Brumado: Presidente da Liga de Futebol, declara sua defesa ao esporte em nosso município

Foto: Marcos Paulo /97NEWS

Presidente da Liga de Futebol de Brumado, Emanoel Araújo, usou o microfone da Rádio Alternativa, nesta terça-feira (29/10), para prestar alguns esclarecimentos em relação a algumas declarações feitas pela secretária de educação Acácia Gondim, onde ela cita que houve desorganização e falta de planejamento por parte do presidente da Liga de Futebol. O presidente deixou claro que não há desorganização e nem falta de planejamento, e que as criticas relatadas por ele não foi direcionada à pessoa Acácia e sim a secretária Acácia, e ele voltou a frisar que realmente deixa a desejar no que se refere ao esporte, porque todas as vezes que procurou a secretaria, não foi atendido. Segundo o presidente da liga, no ano anterior, precisou de alguns materiais esportivos, e um funcionário da prefeitura, que preferiu não ser identificado, informou que havia um crédito em uma loja de material esportivo em nossa cidade, e que este crédito poderia ser usado para compra do material. Assim, o fez, ao chegar à loja o proprietário informou que havia sim o crédito, porem, se a prefeitura não fizesse o pagamento, o senhor Emanoel, teria que arcar com as despesas. E foi o que aconteceu, a secretária Acácia, se negou a pagar o material usado pelos jogadores e Emanoel ficou com mais esta despesa. Diante do acontecido, o presidente da liga, este ano, não mais a procurou, preferindo contato direto com o prefeito Aguiberto Lima Dias, já que com a secretária seria inviável.

Em relação à falta de planejamento dito por ela, o presidente informou que o oficio foi enviado para a prefeitura com antecedência, que Brumado iria participar do intermunicipal, e que inclusive, antes de sacramentar a participação, ele já teria procurado o prefeito, para saber se havia possibilidade de firmar parceria com a prefeitura, no que diz respeito a transporte, hospedagem e alimentação, como a conversa com o prefeito foi satisfatória, Araújo inscreveu a seleção para o intermunicipal 2013.

“Levantarei uma bandeira em prol do esporte em nosso município, e vou lutar por isso, gostem ou não eu vou lutar pelo que é bom para todos”, desabafou Emanoel.