Asfab envia carta para o governador Rui Costa na defesa pela permanência do secretario Jerônimo Rodrigues na pasta da SDR

Foto: Divulgação

A Asfab - Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia enviou este mês para o Governador Rui Costa, uma carta aberta para manifestar defesa pela permanência do Secretário Jerônimo Rodrigues na pasta SDR, para que o crescimento e o fortalecimento da agricultura familiar no estado continue. Segundo a Asfab, a relação por essa secretaria na pessoa de Jerônimo Rodrigues sempre foi vista pela agricultura familiar da Bahia como um avanço de muitos anos. Por isso a Asfab defende a ampliação dos recursos da SDR, a estruturação dos SETAFs, e a permanência do secretário. Leia a carta.

 

CARTA ABERTA DA ASFAB

 

A agricultura Familiar é uma das mais importantes categorias dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Além de alimentar o nosso País, produzindo mais de 70% do alimento que vai para a mesa dos Brasileiros e Brasileiras, é ainda quem mais gera emprego no campo, responsável por incluir jovens e mulheres nos processos de trabalho. Por isso a ASFAB lutou em defesa da criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entendendo como sendo estratégico para o desenvolvimento da Bahia.


Diante da iminência de ser implementada a reforma do governo, a ASFAB vem aqui tornar público que defendemos a continuidade e fortalecimento da Secretaria de Desenvolvimento Rural como estrutura integrante do Governo do Estado. Nesse sentido, também gostaríamos de reconhecer o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Secretário Jerônimo Rodrigues, conduzindo a secretaria de forma dialogada com os movimentos sociais do campo, com competência e dinamismo que lhe é peculiar.


Nesse sentido, a ASFAB vem publicamente manifestar a sua defesa da Agricultura Familiar e Camponesa, e assim defender a ampliação dos recursos da SDR, a estruturação dos SETAFs, e a permanência do Secretário Jerônimo Rodrigues, de forma estratégica para o crescimento e o fortalecimento da nossa agricultura familiar no estado, construindo novas relações por essa secretaria na pessoa de Jeronimo Rodrigues jamais visto pela agricultura familiar da Bahia.
                                         
                                               Malhada de pedras 19 de Janeiro de 2017