Brumado: Internautas continuam a reclamar do Serviço de Atendimento ao Cidadão -SAC

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

A queixa permanente da população de Brumado é com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), pois as senhas distribuídas são poucas para atender Brumado e região, e isto tem causado inúmeros transtornos. A necessidade de conseguir uma senha faz com que o cidadão passe a noite ou a madrugada na rua, correndo risco de pegar um resfriado ou pior, sofrer com a violência urbana.

Leitores do 97NEWS, enviaram email à redação, relatando que “para conseguir a emissão de documentos ou qualquer tipo de serviço disponibilizado pela unidade de Brumado é preciso dormir na porta da sua sede, no Centro. Indignados, eles garantem que para piorar a situação, os primeiros a conseguir as fichas vendem por 20 reais. “Será que o governo do estado tem conhecimento desses acontecimentos?”, indagam.

Vale lembrar que o governo da Bahia criou os SACs para  oferecer serviços públicos de qualidade e dar maior agilidade no atendimento, além de evitar que o cidadão tenha que retornar diversas vezes às unidades para obter o serviço desejado. Infelizmente esta não é a realidade, pois não só Brumado, mas vários lugares acontecem da mesma forma ou pior.

Aos internautas interessados, o SAC Móvel estará em Aracatu nos dias 23 e 24 de outubro.