Dinheiro Público: Obras da Almerindo de Souza Lobo são novamente destruídas pelas chuvas

A Rua Almerindo de Souza Lobo se torna novamente um exemplo negativo do desperdício do dinheiro público (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O histórico dos índices pluviométricos em Brumado apresenta um volume de chuvas muito inferior a um grande número de cidades do Brasil, tanto que o Astro-Rei brilha nos céus da “Terra do Minério” cerca de 70% do ano. Então, o fato de ser uma cidade ensolarada e com poucas chuvas, fez com que os políticos brumadenses nunca desses a atenção devida para a infraestrutura urbana, especialmente no quesito canalização de riachos, os quais ficam secos a maior parte do ano, mas, quando as chuvas vêm, eles ressurgem das cinzas e causam um grande número de estragos, tendo como alvo principal as “delicadas” vias públicas, que são apelidadas pela população de “sonrisal”. 

 

A residência que fica ao lado (detalhe) já começa a ser ameaçada (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 

Neste contexto uma das vias que mais vem sofrendo com essa situação é a Rua Almerindo de Souza Lobo, que fica localizado no Bairro São Joaquim e que já foi objeto de matérias recentes pelo 97NEWS (clique), volta à cena, desta feita de forma mais intensa, já que as obras de recuperação da via, que foram recentemente realizadas, foram, literalmente, por água abaixo, já que as chuvas causaram grandes estragos no local. Vale ressaltar que o “Riacho do Bufão” que passa pela via, o qual já deveria estar canalizado inclusive, mas só recebeu manilhas insuficientes, num serviço ao melhor estilo “gambiarra”. Como em todos os anos, o “Bufão”, com as chuvas dá o “ar da graça” e causa grandes transtornos aos moradores. Um morador que fica muito próximo do riacho está muito preocupado, pois sua residência já estaria sendo ameaçada, como pode ser visto na foto acima. Confira vídeo também feito por uma leitora do 97NEWS da força das águas, que mostra a realidade da situação.