Jaques Wagner vai ou não para a campanha presidencial?

Na PGP em Brumado, Wagner deixou claro que não sai como possível candidato a Presidência (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

O ex-governador da Bahia já está pronto para ser candidato à Presidência da República. Isso foi o que afirmou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo o jornalista, o petista já indicou até um marqueteiro para cuidar de sua campanha presidencial, o Sidônio Palmeira. Sidônio foi o responsável pelas três campanhas do partido ao governo da Bahia. Desde o início do ano ele vinha sendo alvo do PT nacional. Se a informação se confirmar, será aberta uma vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) e a senadora Lídice da Mata (PSB) pode acabar beneficiada. Mas em seu pronunciamento na Plenária de Governo Participativo (PGP), realizada em Brumado na última sexta-feira (20), o ex-governador deixou bem claro que seu objetivo nesta eleição é se tornar senador da República. 

Lídice seria uma das mais beneficiadas com a saída de Wagner para disputar o Palácio do Planalto (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Já a senadora Lídice da Mata (PSB) recebeu com surpresa a informação de que Wagner possa ser candidato à Presidência da República e já teria inclusive aceitado o convite feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lídice informou, em entrevista a imprensa brumadense, que em momento algum ele sinalizou alguma mudança nos planos de se candidatar ao Senado. “Eu não tenho essa notícia, passamos o dia inteiro viajando pela PGP, e ele não falou nada sobre o assunto. Eu não vou me pronunciar sobre uma coisa que não tenho nenhuma certeza que vai acontecer”, disse. “Ele tem mantido a decisão que não vai sair. Se ele disse agora na sua participação que está confirmado, eu não discuto”, falou. Lídice seria uma das mais beneficiadas com a saída de Wagner para disputar o Palácio do Planalto. Isso porque ela seria convocada pelo governador Rui Costa (PT) para integrar a chapa no lugar do petista, conforme acredita a maioria dos aliados do governo.