Secretário André Cardoso garante que problemas no parquinho infantil e banheiros da Zeca Leite serão sanados este final de semana

O secretário André Cardoso fez questão de verificar a situação do brinquedo in loco e já imediatamente ordenou o isolamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A revitalização do parquinho infantil da Praça Coronel Zeca Leite foi uma das obras realizadas com sucesso pela atual gestão municipal, mas, passados alguns anos, alguns brinquedos já estão apresentando problemas e, com isso, podem trazer perigo para as crianças. Isso ficou constatado pela reportagem do 97NEWS que, além disso, registrou outro problema no local, desta feita antigo e recorrente que é a situação dos banheiros públicos, que estão já em estado precário. Buscando saber com mais detalhes essa situação falamos com o secretário André Cardoso nessa sexta-feira (29), o qual garantiu que esses problemas serão rapidamente sanados. Na questão do parquinho ele falou que é mais fácil, pois somente um brinquedo apresenta problemas e a área já foi isolada ontem mesmo e o reparo deve acontecer ainda neste final de semana. Quanto a questão dos banheiros Cardoso disse que é mais complicado, já que o índice de vandalismo é muito alto, tanto que o município troca as peças direto e, mesmo assim, em pouco tempo elas são destruídas. A falta de consciência cidadão ainda é um desafio, mas ele acredita que isso poderá ser superado por meio de uma ampla campanha de conscientização. Ele também garantiu que os materiais serão trocados novamente e que a limpeza já começou a ser feitas pelos funcionários da empresa responsável (foto abaixo), mas solicita que os usuários contribuam também na divulgação de conscientização de conservação dos bens públicos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)