Candidatura de Lídice ao Palácio de Ondina já é dada como “inevitável”

Foto: Divulgação

Apesar de a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, ter declarado que ainda é “cedo para avaliar” o cenário para o partido em âmbito local, após a aliança da ex-senadora Marina Silva com o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), nos bastidores da sigla a sua candidatura ao governo da Bahia é considerada agora como “inevitável”.

A coligação do Partido Rede Sustentabilidade – idealizado por Marina, mas que foi inviabilizado pela Justiça Eleitoral – com o PSB demonstraria que o gestor de Pernambuco não quer apenas demarcar espaço para 2018, mas disputar de verdade a cadeira à Presidência da República, em 2014. Como consequência, conforme lideranças, a postulação de Lídice seria um caminho sem volta. Na Bahia, articuladores e militantes da Rede vão se filiar ao PSB.

O ingresso na agremiação seria uma orientação dos líderes nacionais da Rede. Como consequência deve haver um “casamento” de ideias entre os partidos. A própria Lídice, após a notícia que surpreendeu o meio político, confirmou a entrada de membros da Rede no seio socialista. “Estamos concentrados nisso”. O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) disse que será possível os militantes da Rede conservarem a própria identidade ao se filiarem ao PSB.

Por: Tribuna da Bahia