A Procuradoria Municipal de Brumado iniciou tratativas para organizar a rede de cabos instalados nos postes da cidade. Na última semana, representantes da concessionária de energia elétrica e de empresas de telecomunicações e provedores de internet participaram de uma reunião para discutir medidas voltadas à identificação, reorganização e retirada de fios sem utilização. O encontro teve como foco a construção de um Termo de Cooperação Técnica que permitirá a atuação conjunta entre os órgãos e empresas envolvidas. A proposta busca solucionar problemas relacionados ao excesso de cabos e à presença de fios abandonados em diversos pontos do município. Além de contribuir para a melhoria do aspecto visual urbano, a iniciativa pretende reforçar a segurança da população. A retirada de cabos inutilizados poderá reduzir riscos de acidentes causados por fios soltos ou em baixa altura, além de evitar possíveis sobrecargas e danos à infraestrutura existente. Durante a reunião, também foram debatidos os próximos passos para a execução do projeto, entre eles a formalização do Termo de Cooperação Técnica, a definição das equipes responsáveis, a elaboração de um cronograma de ações e os procedimentos para remoção dos cabos sem uso. A expectativa da administração municipal é que os trabalhos sejam iniciados logo após a conclusão das etapas de planejamento e formalização do acordo entre as partes envolvidas.
Brumado prepara ação conjunta para remover fios abandonados dos postes da cidade
Foto: Divulgação 