Brumado: Marcha Nacional em Defesa dos Animais

Cláudio Ribas é um dos organizadores da marcha.

Neste domingo 25.08 às 09h00min, acontecerá em Brumado a Marcha Nacional em Defesa dos Animais e também apoio à petição do Movimento de Proteção e Defesa dos Animais.

Existe uma Lei tramitando no Congresso Nacional, Lei 236/12 (Lei da Reforma do Código Penal) e este movimento é para exigir penas mais severas para quem comete maus tratos aos animais. Além das questões nacionais, serão também tratadas as questões locais como: falta de um centro de controle de zoonose, assistência veterinária gratuita e cuidados com os animais para posterior doação.

A marcha ainda reivindica que o município contrate veterinários e profissionais para fazer controle de natalidade através de esterilização, e cuidar do bem estar destes.

Os organizadores, Kátia Rodrigues, Caroline Lima e Cláudio Ribas comunicam que foram confeccionadas camisas oficiais e estão sendo vendidas para custear as despesas da marcha e a sobra será revertida na compra de ração e remédios para cães carentes. A marcha sairá da Pça. São Cristovão às 09:00 e encerrará na Pça. Zeca Leite.