Vereador Lek Cabeleireiro agradece à SESAU e SESOC pelo atendimento ao pedido do transporte para os pacientes de diálise

O vereador Lek Cabeleireiro fez questão de agradecer aos secretários pelo atendimento à sua solicitação (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Na sessão do dia 08 de maio de 2017 o vereador Lek Cabelereiro desabafou e relatou o fato preocupante sobre a ausência do transporte para os pacientes do São Félix e Malhada Branca que fazem o tratamento de diálise no município de Brumado, questão que foi classificada pelo parlamentar como ato de desumanidade. No dia 09 de maio do corrente ano foi publicada pelo 97NEWS matéria referente a este assunto que gerou uma grande repercussão na cidade. O vereador inconformado com a situação auxiliava os pacientes que precisavam se deslocar até o centro de hemodiálise a pé, percorrendo uma distância muito grande. Diante do impasse o parlamentar continuou tentando resolver a questão junto aos órgãos competentes deste município e, diante da urgência, houve um reconhecimento por parte da SESAU – Secretaria Municipal de Saúde e SESOC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o transporte começará a ser feito pelo município. Os referidos órgãos atenderam ao pedido do vereador e para o contentamento dos pacientes, o transporte foi disponibilizado e passa então a deslocar esses munícipes que fazem jus a este atendimento. Deste modo, o parlamentar vem a público agradecer o atendimento a sua reivindicação ao secretário de Saúde, Claudio Feres e a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Nicéia, reforçando que estará sempre atento as necessidades do povo de Brumado e que não fez nada além de cumprir com a sua obrigação como representante do povo, finalizou dizendo estar muito feliz com este desfecho.