Brumado: Mãe e filha clamam por vacina contra H1N1; elas estão revoltadas com postura da equipe da UBS Liziane dos Santos Alves

Maria Aparecida de Oliveira (63) e sua mãe Maria Rosa de Oliveira (92) contam com sensibilidade da Sesau para serem vacinadas contra a H1N1 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A falta de vacinas contra a H1N1 vem sendo uma constante em vários municípios da região sudoeste e em Brumado isso não é diferente. Nessa sexta-feira (20) um novo caso desses foi registrado pela equipe de reportagem do 97NEWS, na qual, a aposentada Maria Aparecida de Oliveira (63), residente no Bairro Parque Alvorada, revelou a sua indignação pela postura adotada pela equipe da UBS Liziane dos Santos Alves, que fica em frente ao CMEAS. Segundo o depoimento, várias vezes a unidade foi procurada sobre a chegada das vacinas, mas sempre era informado que o lote tinha acabado. Na manhã de hoje a aposentada foi à unidade para saber maiores informações, já que ela passou por um tratamento oncológico e era componente do grupo de risco. O caso tem uma agravante que a mãe da aposentada, Maria Rosa de Oliveira, de 92 anos, está com a saúde debilitada e, por ser cadeirante, não tem quase condições de sair de casa, então, devido a isso, ela foi agendar a aplicação da vacina para sua mãe e obteve a resposta que somente existiam vacinas para os acamados. Isso deixou a aposentada ainda mais indignada, pois, segundo ela, a diferença entre um acamado e sua mãe de 92 anos numa cadeira de rodas, não tinham diferença. Ela espera a sensibilidade da Secretaria Municipal de Saúde para resolver o problema, já que as duas estão no grupo de risco.