Moradores da região da Baixa Grande estão decepcionados com a Switec alegando que a empresa não cumpriu a palavra e que os empregos são de cartas marcadas

Segundo os moradores as contratações para o parque eólico já se iniciaram e a empresa não cumpriu a palavra (Fotomontagem: 97NEWS)

Diz o ditado que “palavra dada, é palavra cumprida”. Foi acreditando piamente nisso que os moradores da região de Baixa Grande viram nascer uma esperança de redenção econômica de suas famílias, já que, com a implantação do Parque Eólico, pela empresa Sowitec, muitos empregos seriam gerados, pois dada a palavra por representantes da referida empresa que os primeiros postos de trabalho seriam preenchidos por pessoas que moram na região. Só que, foram só abrir as vagas no SineBahia que as contratações já se iniciaram e, segundo os moradores que entraram em contato com a redação do 97NEWS nesta sexta-feira (04), ninguém da região foi chamado. “Infelizmente a empresa não cumpriu com a palavra, pois estão sendo contratadas pessoas de fora de Brumado e os daqui são por meio de indicação política. Isso nos deixou revoltados”, relatou uma moradora que pediu reserva de identidade. Outro morador, mais exaltado disparou “fomos feito de trouxas, pois vieram aqui e garantiram uma coisa e quando fomos ver a situação é completamente outra, pois fui informado que as vagas que estão sendo preenchidas são indicações políticas de vereadores. Isso é um absurdo”.  Tentamos contato com a empresa para buscar esclarecimentos sob as denúncias na manhã deste sábado (05), mas não conseguimos êxito.