Palestra sobre a Prevenção do Câncer Infantojuvenil supera expectativas e abre nova janela de esperanças para famílias e pacientes brumadenses

O auditório ficou praticamente repleto (Foto: Marcos Paulo \ 97NEWS)

Promovido pelo Grupo “Unidas por Edu” a palestra inédita em Brumado sobre a Prevenção do Câncer Infantojuvenil, que integra o projeto “Passos que Salvam”, foi ministrada pelo farmacêutico e citologista Eduardo Tadeu Silva, que veio especialmente de Barretos, no Estado de São Paulo, para o evento, que superou as expectativas. Realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado na noite desta terça-feira (20), a palestra contou com uma plateia especial, tendo representações importantes da área de Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Cultura e Lazer, Religião, Maçonaria, Comunicação Social dentre outras. Na oportunidade o palestrante destacou a importância da prevenção e os principais sintomas que se apresentam na fase inicial da doença. Ele fez questão de ressaltar que, quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura. 
 

O farmacêutico cientologista Eduardo Silva destacou a importância da prevenção para a cura da doença (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Agora o ponto principal do evento foi o estabelecimento de uma parceria entre o município e o Hospital de Câncer de Barretos, que é referência nacional e que vem salvando milhares de crianças e adolescentes que se tornaram portadores da doença. O primeiro passo será enviar um médico e uma enfermeira para passar por um treinamento específico no referido hospital, o que facilitará o planejamento preventivo que será efetuado pela Secretaria Municipal de Saúde. Também ficou acordado que, de agora em diante, os pacientes brumadenses poderão ser encaminhados para Barretos, o que desafogará a regulação e trará mais alívio aos familiares, já que o tratamento é de excelência com grandes chances de cura. O palestrante que veio a convite do Grupo “Unidas por Edu” agradeceu a presença de todos e se prontificou a ser mais um elo nessa corrente do bem. Ele já desenvolve um trabalho de grande resolutividade na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a CAASE (Casa de Apoio Amigos da Saúde), que já levou inúmeros pacientes para Barretos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)