Brumado: Aline Meira, advogada do CREAS Chico Xavier fala do Dia Internacional de Defesa da Mulher

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Na sessão da Câmara de Vereadores da noite de segunda-feira (25/11), a advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- Creas Chico Xavier, Aline Meira usou a tribuna livre para falar sobre a campanha do Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher.

Durante a sua fala a advogada falou do trabalho do Creas no sentido de atender às mulheres vítimas de violência, atendimento este psicossocial e jurídico, além de acompanhar, executar e monitorar o cumprimento de medidas socioeducativas no município de Brumado. “A agressão à mulher não se resume somente à violência física, como muitos pensam, mas também a violência psicológica ou emocional, violência econômica, patrimonial e também a violência de âmbito sexual”, esclareceu em seu pronunciamento.

Aline revelou que os números de violência registrados neste ano chegam a 265 queixas, o que é um número significativo, mas não é real, pois muitos casos ficam subnotificados, não chegando às autoridades competentes e acabam sem a devida providência, ficando assim, estes agressores impunes.

“Ações como a dos 16 dias de ativismo visam a refrescar a memória de toda uma sociedade que deve sim participar no enfrentamento e pelo fim da violência contra a mulher” concluiu.