Questinamentos sobre sucateamento da estrutura do Legislativo marcam coletiva de Leonardo Vasconcelos

Garantindo estar muito mais maduro politicamente, Leonardo Vasconcelos concedeu sua primeira coletiva de imprensa em 2017 (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

As expectativas sobre uma mudança de postura e uma nova dinâmica administrativa do presidente da Câmara de Vereadores começaram a ser dissipadas na manhã desta sexta-feira (06), com a realização da primeira coletiva de imprensa por parte do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT). Com a presença de vários vereadores, de assessores e membros da imprensa em geral, ele iniciou a sua fala garantindo que está muito mais maduro politicamente, que absorveu os ensinamentos da política e que irá procurar fazer uma gestão moderna, dinâmica e participativa. 
 

Vereadores, assessores e membros da imprensa participaram da coletiva (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


“Pé que não anda não toma topada, então estamos bem preparados para a missão de comandar mais uma vez o Poder Legislativo”, garantiu. Em seguida ele elogiou a gestão do ex-presidente Alessandro Lobo que teve a aprovação de contas sem ressalvas, mas, logo em seguida, acabou primeiramente mostrando registros fotográficos da situação deficitária da estrutura administrativa e citando que “isso realmente é louvável, mas na minha opinião o fato dele ter devolvido cerca de R$ 300 mil para prefeitura e deixar os vereadores e a Casa Legislativa após as eleições com condições deficitárias de trabalho acabou sendo uma incongruência”. 
 

O presidente utilizou os recursos visuais para mostrar a atual estrutura do Legislativo de Brumado que estaria bem deficitária (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Essa citação esquentou o clima e membros da imprensa bombardearam o presidente com questionamentos do tipo: então o senhor quer dizer que encontrou uma terra arrasada? Ele prontamente respondeu que “não de jeito nenhum, isso foi uma escolha de gestão”. Subindo o tom, as perguntas foram mais ácidas e rumaram para “diante dessas fotos impactantes, não haverá uma denúncia ao Ministério Público?”. Num tom brando ele garantiu que “não de jeito nenhum, pois, pelo menos nesse primeiro momento não foi detectado nenhum dolo nesse sentido”. 
 

As discussões acabaram ficando acaloradas (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


A discussão esquentou ainda mais a ponto de representantes da assessoria jurídica saírem em defesa do presidente que garantiu que “não podemos afirmar, em hipótese alguma, que houve sucateamento, como já afirmei, foi uma escolha de gestão somente”. No final foi servido um “coffee break” para os presentes.