Nota de Esclarecimento: Boteco Show Bar

(Foto: 97NEWS)

A direção do Boteco Show Bar vem a público, em respeito aos seus funcionários, colaboradores, músicos, clientes, amigos e a toda população brumadense prestar esclarecimento acerca da “Operação Sextaneja”,  deflagrada na noite de ontem (27/01/2017). Após o encerramento do show com o artista Chris Pimenta, concluído à meia noite, as polícias Civil e Militar ingressaram, com mandado de busca e apreensão da aparelhagem sonora, devido à denúncia oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Brumado em relação ao descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta que previa o isolamento para tratamento acústico do Boteco para a apresentação musical.

Já é de conhecimento dos frequentadores do Boteco sobre a alteração dos horários das apresentações musicais realizadas após a assinatura do mencionado Termo de Ajuste de Conduta (Quartas e quintas-feiras  e domingo até 22:00h ; sextas-feiras e sábado até 00:00h. Com tolerância de trinta minutos). Também é notório que  durante a passagem de som era aferido os decibéis com o decibelímetro  do Boteco, conforme acordado no referido TAC.

O Boteco informa que considerando a grande carência de lazer saudável para as famílias brumadenses, o projeto Sextaneja  tomou uma proporção extremamente maior do que a planejada pela direção, principalmente por se tratar de apresentações musicais gratuitas, já que o Boteco nunca cobrou ingresso ou mesmo couvert artísticos para mesa, com isso,  trazendo muitos brumadenses para as imediações do bar, que por muitas vezes sequer consumiam produtos ou utilizavam a estrutura do estabelecimento. 

O TAC previa o isolamento acústico para as apresentações musicais, providências que estavam sendo encaminhadas pela direção, mas que encontrou obstáculos devido às formalidades legais de contrato de locação.  

Em relação à repressão ao tráfico de drogas, o Boteco apoia a iniciativa, haja vista que já adota a contratação de seguranças para inibir o uso de entorpecentes dentro do estabelecimento.