Brumado: Alunos do CEEP fazem passeata de protesto pela cidade na busca da solução do impasse dos funcionários terceirizados

Os alunos gritaram palavras de ordem e exibiam cartazes com suas reivindicações e insatisfações (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O impasse entre o Governo do Estado e as empresas terceirizadas prestadoras de serviços está gerando uma grande insatisfação nos alunos das escolas estaduais, que alegam que as condições do aprendizado estão muito afetadas. Dentro desse clima de apreensão e insatisfação centenas de alunos do CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio (antigo Modelo) realizaram uma passeata de protesto pelas principais ruas da cidade. O objetivo da movimentação é chamar a atenção da sociedade brumadense e dos representantes do governo do estado para a precariedade atual da infraestrutura da escola, já que a merenda e a limpeza ficarão altamente prejudicadas, pois a empresa responsável pelos serviços, a Contrate, decretou falência e os funcionários estão em desespero sem saber o que fazer. Os alunos prestaram a solidariedade aos funcionários exibindo inúmeros cartazes com pedidos como “Pague as Tias” (foto abaixo), se referindo à falta de merenda. Eles exigem uma solução rápida, já que, segundo eles, não está existindo condições para se ter aula, já que os banheiros estão sujos e não está se servindo a merenda. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)