Brumado: Coelba faz comunicado sobre o número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia com as chuvas

Foto: Arquivo/97news

Em função do mau tempo, com chuvas, ventos e alta incidência de descargas atmosféricas (raios), a Coelba está registrando aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia nesta região. Para atender às solicitações, a empresa aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada.  Devido às chuvas, a empresa vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, o que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento às solicitações relativas a falta de energia. Com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba orienta aos consumidores: não se aproximar de fios caídos no chão: Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800;  não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada. Isso evitará o choque; não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso; não subir em postes ou estruturas da Coelba; não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica. Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento: site www.coelba.com.br ;  Central deTeleatendimento 0800 071 0800: O consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação, é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura. Por: Ascom-Coelba