ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2021"

Caminhoneiros responsabilizam Guedes e Bolsonaro pelo novo aumento do diesel

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após o novo aumento, nesta terça-feira (6), nos preços da gasolina, do diesel e do gás de botijão (GLP), o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado da Bahia (Sindicam-Ba), Jorge Carlos, responsabilizou a gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e ministro da Economia, Paulo Guedes. “Se o sistema econômico, comandado pelo ministro da Economia Paulo Guedes, junto com o presidente Jair Bolsonaro, anexou o preço da gasolina ao dólar, não temos muito o que fazer. A economia está engessada, comandada por estes poderes. Está ruim para todos”, declara Carlos. O presidente do sindicato reforça que a categoria trabalha muito e “carrega o país nas costas” e vem sofrendo há muito tempo com esses aumentos, sem poder fazer nada para impedir. A Petrobras aumentou o preço médio da gasolina por litro em 6,32%, acumulando, desde janeiro, um crescimento de cerca de 46%. Já no diesel,  o avanço foi de 3,69%, em média por litro. Desde o início do ano, a alta acumulada é de 39%. Enquanto no GLP, é de 5,8%. 



Brumado: Titular da 20ª Coorpin esclarece detalhes sobre o homicídio qualificado contra Natal Batista

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde desta segunda-feira (5), um homem foi preso por policiais da Delegacia de Brumado, acusado de ser um dos autores do crime que levou a morte de Natal Batista Lima, 26 anos, encontrado em estado avançado de decomposição, em junho deste ano, no Rio do Antônio, próximo ao residencial Brisas 4, em Brumado. A vítima foi encontrada com pedras amarradas nos pés e mãos. A operação intitulada "Natal" cumpriu o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão para localizar os autores do crime. Em entrevista ao site 97NEWS, o titular da 20ª Coorpin, Paulo Henrique, ressaltou que as investigações apontam que o crime ocorreu por conta de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, o suspeito de praticar o crime já responde por um homicídio qualificado, cometido em 2017. "A vítima, que era usuária de drogas, foi chamada para o local do crime para fazer uso de entorpecentes, junto com um amigo, que conseguiu fugir. As investigações foram iniciadas com a descoberta do corpo, em 29 de junho (veja), e no sétimo dia da apuração, um dos acusados de ser o autor do crime foi preso (veja)", disse Paulo Henrique. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o titular, as investigações seguem em curso. "O principal suspeito segue à disposição da Justiça", disse. O delegado também agradeceu a resposta rápida do Poder Judiciário, que conforme o titular, foi crucial na elucidação em parte do crime. "Eu destaco aqui a rapidez da perícia que fez a identificação da vítima no mesmo dia. E a resposta do poder judiciário, que fez as decisões e analisou os processos de forma rápida e, por isso essa resposta em uma semana do crime", diz. Os Peritos Técnicos da 20ª CRPT/Brumado fizeram a identificação papiloscópica, ou seja, através das impressões digitais. Conforme Paulo Henrique, mesmo com a prisão de um suspeito, as investigações continuam em buscas de outros coautores . Questionado se Natal Batista pode ter sido julgado pelo "Tribunal do Crime", o titular da 20ª Coorpin refutou. "Tribunal aqui na [Bahia] só existe um, que é o Tribunal de Justiça da Bahia, não existe nenhum tribunal de exceção, pena de morte é proibida no Brasil. O que a gente pode avaliar é a prisão de um suspeito de ter praticado esse homicídio", comentou. 

 



Brumado: Colégio Estadual de Brumado passará por reformas e modernização

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em meados de 1970 surgiu o Colégio Estadual de Brumado, uma revolução para a Educação de Brumado. Naquela época, jovens professores e bem classificados pela Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia, todos imbuídos dos novos ideais da chamada Escola Secundária Moderna, chegaram a Capital do Minério para se apresentarem e assumirem a Direção do então colégio General Nelson de Mello, que passaria a chamar-se Colégio Estadual de Brumado. Décadas se passaram, e a unidade escolar do Estado passou por várias transformações e reformas. Mas ao longo de alguns anos, principalmente em quase dois de pandemia da Covid-19 e, sem aulas presenciais, o C.E.B começou a se deteriorar com o passar do tempo. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Esta semana, o secretário de educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao site 97NEWS anunciou em primeira mão que vai abrir o processo de licitação para que o Colégio Estadual de Brumado passe por uma reforma e modernização. "Se a gente abrir ainda neste mês de julho a licitação, mais um mês, agosto no máximo no final de agosto a gente começa as obras. Vamos reformar a quadra, colocar cobertura, refeitório. Vamos construir um campo society e modernizar toda à escola", afirmou Rodrigues. Mais de mil alunos serão beneficiados pela obra que deve ser concluída em outubro.



Brumado: 20ª Coorpin passará por reformas e modernização na estrutura

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Depois de algumas décadas, o prédio da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (20ª Coorpin), de Brumado vai passar por reformas. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em visita á unidade na tarde de segunda-feira (5). Ao site 97NEWS o governador disse que a visita faz parte da requalificação das unidades de segurança do Estado. "Aqui nós vamos implantar um novo modelo de arquivo para estes bens apreendidos. Porque as delegacias estão se transformando em depósitos de moto e carro. Nós estamos trabalhando com o secretário de segurança para retirar todo esse material e colocar em pátios, e não nas delegacias", afirmou o governador. O prédio que possui uma estrutura não muito antiga necessita de algumas reformas. 

 

Veículos ocupam a parte interna da unidade - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As paredes estão sujas e estrutura está danificada. Na avaliação do governador, a estrutura precisa de uma reforma urgente. "Tem muito tempo sem uma reforma e isso vai dar mais condições de trabalho", disse. Ratos por todo lado, sujeita, vazamento de água e milhares de produtos entulhados, atrelados a diversos processos judiciais são problemas que se acumulam há anos. O coordenador da unidade, o delegado Arilano Botelho, ressaltou ao 97NEWS que a reformar é um pedido de muitos anos. "A gente vem tentando essa reforma à um bom tempo, e assim, nada melhor do que a presença do excelentíssimo governador para ver com os próprios olhos a situação em que está. Ele já garantiu que vai liberar a reforma e agora é só aguardar", explicou o coordenador da 20ª Coorpin.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Secretario de Educação do Estado prevê retorno das aulas no 'sistema hibrido' até o fim de julho

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Secretaria Estadual de Educação da Bahia planeja o retorno às aulas da rede para o fim deste mês. De acordo com o secretário Jerônimo Rodrigues, o plano prevê a retomada no modo semipresencial ou no sistema "híbrido". "Nós estamos no sistema remoto, mas agora o governador já está anunciando as atividades [híbridas]. Ou seja, um período na escola e outro em casa. Sendo três dias na escola e três dias em casa. 50% vai na segunda, quarta e sexta e 50% na quinta, sexta e sábado garantindo a segurança dos estudantes, professores e servidores", disse ao site 97NEWS. Rodrigues afirma que o retorno às aulas híbridas é necessária porque o estado já está à um ano e meio sem aulas presenciais. "Eu visitei o Colégio Estadual de Brumado e é muito triste a gente não ver e sentir a presença dos estudantes. Então continuaremos com todo zelo e cuidado com a vida das pessoas, mas caso os números da Covid com relação à mortes continue caindo, ai sim, no mês de julho ou início de agosto inicia as atividades semipresenciais ou híbridas", destacou. Jerônimo cita o desenvolvimento da aprendizagem como um dos motivos para a retomada e que um plano de recuperação do ensino também está sendo desenvolvido para suprir o período sem aulas presenciais na rede estadual de ensino na Bahia. Em visita a Brumado na segunda-feira (5), o governador Rui Costa também anunciou o possível retorno presencial.

 



Sobe para 17 o número de pessoas internadas por conta da Covid em Brumado

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 05 de julho, o município de Brumado registrou 9.199 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 17 internações, 184 óbitos, 284 pacientes em tratamento e 8.731 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Vacinação em Brumado atende público de 43 anos e mais nesta terça (06)

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brumado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde promove nesta terça-feira (06), a 1ª dose para pessoas com 43 anos e mais (público em geral). A campanha será nas Escolas Zilda Neves e Idalina Azevedo. O serviço será ofertado, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Esse grupo devem levar os documentos necessários (Cartão de vacina, documentos de identidade e comprovante de residência).



Vereador Beto Bonelly busca retorno do ponto de táxis na garagem da Novo Horizonte

Foto: Divulgação

O vereador Beto Bonelly (PSB) apresentou uma indicação na Câmara Municipal para retomada do ponto dos taxistas na garagem da Novo Horizonte, em Brumado. O alvará para atuação dos taxistas no local foi suspenso pela prefeitura após a interdição da garagem. O parlamentar informou que já agendou uma reunião com representantes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a fim de obter explicações a respeito da suspensão. “Os taxistas me acionaram e, no papel de vereadores, estou aqui para pedir os devidos esclarecimentos. Já protocolei na Câmara de Vereadores um requerimento para que a prefeitura se posicione e mostre os motivos para a suspensão do ponto, que já existe há mais de 40 anos na cidade”, salientou. Bonelly afirmou ainda que, "em um momento de crise, a prefeitura não pode impedir ou dificultar o trabalho dos taxistas".



Em visita a Brumado, Rui Costa diz que vai aguardar até dia 10 para anunciar retorno das aulas presenciais

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta segunda-feira (05), durante entrevista coletiva à imprensa de Brumado, o governador Rui Costa (PT) disse que vai analisar a situação da pandemia na Bahia nos próximos dias para fazer o anúncio das aulas presenciais na rede estadual de ensino. “Vamos monitorar até o dia 10 e se não houver aumento de casos e nem de taxa de ocupação, vamos anunciar em ato contínuo o retorno das aulas no modelo híbrido com aulas presenciais em dias alternados”, afirmou. A preocupação do governador é de que possa acontecer um repique de casos por conta dos festejos de São João. Um dos parâmetros para o retorno, é a queda no número de casos ativos, que em fevereiro eram 8 mil, em março 22 mil e agora se encontra em 12 mil. Já a taxa de ocupação em leitos de UTI adulto está em 70%. Rui falou também da possibilidade do retorno 100% presencial ainda este ano. “Se o número continuar caindo por uns três meses, a gente volta com a sala com todos os alunos no ciclo normal”, disse na coletiva de imprensa.



Brumado: Polícia Civil prende um dos suspeitos pela morte de Natal

Foto: Divulgação l Polícia Cívil

A Polícia Civil de Brumado cumprindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão prendeu na tarde desta segunda-feira (05), um suspeito de ter participado do homicídio contra Natal Batista Lima, 26 anos, ocorrido no dia 29 de junho deste ano (veja aqui). A vítima foi encontrada em avançado estado de decomposição dentro do Rio do Antônio, próximo à uma creche do Residencial Brisas 4. Natal estava com pedras amarradas nos pés e nas mãos, além de galhos colocado sobre o cadáver, com o objetivo de ocultá-lo. Batista ficou desaparecido por cerca de sete dias, sendo encontrado pelos próprios familiares e amigos. Ainda na terça-feira, dia 29 de junho, os peritos da Polícia Civil conseguiram através das digitais, identificar o corpo como sendo o de Natal (veja aqui). Na ação de hoje (05) denominada de "Operação Natal", um homem foi preso preventivamente, apontado pelas investigações como sendo ao menos um dos autores do crime. As investigações continuam.



Petrobras aumenta preço da gasolina, diesel e gás de cozinha a partir desta terça (06)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Petrobras vai reajustar de uma só vez os preços da gasolina, diesel e do gás de botijão (GLP), a partir desta terça-feira (6), para as distribuidoras. Para a gasolina, o preço médio por litro sobe 6,32%, de R$ 2,53 para R$ 2,69. Assim, acumula desde janeiro um aumento de cerca de 46%. No diesel,  o avanço foi 3,69%, de R$ 2,71 para R$ 2,81 em média por litro. Desde janeiro, a alta acumulada é de 39%. No GLP, para as distribuidoras, o valor passará a ser de R$ 3,60 por quilo, refletindo um aumento médio de R$ 0,2. É uma alta de 5,8%. 



Policlínica Regional de Saúde de Brumado atenderá cerca de 400 mil pessoas em 19 municípios

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta segunda-feira (05), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) entregou a 18ª Policlínica Regional de Saúde, em Brumado. O equipamento de saúde passa a atender a demanda de 19 municípios para diversas especialidades e alcança, aproximadamente, 400 mil habitantes. “Esse modelo de gestão compartilhada significa que estamos oferecendo uma qualidade e quantidade de serviços que não seria possível oferecer à população sem a união do Estado e municípios. Se até países muito ricos, como a Alemanha, fazem saúde pública regionalizada para ofertar uma saúde de mais qualidade aos seus habitantes, não seríamos nós, que não temos nem de longe a riqueza desses países, que deixaríamos de fazer”, destacou o governador em entrevista a imprensa local. Rui aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria dos municípios. “O funcionamento da Policlínica Regional de Saúde requer uma arquitetura política e institucional em que convida e aglutina prefeitos e prefeitas para juntos, gerirem e assumirem um equipamento dessa envergadura. Sinto muito orgulho de juntos, podermos cumprir o importante objetivo de cuidar da saúde do povo baiano”, ressaltou. A Policlínica de Brumado contou com um investimento de cerca de R$ 28 milhões distribuídos entre os custos da obra e de equipamentos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A partir desta terça-feira (6), a população dos municípios consorciados passam a contar com serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade. Juntamente com a Policlínica, foram entregues 10 micro-ônibus para o transporte de pacientes. Para manter o funcionamento da unidade, Governo do Estado também arca com 40% dos custos. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um. Os atendimentos na unidade são realizados por agendamento, o que garante um serviço rápido e sem filas. A Policlínica Regional em Brumado foi instalada em uma área de 3,2 mil metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia e Ortopedia. Também são oferecidas especialidades não médicas: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicólogo e Nutricionista e exames de MAPA, Holter, Ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, RX, Ressonância Magnética e Tomografia. Fazem parte do Consórcio da Policlínica Regional os seguintes municípios: Barra da Estiva, Boquira, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu. Também vão fazer parte do consórcio os municípios de Aracatu, Malhada de Pedras e Macaúbas.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Vacinada, Ana Maria é afastada do 'Mais Você' após testar positivo para Covid-19

Foto: Reprodução l TV Globo

Ana Maria Braga foi afastada do 'Mais Você' após testar positivo para a Covid-19. A apresentadora, que já foi vacinada contra a doença em março deste ano, recebeu o diagnóstico nesta segunda-feira (5) após fazer um teste para retornar aos estúdios e está internada. O programa foi apresentado por Felipe Andreoli e Fabrício Battaglini, que atualizou o quadro da anfitriã da atração. "A Ana tá bem, os sintomas são leves, ela teve uma dor de garganta, está um pouquinho cansada, mas está bem. Tá no hospital", informou. Fabrício fez questão de reforçar que a apresentadora tomou as duas doses da vacina e mesmo assim foi reinfectada com o vírus. "A gente vai falar com a Ana para trazer todas as informações para vocês, mas o importante é saber que a Ana tá bem. Inclusive, conversando com um médico, porque a Ana tomou as duas doses da vacina. Por que se reinfectou? Como isso aconteceu?".



Governo é considerado 'ruim ou péssimo' por 48,2% e 62,5% rejeitam Bolsonaro, diz CNT

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado "ruim ou péssimo" por 48,2% dos brasileiros, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (5) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O resultado corresponde a um crescimento de 12,7 pontos percentuais na reprovação da gestão do presidente em relação ao levantamento anterior, divulgado em fevereiro, quando 35,5% desaprovavam o governo. A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Entre as respostas, 62,5% disseram reprovar o presidente e outros 33,8% afirmaram aprovar. 3,7% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento. A queda da popularidade de Bolsonaro ocorre em meio a suspeitas de irregularidades em contratos de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, investigadas pela CPI da Covid, e pelo superpedido de impeachment protocolado na semana passada por partidos de oposição. Bolsonaro também já foi alvo central de três protestos nacionais realizadas nos últimos dois meses. Nos atos, os manifestantes pedem o impeachment do presidente, um auxílio emergencial maior e a aceleração do programa de vacinação contra a covid-19. A pesquisa CNT foi realizada em parceria com o Instituto MDA entre os dias 1º e 3 de julho de 2021, com 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.



Brumado: Homem agride pai com barra de ferro e ameaça irmã de morte

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem, morador do bairro São José, em Brumado, foi agredido fisicamente pelo filho, de 33 anos, e até ameaçado de morte a irmã de 39 anos. Segundo informou a 34ª CIPM ao site 97NEWS, era por volta das 02h30 da última sexta-feira (02), quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), de que no referido bairro estaria ocorrendo uma briga entre familiares. Conforme a PM, militares deslocaram até o local, e ao chegarem, encontraram os envolvidos bastantes exaltados. Segundo relato das supostas vítimas aos militares, o autor das agressões teria cometido agressões físicas contra seu pai se utilizando de uma barra de ferro e ainda ameaçou cometer homicídio contra a sua irmã. Conforme a Polícia, todos os envolvidos foram conduzidos até à Delegacia para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

 



Brumado registrou ato 'Fora Bolsonaro' na sexta-feira

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Contrários ao governo Jair Bolsonaro, moradores de Brumado realizaram, na última sexta-feira (2), um ato em apoio ao impeachment do chefe do Executivo. A manifestação integra o dia de luta Fora Bolsonaro, mobilizado pelo Comitê Nacional Fora Bolsonaro. Atos semelhantes aconteceram em diversas cidades do país. Em Brumado, a manifestação reuniu militantes e partidários de esquerda e movimentos da sociedade civil organizada. As recentes denúncias de corrupção na compra de vacinas, bem como a condução da pandemia pelo governo federal e as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país são pautadas pelo movimento. O ato aconteceu nas proximidades da Policlínica Regional de Saúde de Brumado, que seria inaugura na sexta, mas devido ao mau tempo na cidade, o evento foi adiado para esta segunda-feira (05).

 



Acusado de estuprar garota de 12 anos na Bahia é preso em São Paulo

Foto: Divulgação

Um homem acusado de estuprar uma garota de 12 anos em Ibirapitanga, em 2009, foi preso nesta quinta-feira (1º) em São Paulo. A informação é da Polícia Civil. "O estupro resultou na gravidez da menina na época, o que aumenta a pena. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Crime, Juri e Execuções Penais, Infância e Juventude de Macaúbas", explicou o coordenador da 24ª Coorpin, delegado Jackson Luiz Trindade Neves. Os policiais realizaram o cruzamento de dados e informações que ele poderia estar morando em São Paulo. “A contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime. Com esse auxílio conseguimos capturar mais um criminoso”, disse o delegado. O homem foi encaminhado para uma delegacia de São Paulo e, posteriormente será mandado para a Bahia.



Malhada de Pedras segue há 17 dias sem casos de Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O município de Malhada de Pedras, segue há mais de 17 dias sem registrar casos novos de Covid-19. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado [Sesab]. Deste domingo, dia 4 de julho, a cidade está há 17 dias livre de casos novos de coronavírus. É mais que o tempo previsto em que o vírus fica ativo no organismo humano, em torno de 14 dias. Após Malhada de Pedras, os municípios com maior tempo sem casos de Covid-19 são Caldeirão Grande, no Piemonte Norte do Itapicuru; com 12 dias livres de coronavírus; Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com 11 dias; e Buritirama, no Oeste; e Macarani. Até o momento, a Bahia acumula 1.135.261 casos confirmados do novo coronavírus [12.200 casos ativos] e 24.245 óbitos em decorrência.



Brumado e Vitória da Conquista têm a gasolina mais cara da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), em nova pesquisa, constatou que os valores do litro da gasolina comercializada nos municípios de Brumado e Vitória da Conquista, são os maiores da Bahia entre os municípios pesquisados. Em todo o Estado, a ANP consultou preços em 13 municípios no decorrer da semana. Em Vitória da Conquista, o preço segue estável há duas semanas. O litro do produto está custando em média R$ 6,23 nos postos da cidade. A consulta foi feita em dez estabelecimentos da cidade. A gasolina mais barata foi encontrada a R$ 6,20 e a mais cara R$ 6,249. As coletas foram realizadas no dia 29 de junho. O valor pago pelos consumidores conquistense só é menor do que o praticado em Brumado, onde o produto custa em média R$ 6,284. Em Conquista, a gasolina é encontrada de R$ 6,249 a R$ 6,299 nos sete postos pesquisados. Além de Brumado e Vitória da Conquista, mais dois municípios estão com a gasolina acima de R$ 6. 



Sobe para 15 o número de pessoas internadas por conta da Covid em Brumado

Foto: Divulgação

No domingo, 04 de julho, o município de Brumado registrou 9.171 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 15 internações, 184 óbitos, 294 pacientes em tratamento e 8.693 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.