Turista paulista morre após comer empada contaminada em praia de Porto Seguro

Uma empresária do interior de São Paulo que estava visitando a cidade de Porto Seguro, a 392 Km de Salvador, morreu após ficar 20 dias internadas por conta de uma infecção intestinal. Segundo o site da região, Radar 64, Celina Mattos, 68 anos, passou mal depois de comer uma empada de camarão na praia de Arraial D’Ajuda.

A turista estava na cidade desde o último dia 31, quando embarcou em viagem de férias com o marido. Segundo relato do filho, Fábio Mattos, os dois estiveram no dia 2 de junho na praia e ela comprou uma empada de camarão.

“No mesmo dia ela passou mal. Ela foi internada no dia 6 de junho (sábado). A viagem, que seria de uma semana, não terminou. Ela foi para a UTI onde permaneceu 20 dias internada e ontem (domingo, dia 21) morreu”, disse Fábio ao Radar 64. Os exames necroscópicos apontaram como causa da morte infecção generalizada causada pela bactéria salmonela.

O corpo da empresária será sepultado nesta terça-feira (23), após a chegada do traslado de Porto Seguro para Rio Preto, cidade onde ela residia.

Aratu Online