas serão conferidas pela equipe da coordenação de imunização da Secretaria da Saúde do Estado e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios nesta quinta-feira. A carga será dividida, exclusivamente, entre os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios do Estado. Com as duas remessas desta quarta, a Bahia chegará ao total de 11.582.140 doses de vacinas recebidas, sendo 4.120.500 da Coronavac; 5.586.900 da AstraZeneca/Oxford; 1.619.940 da Pfizer e 254.800 da Janssen.



Jequié: Polícia evita assalto a banco, apreende explosivos e suspeito morre durante operação

Foto: Divulgação l PM

Um homem de 48 morreu durante uma operação da Cipe Central, no fim da tarde de terça-feira (03), em Jequié. Segundo a polícia, após levantamento e informações de uma possível ação contra instituições financeiras na Bahia, e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi identificado um dos veículos da possível quadrilha que cometeria a ação. Segundo a polícia, durante a abordagem a um dos veículos suspeitos na zona rural de Jequié, um homem atirou na direção dos policiais da Cipe Central para fugir da abordagem. Houve confronto e, após a troca de tiros, foi identificado um homem baleado, que foi socorrido ao hospital de Jequié, onde a morte foi constatada. Com ele, foi encontrada grande quantidade de explosivos, tipicamente usados em assaltos a banco e terminais bancários.



No Nordeste, a Bahia é o estado com maior número de comarcas sem atendimento de defensores públicos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Entre os estados do Nordeste, a Bahia lidera o ranking com maior número de comarcas sem atendimento de defensores públicos. Das 255 comarcas do estado, 209 não possuem defensores, representando uma taxa de 82% de ausência. Os dados constam na segunda edição do Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil, promovido pelo Ipea. A Bahia também tem o pior índice entre comarcas com ao menos um defensor lotado. Com 16%, em último lugar no Nordeste, a Bahia possui 40 comarcas, possuindo apenas 6 defensores em acumulação de comarcas ou itinerância. Os dados foram computados pelo órgão entre os anos de 2019-2020.  Apesar disso, a Bahia está entre os estados com maior número de defensorias instaladas em novas comarcas. O estado com o maior número de cargos existentes é o estado de Minas Gerais, que junto com São Paulo e Bahia, integra o grupo dos três estados com maior índice. Nos últimos seis anos, período da primeira e a segunda edições do “Mapa da Defensoria no Brasil”, os estados de São Paulo e da Bahia se destacam, seguidos por Santa Catarina, Paraná e Goiás -- que implementaram suas Defensorias Públicas logo após a edição do primeiro mapa.



Baiana Ana Marcela conquista o ouro olímpico na maratona aquática

Foto: Divulgação l COB

Nesta terça-feira (03), a baiana Ana Marcela conquistou a medalha olímpica na disputa da maratona aquática com 10 Km nas Olimpíadas de Tóquio. Após 1h59 minutos e 30 segundos de braçadas, o resultado veio com a medalha de ouro. Aos 29 anos, Ana Marcela é dona de 12 medalhas em campeonatos mundiais de maratona aquática --cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes -- mas só agora conquistou a primeira medalha em Olimpíadas. Em Pequim (2008), ainda com 16 anos, Ana Marcela assumiu ter errado na estratégia adotada na reta final da prova, o que lhe custou a medalha. Mesmo assim, acabou como quinta colocada. Um início promissor, mas que não teve continuidade em Londres (2012). Sem índice para a Olimpíada seguinte, o que sempre conta ter sido um divisor de águas para uma postura mais profissional na carreira, chegou ao Rio (2016) como forte candidata a medalha. Acabou frustrada com um modesto décimo lugar. 



Após polêmica com chef de restaurante, secretário de saúde Vilas-Boas pede exoneração do cargo

Foto: Reprodução

Após a polêmica envolvendo o secretário de saúde do Estado, no último final de semana, na tarde desta terça-feira (03), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), exonerou Fábio Vilas-Boas do cargo. Em uma reunião às pressas na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Vilas-Boas foi comunicado que não permaneceria na gestão da saúde, posto que ocupa desde o começo da gestão de Rui, em 2015. A saída acontece em meio às ofensas que o secretário fez contra a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, dona do restaurante na Ilha de Maré, em Salvador. Em mensagens de celular, Vilas-Boas chamou Angeluci de "vagabunda". Toda situação  envolvendo o agora ex-secretário aconteceu no último domingo (1°). Vilas-Boas fez a travessia até a Ilha dos Frades e queria ter acesso ao restaurante. No entanto, a Capitania dos Portos, em virtude da instabilidade do tempo, recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos os Santos. Com isso, a chef explicou que o restaurante ficou fechado e cancelou o atendimento. Irritado, Vilas-Boas invadiu o estabelecimento e ainda enviou as mensagens desaforadas à chef. O caso ganhou enorme repercussão, com parlamentares baianas e entidades civis, entre eles a OAB-BA e o Conselho Baiano de Turismo emitindo nota contrários à atitude do secretário. O governador agora busca um nome técnico, fora da gestão, para substituir Vilas-Boas. No momento, a subsecretária Tereza Paim ocupará o cargo.

 

 


 



Governo da Bahia lamenta ofensas de secretário de Saúde à chef de restaurante

Foto: Divulgação l GOV-BA

O goverandor da Bahia Rui Costa (PT), divulgou no início da tarde desta terça-feira (3) uma nota em que afirma lamentar as ofensas do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, à chef Angeluci Figueiredo, chamada por ele de "vagabunda". A empresária é dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades e foi ofendida pelo secretário no último fim de semana (veja aqui). "O governo do Estado afirma lamentar o episódio, considera inadmissível qualquer tipo de agressão e manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres", diz o texto encaminhado pela Secretaria de Comunicação (Secom). Após ter uma reserva de almoço cancelada, no domingo (1º),  Vilas-Boas disparou uma série de xingamentos contra Angeluci. A empresária divulgou na segunda-feira (2) os prints das mensagens ofensivas recebidas via WhatsApp. Mesmo após pedido de desculpas, a fala de secretário gerou reação de parlamentares baianas e foi repudiada pela Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA).

 



Frente fria chama a atenção no interior da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os baianos podem ter tirado os casacos do armário para lidar com o frio. Os profissionais, no entanto, dizem que as baixas temperaturas registradas pelo interior do estado estão dentro da normalidade para o período na Bahia. Conforme o Inmet, é comum a gente ter no inverno temperaturas abaixo de 10ºC em algumas regiões do estado, que são regiões mais altas como a Chapada Diamantina e a região Sudoeste, além de parte da região Oeste. Em Brumado, nos últimos dias, os termômetros também marcam temperaturas normais para o período, com a mínima chegando a casa dos 15ºC. Já na madrugada, os termômetros chegaram a marcar 12ºC. Segundo os registros do Inmet, a temperatura mais baixa registrada em 2021 até agora foi no município de Santa Rita de Cássia, que atingiu 8,2ºC em 9 de julho.



Sudesb lança edital de R$ 500 mil para apoio a eventos de capoeira

Foto: Luciano Santos l Arquivo 97NEWS

Nesse 3 de Agosto, o Dia Nacional do Capoeirista, uma notícia boa foi anunciada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Na última sexta-feira, 30 de julho, foi publicado no Diário Oficial do Estado, o Aviso de Edital com destinação de R$ 500 mil para o apoio a projetos de eventos neste segmento esportivo. Tanto o edital quanto os seus 11 anexos já se encontram disponíveis no site da autarquia. O investimento direto na área é uma forma importante de valorizar as práticas esportivas tradicionais e não tradicionais. As organizações sociais interessadas têm entre 2 e 30 de agosto para apresentar seus projetos, podendo ser apenas um por instituição. Ainda de acordo com o edital, poderão vir a ser selecionadas até 20 propostas, desde que cada uma não ultrapasse o valor máximo de R$ 25 mil. A Sudesb estima, após cumprimento de todas as etapas previstas pelo edital de chamamento público, a data de 14 de dezembro próximo para assinatura do termo de fomento com as organizações selecionadas por meio do chamamento público.



Defensoria pede indenização de R$ 200 milhões a supermercado por morte de homem

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública da Bahia entrou com uma ação civil pública pedindo uma indenização de R$ 200 milhões ao supermercado Atakarejo. A ação é motivada pela morte de Yan Barros, morto ao lado do sobrinho, Bruno, após ser detido pelos seguranças e mortos por traficantes da região. Na ação, o órgão explicita o desejo de criar um fundo estadual e estabelecer uma política de combate ao racismo. Yan, 29 anos, e Bruno Barros, 19 foram mortos no dia 26 de abril, após furtar quatro pacotes de carne e depois foram entregues a traficantes do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Os corpos foram encontrados horas depois na mala de um carro na Rua da Polêmica, em Brotas. O Ministério Público estadual denunciou treze pessoas pelos crimes. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira Nascimento, coordenadora do Núcleo do Júri (NUJ). Ela requereu a decretação da prisão preventiva de todos os denunciados, para viabilizar a continuidade da instrução criminal, da aplicação penal e a garantia da ordem pública. 



Secretário de Saúde da Bahia é acusado de xingar chef de restaurante: 'Vagabunda'

Foto: Divulgação

No final de semana, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas foi acusado de xingar uma renomada chef de cozinha da Ilha dos Frades. Segundo relatou ao site Metro1, a chef Angeluci Figueiredo, do famoso restaurante Preta, divulgou mensagens que foram trocadas com o secretário estadual no último domingo (1º). na qual após encontrar o restaurante fechado, o secretário ofendeu a profissional, chamando-a de "vagabunda". Conforme a reportagem, em virtude da instabilidade do tempo e das variações do vento na Baía de Todos os Santos, no fim de semana, a Capitania dos Portos recomendou a restrição de navegação em todo o entorno, incluindo a Ilha dos Frades. Com isso, a chef explica que o restaurante ficou fechado e cancelou o atendimento. Nas mensagens, Vilas-Boas reclama: "Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar... Recebe 30 mil de mesada de Suarez e não precisa trabalhar", diz. "Amigo o caralho! Vagabunda", completa o secretário no aplicativo de mensagens Whatsapp. Em resposta, Angeluci afirma que o secretário é "racista" e "misógino", após cogitar a conta possa ter sido clonada. "O que autoriza uma autoridade, no exercício de uma função pública das mais relevantes do estado - a de secretário de Saúde do Estado da Bahia, e durante uma pandemia, o que torna a sua função sinhá mais responsável - chamar uma mulher de VAGABUNDA?", escreve. Após reiterar que o restaurante foi fechado devido às condições climáticas, a chef afirma: os tempos mudaram. "Inexistem contextos que justifiquem essa relação de senhor e vassalo. Eu não sou vagabunda. Sou uma mulher digna, honrada, profissional, empresária, geradora de empregos e com uma árdua rotina de trabalho, física, inclusive, para realizar um sonho e um projeto de oferecer aos meus clientes um serviço de qualidade. Mas não de qualquer jeito: só quando as circunstâncias me permitem". Ao site Metro1, o secretário, que confirmou o envio de mensagens. "Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo, em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada", afirma em nota. "Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse. Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento", completa. 



Bahia fecha 405 leitos exclusivos para Covid e reduz taxa de ocupação a 41%

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No último mês a Bahia fechou 405 leitos exclusivos para Covid-19, diante da melhora nos índices da pandemia no estado. Em 1º de julho eram 3.467 leitos hospitalares, de UTI e enfermaria, destinados ao tratamento da infecção pelo coronavírus. Passado um mês, no domingo (1º) a Bahia tinha 3.062 leitos. Entre os leitos desativados, 220 eram de Tratamento Intensivo adulto. O número desse tipo de vaga, destinada aos casos mais graves da infecção, passou de 1.608 para 1.388 no estado nesse período. A melhora nos indicadores da pandemia permitiu flexibilizações, como o retorno de aulas semipresenciais e redução do toque de recolher. É possível citar como exemplo dessa melhora o número de casos ativos da Covid-19 que passou dos 11.777 registrados no início de julho para os atuais 5.568. Mesmo com a redução de leitos, a Bahia observa também diminuição das taxas de ocupação de vagas hospitalares Covid-19. Enquanto no começou do mês passado o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) trazia a informação de 48% ocupação geral e 73% nas UTI adulto, a atualização de ontem mostrava que o estado tinha 41% ocupação total de leitos e 52% em relação a UTI adulto.



Dois homens morrem após receberem descarga elétrica na Bahia

Foto: Ilustrativa l Arquivo 97NEWS

Dois homens morreram após receberem uma descarga elétrica na zona rural de Santa Luzia, sul da Bahia. Um terceiro também teria sido atingido, mas conseguiu sobreviver. O caso ocorreu na manhã de sábado 31 de julho. Segundo a Polícia Civil, os homens faziam um serviço, não detalhado, na rede elétrica, quando tomaram o choque. As vítimas não foram identificadas. Em nota, a Coelba lamentou ocorrido e informou que as mortes ocorreram no povoado de Falcas. Disse ainda que foi acionada para uma ocorrência de intervenção indevida na rede elétrica. Em campo, as equipes constataram que o acidente ocorreu após uma tentativa de lançar um cabo em direção a rede elétrica, para uma ligação clandestina. A Coelba reiterou que ligações clandestinas representam riscos para a vida humana e que o furto de energia prejudica o fornecimento de energia e podem causar graves problemas para a rede elétrica. O levantamento cadavérico foi realizado e os corpos foram levados ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para realização da necropsia.



Em 24 horas, Bahia registra 627 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em 24 horas, a Bahia registrou 627 casos de Covid-19 e 9 óbitos pela doença, segundo boletim divulgado no domingo, dia 1º de agosto pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). No total, o estado tem 1.194.316 casos confirmados desde o início da pandemia, com 25.759 mortes pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus está em 52%. Com 6.338.146 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 2.559.626 receberam também a segunda aplicação, e mais 249.627 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas deste domingo, a Bahia já vacinou 59,08% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose. 



Casos ativos da Covid-19 caem pelo 9º dia seguido na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os casos ativos da Covid-19 caíram, no sábado (31), pelo nono dia consecutivo na Bahia. De acordo com dados publicados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), o estado reúne, neste momento, 6.075 contaminados pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para o tratamento de adultos com Covid-19 é de 52%, enquanto a dos leitos clínicos de enfermaria está em apenas 29%. Nas últimas 24 horas, a Bahia confirmou 1.396 novas contaminaçõ es pelo novo coronavírus e 33 mortes em decorrência da infecção. No total, desde o início da pandemia, o estado acumula 1.193.689 casos confirmados da Covid-19 e 25.750 óbitos pela doença.



Estelionatários são presos na Bahia com R$ 1,2 mil em notas falsas

Foto: Divulgação l SSP/BA

Um grupo responsável por um esquema de clonagem de cartões de crédito e compras fraudulentas em uma loja de departamentos foi desarticulado pela Polícia Civil da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, na Bahia. Um dos integrantes foi preso em flagrante, na sexta-feira (30), em uma praça no centro da cidade, com R$1,2 mil em notas falsas de R$ 50 e R$ 100. Com o investigado também foram apreendidas duas máquinas de cartão, quatro bicicletas avaliadas em R$ 5,4 mil, dois aparelhos de som, quatro cadeiras e uma mesa plásticas, um fone de ouvido e diversas notas fiscais. A Polícia Civil informou que um grupo de WhatsApp tinha a finalidade de troca de informações sobre cartões clonados e dinheiro falso. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, posse de moeda falsa e associação criminosa. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos.