Membros eleitos do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã de Brumado vão a Salvador participar do VI Diálogo Interinstitucional

Os membros eleitos da Comarca de Brumado, Maria Aparecida, eleita titular e o sacerdote Dionata de Xangô, o suplente no aeroporto de Vitória da Conquista rumo à posse em Salvador (Foto: 97NEWS)

A volta de Defensoria Pública Cidadã foi uma das grandes conquistas sociais para os brumadenses, que voltaram a contar com os serviços que promovem o acesso à Justiça de forma inclusiva. Em 19 de outubro de 2017 foi realizado no auditório do SEMAC a eleição dos dois membros que irão representar Brumado no Grupo Operativo Estadual, tendo sido escolhidos a estudante de Direito, Maria Aparecida, eleita titular e o sacerdote Dionata de Xangô, o suplente. Na manhã desta quarta-feira (14) os dois pegaram um voo no Aeroporto de Vitória da Conquista rumo a Salvador onde irão participar nesta quarta e quinta-feira (14 e15) do VI Diálogo Interinstitucional da Ouvidoria Cidadã. Na ocasião, eles tomarão posse como membros eleitos, para o biênio 2018-2020, do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã, sendo que o Conselho Consultivo atua em todas as Comarcas com presença da Defensoria Pública. O evento que será realizado na Escola Superior da Defensoria faz parte das atividades desenvolvidas pelo órgão auxiliar, no sentido de fortalecer a democracia participativa e aproximar os usuários com os serviços da Instituição.