ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

É hoje! Estrutura do Verão Vip pronta para receber Maiara & Maraísa, Tayrone e Parangolé

Faustão é diagnosticado com Covid-19 e programa é suspenso na Band

Você sente muita fome a noite? Nutricionista da Clínica Mais Vida explica os motivos e o que fazer para diminuir

Israel doa 3 máquinas purificadoras de água às cidades atingidas por enchentes na Bahia

Bahia completa um ano de vacinação contra Covid-19 e redução de taxa de mortalidade

Livramento de Nossa Senhora: Homem é preso acusado de trafico drogas em bar

Brumado registra 140 casos ativos de Covid-19

ACM Neto testa positivo para Covid-19 e cancela agenda em Brumado e Região

Homem tenta escapar da polícia, mas é alcançado e preso com mais de meia tonelada de maconha

Brumado: Prefeitura libera consumo fora das dependências do Restaurante Popular

Brumado: Motociclista e passageiro são arremessados durante colisão em frente ao Fórum; vídeo

Brumado: Criança de 4 anos morre após carro capotar na BA-148

Brumado: Radar é instalado para controle de velocidade próximo ao Terminal Rodoviário

Brumado: Secretaria de Saúde inicia vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Papa Francisco reza pelas vítimas das enchentes no Brasil

Rui Costa ameaça reduzir 'drasticamente' público em eventos

MP-BA aciona operadoras telefônicas Claro, Vivo, Tim e Oi por vazamento de dados pessoais

Brumado: Funcionários demitidos da Endicon realizam 4º dia de manifestação em busca de receber salários e rescisões

Gel Sol: Intelbras lança novos inversores e luminária inteligente

Tempestade em Minas Gerais deixa vias alagadas, arrastam veículos e inunda hospital



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2015"

Após show cancelado em Conquista, Paula Fernandes vai à Abaíra para apresentação gratuita

(Foto: Reprodução)

A cantora Paula Fernandes sobiu ao palco do Clube Comunitário da cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, neste sábado 19, e se apresentou no XV Festival da Cachaça.O show é oferecido pela Prefeitura de Abaíra em parceria com o Bahiatursa, a entrada é franca e a expectativa de público é de aproximadamente 10 mil pessoas. A carreta da cantora e toda sua produção já estão na cidade e à medida que se aproxima o show, público fica ainda mais ansioso. Apresentação ocorre três dias após cancelamento da apresentação, programada para a última sexta-feira (18), em área privada de Vitória da Conquista. Apenas 120 ingressos, de um lote total de 3 mil, foram vendidos. A notícia rapidamente ganhou repercussão nacional. 



Bahia sai na frente com Kieza, mas fica no empate com o Sampaio Corrêa

(Foto: Reprodução)

O Bahia empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1 neste sábado (19) na Arena Fonte Nova e perdeu a chance de se distanciar dos times encostados na zona de acesso. O tricolor permanece em quarto lugar, com 46 pontos, somente dois de vantagem do quinto, Santa Cruz. Kieza abriu o placar, de pênalti, no primeiro tempo, mas Jheimy empatou em jogada confusa no início da segunda etapa. Na próxima rodada, o Bahia visita o Luverdense, no sábado. O Bahia começou na pressão. Kieza chegou livre, mas viu impedimento ser marcado no primeiro lance da partida. Com 3 minutos, Roger recebeu na área e chutou forte, mas Luiz Otávio conseguiu travar. Mas a partir daí o visitante ficou mais à vontade e assustou.



Brumado: Moto do SMTT frustra assalto ao passar pelo local com as sirenes ligadas

(Fotomontagem: 97NEWS)

Um assalto a um mercadinho, que fica próximo à Praça dos Trabalhadores, acabou sendo frustrado de forma inusitada na noite desta sexta-feira (18) por uma motocicleta do SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito. Segundo informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo, dois bandidos em uma moto pararam na frente do mercadinho, sendo que um desceu com uma arma, mas logo após dar a voz de assalto, ele avistou uma sirene passando nas proximidades do estabelecimento. Diante disso os bandidos abriram fuga com medo de ser a Polícia, deixando aliviado o proprietário do comércio que agradeceu a sorte de naquele exato momento a moto do SMTT estar passando pelo local com as sirenes ligadas. 



Brumado: Em ronda policial, jovem é detido portando um revólver calibre 32 na Aureliano de Carvalho

O jovem e a arma foram conduzidos à 20ª Coorpin (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Em seu trabalho de ronda ostensiva, uma equipe de policiais militares da 34ª CIPM, por volta das 20h20m desta sexta-feira (18) na Rua Aureliano de Carvalho acabaram fazendo a abordagem a uma motocicleta Honda CG 125, placa policial JSC 3068, a qual era conduzida por Marcelo Souza Pires, com o qual foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições intactas. A arma, que é suspeita de ter sido utilizada em vários assaltos na cidade, foi conduzida juntamente com o jovem para a 20ª Coorpin, ficando ambos à disposição da Justiça. 



Brumado: Ladrões usam chave mestra e levam cerca de R$ 4mil de caminhão de distribuidora mineira

O fato aconteceu na Praça do Mercado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A bandidagem em Brumado continua mostrando o seu “arsenal” de ações, não se restringindo somente a ilícitos pontuais, como os assaltos à mão armada, mas também se especializando em outros tipos de crimes que requerem maior conhecimento e astúcia. No início da noite desta sexta-feira (18) um ato desse tipo aconteceu na Praça do Mercado, aonde um motorista que conduzia um caminhão baú carregado de salgadinhos de uma distribuidora de Minas Gerais, ao ir entregar a mercadoria e receber o pagamento em um estabelecimento comercial localizado no referido local, ao voltar para o veículo percebeu que o mesmo tinha sido aberto, tendo sido levado a quantia de R$ 4mil em espécie além de inúmeros cheques. Após uma análise da situação FoI verificado que os ladrões usaram uma chave mestra para abrir o caminhão, o que é uma ação ainda um tanto quanto incomum na cidade e que comprova uma ação mais articulada dos criminosos. O caso foi registrado na 20ª Coorpin e será investigado pela Polícia. 



Previsões do DPT se confirmam e prefeita de Camacã é encontrada morta na cozinha de seu apartamento

Corpo foi encontrado por volta do meio-dia desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Foi encontrada morta em casa, nesta sexta-feira (18), a prefeita da cidade de Camacan, na região sul da Bahia, Maria Ângela da Silva Cardoso (PP). Segundo informações prestadas pela secretária de Educação do município, Ilce Tourinho, colegas não conseguiam contato com a prefeita desde a quinta-feira (17) e também nesta manhã. O corpo de Maria Ângela, que completou 60 anos no domingo (13), foi encontrado no início da tarde desta sexta caído na cozinha do apartamento onde morava no centro de Camacan. As causas da morte ainda serão investigadas. A suspeita é de que ela tenha sofrido um mal súbito. Ainda de acordo com a secretária Ilce Tourinho, a Polícia Técnica foi até o local e depois das análises, o corpo da prefeita deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, onde será feita a necropsia. Maria Ângela deixa dois filhos. O sepultamento deve ser realizado no sábado (19). 



Itapetinga: Dois sequestradores morrem em confronto com a Polícia Civil, nesta madrugada

(Foto: Reprodução)

Dois sequestradores morreram em confronto com a Policia Civil na madrugada dessa sexta (18) em Itapetinga. Os criminosos haviam realizado um sequestro de um filho de um fazendeiro de Itapetinga no inicio da madrugada. Segundo informações, a vítima se encontrava em uma Pizzaria no centro de Itapetinga com amigos, ao sair do local foi rendido por 04 bandidos fortemente armados, em um veículo VW GOL, branco. Após sequestrar o rapaz, os criminosos o amarraram e esconderam em uma fazenda nas proximidades da Ba 263, rodovia que liga os municípios de Itapetinga a Itororó. Os bandidos roubaram o carro da vítima, uma picape Amarok de cor branca. Sob o comando do Delegado Roberto Junior, a Polícia Civil utilizou um veículo igual ao roubado do fazendeiro para chegar ao esconderijo. Ao se aproximar, o bandido acabou achando que seriam seus comparsas, momento em que os PCS deram voz de prisão. Ele não se entregou, atirando ferozmente contra a Policia. (IA)



Brumado: Delegado titular da 20ª Coorpin, Dr. Romilson Dourado, é transferido para Palmas de Monte

O delegado Dr. Romilson Dourado não faz mais parte do quadro da 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS em sua rotineira cobertura da página policial foi comunicada na tarde desta sexta-feira (18) de uma transferência de comando na 20ª Coorpin de Brumado. Segundo informações do próprio delegado titular, Dr. Romilson Dourado, ele conseguiu a sua transferência para o município de Palmas de Monte Alto. Segundo palavras dele “desde que chegou a Brumado, há cerca de 3 anos, ele começou a sua luta para ser transferido para a região onde ele sempre residiu”. Na oportunidade ele agradeceu a equipe de agentes e investigadores, os quais ele classificou como valentes guerreiros e também recebeu muito elogios pelo seu trabalho desenvolvido em Brumado. O nome do novo delegado titular da 20ª ainda não foi divulgado. 



Entre tapas e beijos: Violência doméstica entre casal que mora em Guajerú se torna caso de Polícia

As marcas da agressão no casal (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os registros da violência doméstica em todo o Brasil são cada vez mais constantes, sendo que em alguns casos o bizarro e o macabro acabam se encontrando. Na região sudoeste da Bahia, os casos desse tipo de delito vêm aumentando significativamente, apesar das diversas campanhas de prevenção. Na noite desta quinta-feira (17) um novo caso de violência doméstica acabou sendo registrado na 20ª Coorpin, o qual teve como protagonista um casal que reside no município de Guajerú, o qual entrou em forte luta corporal e acabou sendo conduzido para Brumado. Segundo a mulher, Vilma Rocha Moreira (26), ela já convive com seu companheiro Antônio José Sobrinho (31) há 11 anos, sendo que há 10 vem sofrendo constantes agressões. Foram idas e vindas durante esse tempo, ao melhor estilo “tapas e beijos”, mas, desta feita a situação se agravou muito, porque Antônio começou a ter um comportamento ainda mais agressivo. Segundo ele que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS, “eu comecei a ficar mais irado depois que me falaram que ela estava me traindo, com isso fiquei transtornado e nem sabia o que estava fazendo”. Ele ainda descreveu que “ontem a noite foi da mesma forma, mas, desta feita ela me esperou com um pedaço de pau na mão e me agrediu muito também, sendo que ela não estava sozinha não, estava com a minha sogra também, que acabou chamando a polícia”. Segundo vizinhos do casal a história é sempre a mesma, brigas terríveis acompanhadas de muitas agressões de ambos os lados, mas, depois, voltam ao amor, aos abraços e beijos, como se nada tivesse existido. Diante disso o delegado responsável pelo caso, Dr. Romilson Dourado, ouviu os dois e classificou o episódio como vias de fato, sendo os dois dispensados e liberados para voltar a para Guajerú. 



Prefeita de Camacã já estaria morta há 48 horas, segundo peritos do DPT

(Foto: Reprodução)

A prefeita do município de Camacan, Ângela Castro (PP), foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava. O caso ocorreu no início de tarde desta sexta-feira (18), após familiares da parlamentar desconfiarem do sumiço da vítima. De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), agentes da Polícia Civil arrombaram a porta do imóvel e encontraram Ângela caída já sem os sinais vitais. Há suspeitas de que a vítima tenha sofrido um infarto, mas o fato só será confirmado depois do resultado do laudo pericial. Além disso, o corpo da vítima estava inchado aparentando estado de gigantismo, quando o corpo só é localizado dois dias após o falecimento.  O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e deverá ser encaminhado ao IML (instituto Médico Legal).  O caso está sob investigação da Polícia Civil.



Ao ser preso por assalto, ladrão dispara 'eu só roubei a lotérica, o PT roubou o país inteiro'

Homem foi preso pela polícia militar minutos após cometer um assalto. Ele levou mais de R$ 5 mil de uma casa lotérica (Foto: Giro em Ipiaú)

O homem preso em flagrante após assaltar, na tarde desta quinta-feira (17), a lotérica Pina, na Rua Castro Alves, centro de Ipiaú, usou um argumento inusitado para se defender do crime.  Ao ser apresentado na delegacia pela polícia militar, ele surpreendeu policiais ao dizer “Eu só roubei a lotérica, o PT roubou o país inteiro”. Valnei de Jesus Gomes, de 30 anos, morador da cidade de Castro Alves, foi preso ao tentar fugir da polícia militar que frustrou o roubo ao estabelecimento comercial. Na fuga ele invadiu uma lanchonete na Rua Dois de Julho. A PM cercou o local e o prendeu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma faca (foto abaixo). O montante roubado pelo rapaz, R$ 5.177,75 (cinco mil, cento e setenta e sete reais e setenta e cinco centavos) foi recuperado. Valnei está custodiado no Complexo Policial de Ipiaú.

(Foto: Giro em Ipiaú)


Porto Seguro: Juiz suspende Sessão na Câmara que votaria contas da prefeita

(Foto: Reprodução)

O juiz de Direito Fernando Machado Paropat, concedeu uma liminar suspendendo a sessão da câmara de vereadores desta quinta-feira que votaria as contas referentes ao ano de 2013, da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD). Nos meios políticos da cidade o comentário era que tinha que vereador que foi convencido com mais de 100 mil motivos para votar pela aprovação das contas. No parecer do TCM a prefeita foi multada em R$ 20 mil e o ressarcimento aos cofres municipais, com recursos pessoais no montante de R$ 122.384,21, sendo R$ 75.131,40 referentes a ausência de comprovação de despesas na aquisição de passagens rodoviárias e R$ 47.252,81 por despesas com multas e juros em decorrência de atraso no pagamento de obrigações. ENTENDA O CASO: Cláudia Oliveira tinha obtido uma liminar na 7ª vara da fazenda pública da comarca de Salvador, na qual suspendeu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou as contas de 2013 da prefeitura de Porto Seguro. Mas o estado da Bahia interpôs agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo, contra a decisão do juiz da 7ª vara da fazenda pública da comarca de Salvador.



Governo do Estado divulga nomes de 164 professores que terão que devolver mais de R$ 11 milhões

(Foto: Reprodução)

O Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (17), divulgou uma lista com 164 nomes de professores das universidades estaduais que estariam acumulando ilegalmente outras atividades remuneradas. Segundo o levantamento feito pela Secretaria da Administração, os docentes terão que devolver, juntos, R$ 11,5 milhões. Dentre os nomes estão 35 professores da Uesb (veja aqui). O relatório é referente ao cruzamento de dados entre a folha de pessoal do Poder Executivo Estadual com o Cadastro Nacional de Informações Sociais, do INSS, e o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, do Tribunal de Contas dos Municípios. Os professores terão que comparecer à sede da Corregedoria Geral do Estado, no Centro Administrativo entre os dias 5 e 9 de outubro para apresentar documentos e esclarecimentos sobre a sua situação funcional.  De acordo com a publicação do Diário Oficial, quem não comparecer será submetido a outras medidas administrativas, que inclui a suspensão temporária dos vencimentos.



Vereador de Carinhanha propõe redução dos salários dos membros dos poderes Executivo e Legislativo

(Foto: Fala Você)

A atitude do prefeito de Bom Jesus da Lapa em reduzir o próprio salário incentivou outros políticos da região Oeste da Bahia a fazer igual. Nesta quarta-feira (16) foi a vez do vereador Júnior Guedes, de Carinhanha, a propor que o legislativo e o executivo da sua cidade seguisse o exemplo de Eures Ribeiro, gestor do município vizinho. A proposta foi feita, ao vivo, em seu programa de rádio. No ar, o parlamentar disse que o valor economizado poderia ser aplicado em pavimentação de ruas da sede do município. Ele defende que vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários tenham o desconto no contracheque. Os vencimentos líquidos de um vereador em Carinhanha giram em torno de R$ 3.800,00, para trabalhar apenas a cada 15 dias, já que as sessões são realizadas nesse período. (Com informações de Wilson Nunes)



Gusttavo Lima teve que vender mansão e helicóptero para quitar dívida de R$ 12 milhões

Gusttavo Lima perde mansão e helicóptero para pagar dívida de R$ 12 milhões (Foto: Reprodução)

O cantor Gusttavo Lima teve de entregar uma mansão e um helicóptero para saldar uma dívida de R$ 12 milhões.O valor será pago a empresa AudioMix, que administrava a sua carreira, de onde o sertanejo se desligou há um ano por embolsar só metade do cachê de R$ 350 mil por show. Com a quebra de contrato, Gusttavo terá de pagar uma multa no valor de R$ 12 milhões. Segundo o jornal Extra, o sertanejo precisou perder os bens porque não tinha o valor em caixa. Recentemente, o cantor causou burburinho nas redes sociais após publicar, e depois deletar, uma foto agarradinho com outra mulher logo após terminar o noivado com a modelo Andressa Suita. 



Protocolado nesta quinta-feira (17) o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff

O jurista Miguel Reale Júnior e a filha do fundador do PT, Hélio Bicudo, Maria Lúcia Bicudo, durante a entrevista coletiva (Foto: Divulgação)

O jurista Miguel Reale Júnior, acompanhado da filha do fundador do PT Hélio Bicudo, Maria Lúcia Bicudo, e representantes de movimentos sociais protocolaram na manhã desta quinta-feira (17) uma nova redação de pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ao lado de parlamentares da oposição e de dissidentes da base governista, o líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA) acompanhou o ato. “Esse é um momento histórico e resume o sentimento de milhões de brasileiros que não suportam mais tanta corrupção e tanto desgoverno. O Brasil está sem rumo”, criticou. “A oposição ouviu as ruas e quer dar uma resposta à população que tem sido tão prejudicada com o desemprego, a inflação, o aumento de impostos. A presidente Dilma foi eleita com uma campanha financiada com dinheiro roubado do povo brasileiro e perdeu todas as condições éticas e morais para governar o país”, declararam os representantes. 



Mistério: Corpo carbonizado é encontrado no meio rural de Vitória da Conquista

Corpo estava na parte do banco traseiro do veículo. A vítima não foi identificada e nem se sabe qual o sexo (Foto: Blitz Conquista)

A Polícia localizou o corpo após populares passarem pelo local e avistarem o carro completamente destruído pelo fogo. Uma guarnição da Companhia Rural foi até a estrada de acesso ao povoado da Batalha e constatou a veracidade da informação. O corpo estava na parte do banco traseiro do veículo. A vítima não foi identificada e nem se sabe qual o sexo. O automóvel foi identificado como sendo um Fiat Pálio de placa OUX 1327.



Brumado se despede do locutor Eli Lobo em clima de muita tristeza

A dor e a tristeza marcaram a despedida ao locutor Eli Lobo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O sepultamento do locutor e radialisa Eli Lobo aconteceu sob forte clima de comoção, onde, familiares, amigos, políticos e simpatizantes do grande trabalho realizado por ele se concentraram, primeiramente, no velório que foi realizado na 4ª Igreja Batista Missionária, para, em seguida, seguirem em cortejo ao Cemitério Jardim Santa Inês, onde foi realizado a cerimônia religiosa e dado o último adeus ao locutor que faleceu tragicamente em São Paulo, vítima de um acidente com uma carreta. Sem entenderem direito a fatalidade, todos deram as últimas despedidas a Eli Lobo, um dos locutores mais queridos de Brumado. 



Motociclista fica ferido após colisão na manhã de hoje (17) em acidente na Av. Otávio Mangabeira

As marcas do acidente estavam visíveis na motocicleta, que acabou sendo arrastada pelo Gol (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente chamou a atenção de quem passou pela Av. Otávio Mangabeira na manhã desta quinta-feira, dia 17, já que um motociclista, após colidir com um gol preto, teve a sua moto arrastada por alguns metros. O fato que aconteceu às 07h nas proximidades de uma padaria muito movimentada, atraiu populares, que se assustaram com o impacto da colisão. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o motociclista conduzia uma Falcon, quando, de repente o Gol entrou repentinamente, impossibilitando se evitar a colisão. Segundo o motorista do veículo, que teve a sua frente danificada (foto abaixo), ele estava com pressa para deixar a mulher no trabalho e não viu o motociclista, o qual teve que ser encaminhado para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos. A princípio o estado dele não inspira maiores cuidados. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Uma das maiores padarias da cidade é assaltada em horário de pico na noite de ontem (16)

A Polícia esteve no local na manhã desta quinta-feira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Bater na mesma tecla é cansativo, mas, quem sabe se os ouvidos tapados das autoridades só sejam abertos após a insistência exaustiva do clamor pelo aumento do contingente policial na cidade, já que, atualmente, a bandidagem vem se sentido cada vez mais “à la vonté”, realizando assaltos como se estivéssemos numa terra sem lei. Apesar dos esforços heroicos dos autuais policiais em serviço, a tropa é insuficiente para conter o ímpeto e a gana de centenas de assaltantes espalhados pela cidade. Um assalto ocorrido na noite desta quarta-feira, por volta das 20h30m, numa das principais avenidas da cidade, a Coronel Santos, que fica no bairro mais populoso da cidade, o São Félix, exemplifica bem essa tendência preocupante. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o assaltante entrou tranquilamente na padaria, ainda usando capacete e, ao perceber que havia muito movimento, não se intimidou e tirou a arma na maior naturalidade, um revólver de cor prata reluzente e pressionou a arma nas costas do proprietário anunciando o assalto. Ele levou celulares e dinheiro e saiu como se fosse um cliente, sem chamar a atenção. A Polícia esteve no local na manhã desta quinta-feira (17) e observou criteriosamente as imagens do sistema de câmeras de segurança para iniciar a operação visando prender o assaltante.