Brumado: Operação denominada BR-030 movimentou a cidade nesta manhã de terça

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Numa investigação realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual com participação da Polícia Militar, iniciada há cerca de quatorze meses, pra apurar roubo de motos na BR-030, foram identificados servidores públicos envolvidos com crimes de corrupção. Nesta manhã de terça-feira (15/10), numa operação denominada Operação BR-030, policiais levaram presos 03 servidores do Detran-Ba- 02 servidores do Ciretran de Brumado e 01 do Retran de Paramirim- e um Escrivão de polícia da Delegacia de Brumado.

De acordo informações da polícia os funcionários públicos realizaram diversos delitos.

Ivan da Silva Santos do Retran de Paramirim, foi preso acusado de  providenciar documentos falsificados para dar aparência de legalidade aos veículos de origem ilícita.

Saulo Miranda, do Ciretran de Brumado é acusado de participar de um esquema que desviava e vendia motocicletas apreendidas.

Leda Cristina facilitava aprovação nos exames para expedição de CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Ivan Carlos, escrivão da polícia solicitava vantagem ilícita mediante promessa de beneficiar investigados.

Os outros envolvidos são: Zelito Monteiro Sobrinho; José dos Santos Ferreira, Laudinei Marinho Souza; Daniel Marinho Souza; Jorge Ribeiro Rocha e o adolescente MNA de 17 anos. A operação teve um saldo de 10 pessoas presas por mandado de prisão preventiva.

Foram apreendidos 15 motocicletas, 10 automóveis, 15 motocicletas,  um valor em dinheiro de R$ 20.865,00, em cheques R$ 116.595,00 e notas promissórias 70.410,00.

Foram apreendidos também diversos documentos de processos de transferências, documentos de veículos etc.

A operação envolveu 100 Policiais Civis, 41 Policiais Militares, efetivos das cidades de Brumado, Salvador, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Jequié, Guanambi, e Vitória da Conquista. Foram utilizadas 36 viaturas.