Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Foto: Divulgação

Uma mulher de 30 anos conseguiu desarmar o ex-companheiro, de 32 anos, após ser ameaçada de morte dentro da própria residência na manhã desta quarta-feira (24), no distrito de Ceraíma, em Guanambi. Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu o imóvel armado e exigiu a retomada do relacionamento, ameaçando matar a vítima e os filhos dela caso o pedido fosse recusado. De acordo com informações da ocorrência, o suspeito chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para o alto na tentativa de intimidar a mulher. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30, por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), para atender ao caso de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima em segurança. Ela relatou que, diante das ameaças, conseguiu reagir e tomar a arma das mãos do agressor. Após ser desarmado, o homem fugiu antes da chegada da guarnição. Equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas na região e foram até o endereço do suspeito, mas ele não foi localizado até o momento. A mulher foi encaminhada à Delegacia Territorial de Guanambi, onde registrou a ocorrência e recebeu atendimento. Ela entregou aos policiais a arma utilizada pelo ex-companheiro, uma pistola calibre .40 com a numeração raspada. O armamento foi apreendido e será submetido à perícia.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca localizar o suspeito e apurar os crimes relacionados à invasão de domicílio, ameaça e violência doméstica.