Brumado: Órgãos governamentais unidos para realização do 1º Seminário da Cultura do Algodão

Foto: Divulgação

A Bahia destaca-se no cenário nacional como o 2º produtor de algodão, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE -, em 2012. Diante da possibilidade de chegar ao 1º lugar com a revitalização da cotonicultura na região sudoeste e com a área já cultivada na região Oeste.

            Focando a possibilidade de ser o Estado da Bahia o principal pólo produtor e de desenvolvimento da cotonicultura e, o Município de Brumado situado na região do sudoeste do Estado, exatamente na região alvo na revitalização da lavoura algodoeira Órgãos governamentais uniram-se na realização do 1º Seminário da Cultura do Algodão para estimular o desenvolvimento e a revitalização da produção; o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Agricultura; Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB- e Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambientes, e, contando ainda, com o apoio de Ministério da Agricultura, Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão, Associação Baiana dos Produtores de Algodão e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A.

            Assim, no dia 25 de Outubro (sexta feira), realizarão o 1º Seminário da Cultura do Algodão no auditório da SEMAC, á Rua Dr. Mario Meira a partir das 07:30 hs., objetivando neste Seminário, alcançar a capacitação e a mobilização do setor produtivo para o aprimoramento do sistema da produção do algodão com à manutenção e sustentabilidade da sua cadeia produtiva.